Tudo tem um limite

18 Postado por - 19 de setembro de 2014 - Artigos

KN5E3957

Após ver toda a repercussão sobre VAIAS no jogo de ontem, eu tinha decidido me silenciar, mas tive que rever minha posição depois de ser chamado de imbecil por um colega aqui do blog. Já me posicionei diversas vezes aqui sobre racismo, só que eu não vou aceitar que um jogador medíocre use o Grêmio de ESCADA pra ganhar alguma notoriedade. Assim, quero deixar BEM CLARO que:

  1. Eu, como a esmagadora maioria dos que foram à Arena