Grêmio Libertador

Todos querem Luan

Com o término do Brasileirão se avizinhando, começam a circular notícias (?) sobre possíveis negócios envolvendo o Grêmio e seus atletas. Há anos, tenho por hábito não ler nada relativo ao tema. Só abordo um negócio feito pelo Tricolor depois que o mesmo o oficializa através de seus canais de comunicação. Não gosto de sonhar ou lamentar contratações e vendas me baseando por chutes da imprensa municiada por empresários que querem por seus jogadores na mídia. Ouço o clube e pronto.

Por mais que não consuma tais informações, é impossível não ler uma manchete aqui e outra ali enquanto estou nas redes sociais. Sendo assim, ao longo dessa semana li vários títulos que envolviam um jogador: Luan. Se pudesse chutar, creio que de a cada 10 notícias (?), oito falavam do nosso atacante. Além disso, a maioria delas tratava do interesse de clubes brasileiros pelo nosso camisa 7.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Me parece notório que Luan foi um dos destaques do Brasileirão e por isso é alvo de tantos clubes. Ainda vivemos num país onde o reconhecimento do eixo Rio-São Paulo é importante para alavancar a carreira de um atleta, e Luan – ao longo de toda a temporada – é apontado como o grande jogador do Grêmio.

Quem me acompanha por aqui sabe o quanto gosto de Luan. Acredito que ele é o único entre os titulares que pode fazer algo diferente dentro de uma partida e nos levar à vitória. Por outro lado, por ter tal qualidade, ele leva em seu calcanhar um certo ranço de parte da torcida que não tem paciência alguma com jovens promessas. Quantas vezes corremos jogadores para que num futuro próximo eles levantassem taças em outros clubes?

Desejo que essa história não se repita e Luan permaneça no Grêmio em 2016. Porém, se o negócio for inevitável, que seja por um bom valor e para um time de fora do Brasil. Negociar Luan com adversários nacionais seria um erro imperdoável.

 

Comparilhe isso: