Três Pontos na Conta

1 Postado por - 31 de agosto de 2014 - Artigos

Ganhamos os três pontos. E poderia parar meu texto por aqui. Como bem falado por Felipão na entrevista coletiva, contra Cruzeiro e Santos, estávamos jogando melhor e perdemos. Já contra Corinthians e Bahia, jogamos pro gasto. Ganhamos na insistência. Na persistência. NA GATA seria um exagero. O foda foi tomar uma pressão desnecessária nos finais de ambos os jogos aos quais saímos vitoriosos.

O primeiro tempo foi parecido com o do Corinthians. Um time completamente previsível e sem criatividade. É impressionante como Giuliano não consegue deslanchar. Mesmo tendo a MÃO (ou ajuda) de Alán Ruiz, que também não fez um bom primeiro tempo, o ex-colorado parece não se encaixar no time. Felipão, certamente, tem a mesma percepção que nós torcedores. É notório que Giuliano tem potencial, tanto que no segundo tempo fez parte do lance do gol, mas não está rendendo seu melhor futebol. Roubam-lhe a bola com muita facilidade e não está conseguindo fazer o time andar.

O segundo tempo do Grêmio foi um pouco melhor. A entrada de Matheus Biteco que, ao meu ver, deve ser nosso titular, deu mais dinâmica ao time. Luiz Felipe acertou em sua modificação. Conseguiu, com isso, liberar Fellipe Bastos pra tabelar com Giuliano. Isso abre a brecha para jogarmos com três volantes, sendo esse terceiro o próprio Fellipe. O FALSO volante.

GRemio Grupo

Acabamos o jogo com três jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Matías, Ramiro e Hernán. Pra enfrentar o FAMIGERADO Mengão com seu também notório treinador, esses jogadores podem fazer falta. O Flamengo, até algumas semanas atrás, estava na LANTERNA do campeonato. O Profexô chegou e mandou avisar que ainda não perdeu a MANHA pra treinar e/ou recuperar um time de futebol. Já engatou a quinta vitória seguida. Esperamos que pare por aqui.

Não te mixa, Grêmio. Não te mixa que, do Maracanã, só tenho boas lembranças!

Dale!

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Glauber 1 de setembro de 2014 - 05:11 Responder

    Eu jao nao tenho tantas boas lembrancas assim do maracana. Saimos de la muito mais vezes derrotados do que com os 3 pnts.

  • Mano 1 de setembro de 2014 - 09:29 Responder

    O ponto negativo, alguns da turminha da Geral.
    Tem que ser muito BURRO pra depois de uma polêmica tão foda durante a semana chegar no estádio e cantar “macaco”.
    Sério, esse grupinho que cantou tem que ser exilado do RS.
    Um câncer na torcida.
    Espero que a direção tome medidas sérias e sistemáticas contra esses.
    Vamos ser seriamente punidos na quarta por culpa desse grupo infiltrado e eles estão cagando pra isso, estão desafiando.
    Não existe união com eles, existe provocação.
    Eu desisti de ir na Arena enquanto isso não se resolver, e tenho certeza de que muitos pensam assim. Eles estão afastando o torcedor do estádio e se acham donos do clube, acham que são os únicos torcedores de verdade.

  • Menezes 1 de setembro de 2014 - 09:59 Responder

    O post é sobre futebol. Nada além disso.

    Valeu.

  • Mano 1 de setembro de 2014 - 11:10 Responder

    Falando somente sobre futebol então, quem tem acompanhado as entrevistas do Felipão precisa de 2 neurônios pra entender as entrelinhas.
    Enquanto imprensa cutuca, ele responde apenas da necessidade de fazer no mínimo 45 pontos. Ou seja, pra ele está bem claro que o com este time só se foge do rebaixamento, qualquer coisa além é lucro.

    Ontem, questionado sobre as suspensões pro próximo jogo, mencionou que se tivéssemos mais zagueiros com qualidade na bola aérea poderíamos pensar num esquema diferente. Ou seja, tá muito claro que apenas hRhodholphohhh sabe cabecear, uerley e cia são umas nulidades no jogo aéreo.

    Concordo com muito do que vcs escrevem no blog, só nunca nutro esperança pela copa do brasil. Tá muito óbvio, como está pro felipão, que este é um dos piores grêmios da última década e, nas mãos erradas, fadado à segundona.

  • vruschel 1 de setembro de 2014 - 11:52 Responder

    Não adianta mais apontar os erros da atual pífia (indi) gestão de futebol, a má montagem do grupo, as péssimas contratações (Mathias, Dereti, Rodriguinho, A. Santos, Cris, Wellington, …..), criticar o time pela rotina de PÉSSIMOS jogos, o jeito é ‘rezar” para que 2014 se vá; para que somemos mais 17 pontos……Algumas últimas ações esta atual administração tem o dever de fazer pelo GRÊMIO:
    1) acabar com essa palhaçada da Geral (deu para essa torcida, ontem foi a gota dágua);
    2) expulsar os líderes da geral do QUADRO SOCIAL
    O que fizeram ontem foi absurdo; foi atitute de ANTIGREMISTAS!!
    CHEGA! QUE A GERAL SUMA DO CLUBE!!

  • Mano 1 de setembro de 2014 - 14:54 Responder

    Eu não sei se acabar com a geral é a solução, mas que é necessário baixar a bola da geral isso é bastante óbvio.
    Chegou num ponto que não depende mais só do Grêmio.
    É necessário um trabalho conjunto com polícia e ministério público, afinal, o grêmio não tem poder de polícia.
    Tem que identificar não 5-10, mas uns 50-100 e expulsar do quadro social e proibir de entrar nos jogos do grêmio por pelo menos uns 5 anos ou pelo resto da vida.
    Chega dessa bandidagem infiltrada na geral que fez de uma torcida admirada um câncer no grêmio, e fez do nosso clube um dos mais odiados do brasil recentemente.

  • NILDA BITT 1 de setembro de 2014 - 16:06 Responder

    COM ESSA MÍDIA “BARATINHA” O GRÊMIO NÃO PRECISA DE INIMIGOS!!!
    O CLUBE TÊM QUE ADOTAR OS DIZERES DOS SAUDOSOS RUDY ARMIN PETRI E FOGUINHO: -“ECONOMIA INTERNA” E “INIMIGOS NA TRINCHEIRA” ! E DIGO MAIS, BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA!!!
    TORCEDORES NÃO FALEM COM REPÓRTERES DESSA EMISSORAS QUE TRABALHAM PARA “ELES” POIS SEMPRE ESTÃO TIRANDO SARRO DOS GREMISTAS.
    O M P E B M À MUITO TEMPO QUEREM TERMINAR COM OS TORCEDORES DO GRÊMIO EM ” G E R A L ” POIS ELES TORCEM PRA OS VERML……. É SÓ VERIFICAR OS COMANDANTES !
    ESSA GURIA QUE FEZ O QUE FEZ, PRA MIM FOI UM BODE EXPIATÓRIO E TÊM INFILTRADOS NA TORCIDA!
    A B M É TRUCULENTA COM A TORCIDA DO GRÊMIO , FOI SEMPRE ASSIM! UMA PESSOA TEVE OS OLHOS MACHUCADOS EM UMA SELVAGERIA E ALGUÉM FOI PUNIDO?????
    A PALAVRA GRÊMIO É UNIÃO, TEMOS QUE NOS UNIR E SEMPRE ENALTECER OS ATLETAS E O CLUBE!!!! VITÓRIA, VITÓRIA !!!! MEU GRÊMIO DO CORAÇÃO !!!!

  • celso 1 de setembro de 2014 - 17:02 Responder

    Pessoal da Geral, até pouco tempo atrás, os sres. eram admirados e até imitados por rivais e adversários comuns. A avalanche fazia mal aos olhos de nossos detratores, bem como vossos cânticos. Pois bem, não notaram que as últimas atitudes são tudo que eles precisavam para extingui-los de vez, assim como já o tinham feito com a avalanche? Se agissem de modo não provocativo, os nossos adversários,”autoridades”e mesmo as pessoas do clube que antipatizam com os sres., entre os quais não me incluo, ficariam contrariados, não tendo como, nem porque puni-los, ou mesmo ao clube. Ajam com inteligência! Vamos provocar, dentro dos limites legais, “todos” os nossos adversários, sejam eles quem for! Sou totalmente contra a extinção da Geral, desde que mantidos os parâmetros acima aventados!

  • Gilmar 1 de setembro de 2014 - 19:45 Responder

    A internet é uma cosia curiosa mesmo, principalmente as redes sociais. Até uns dias atrás um monte de gente cantava as músicas com a Geral e ninguém falava nada, principalmente aquela parte do “chora macaco imundo” que talvez era o único trecho cantado com mais força pelo resto do estádio.

    Agora que o assunto caiu na mídia me vem essa horda de hipócritas vomitando asneiras no FaceSchmuck por todo o lado. “Temos que acabar com o racismo na Arena, “Chega de racismo no Grêmio”, até parece que existia o Apartheid no estádio.

    Aposto que o Aranha deve estar rindo até agora do caos que causou por estas bandas, mais uma vez viramos saco de pancada do Brasil inteiro. E tem outra, queria ver se o grito de macaco tivesse vindo de uma cadeira “gold”, “diamond” ou qualquer outro nome de fresco que colocaram nos setores dessa Arena insossa.

  • celso 1 de setembro de 2014 - 20:22 Responder

    E o canto entoado ontem, acontece desde 2005, durante toda a campanha de retorno à primeira divisão, continuou por todos esses anos e nunca lhe foi atribuído conteúdo racista, mas agora diante dessa catarse coletiva, tudo mudou, virou pecado mortal!

  • Vruschel 1 de setembro de 2014 - 21:27 Responder

    Senhores, por favor, analisem as circunstâncias nas quais o cântico foi entoado: clube sendo trucidado pelo senso comum a partir do mais forte aparelho ideológico de Estado, jogo estava 0xo, timé mal EM campo,….havia festa sendo feita? A velha Geral tb era adorada por mim! Infelizmente virou uma forma de poder “estranho”!

  • celso 1 de setembro de 2014 - 22:33 Responder

    Mas então quando as circunstâncias forem favoráveis, o cântico poderá voltar a ser entoado? É isso, ou não entendi direito? E existem outras formas de poder “estranhas” por trás deste aluvião, não sejamos “inocentes”! O Grêmio, embora a fase horrível, é sim invejado por,como diria Jânio, forças ocultas, umas nem assim tão ocultas!

    • Mano 2 de setembro de 2014 - 09:52 Responder

      Celso, tu tens razão que existe uma certa hipocrisia nisso tudo. Mas a história infelizmente é assim. Chega um momento em que se atinge o ápice, a gota d’água.
      Acho que todos concordam que o linchamento público ao qual a menina foi submetida foi exagerado, a imprensa tem muita culpa em criticar um crime de ódio, pasmemos, incitando o ódio contra o clube.

      Mas chegou no limite, cara, aceita isso. É assim que as coisas evoluem. Quando melhorar a situação, o macaco não volta não, fica lá enterrado e pronto.

      A atitude de alguns da geral no último jogo foi ultrajante, foi um desafio. Não dá pra ser analisada fora do contexto de uma semana turbulenta que fudeu com o clube.

      Cabe a gente fazer a nossa parte, senão a coisa nunca tem fim, vira sempre uma resposta a algo que alguém fez antes. “Ah cantaram a morte do Dener, vamos cantar o Fernandão”; “Eles tem um mascote macaco, vamos continuar com o macaco, eles nos chamam de gaymio”.

      Porra, eu cansei disso, tu não cansou?

      • Gilmar 2 de setembro de 2014 - 11:13 Responder

        A minha crítica a Geral (que eu frequento e sempre defendi(a)) é que no tempo do Olímpico se havia proibição de materiais a torcida se inflamava e cantava mais alto ainda, isso surpreendia os detratores e fazia o resto do estádio vir junto.

        Na Arena estão fazendo birra e resolvem não cantar em protesto contra a direção. Por último resolveram desafiar, tentaram uma queda de braço com direção, mídia e polícia, perderam e vão perder sempre.

        Era só fazer uma baita cantoria, uma festa daquelas, ter um pouco de lucidez e deixar a palavra “macaco” de fora devido ao momento. Abraçar a causa anti-racismo (não que no Grêmio exista um Apartheid mas mídia é mídia) ninguém ia poder falar nada, ia unir o estádio mas não, tinham que provocar.

        Depois que a Geral começou a se envolver com a política do clube começou o declínio. Tem muita gente que quer ver cadeiras em todo o estádio, e vão conseguir, não gostam da “ralé”.

        Agora além de não ganharmos nada agora vamos levar chinelada de outras torcidas dentro da própria casa, está consumado o Grêmio Bunda Mole que tantos querem, preparem-se para mais 13 anos.

  • celso 2 de setembro de 2014 - 19:43 Responder

    Mano, acho que tu não lestes o meu comentário acima, e se leu não entendeu, em nenhum trecho da postagem, eu concordo com atos ilícitos, apenas referi, no final, que sou contra a extinção da torcida, desde que dentro de parâmetros civilizados. Simples assim! No outro comentário, apenas referi um fato que é notório, e igualmente não há qualquer incentivo a atitudes racistas,violentas ou ilegais. Quanto à indagação final de tua postagem, estou cansado sim, mas de perder!

  • Deixe uma resposta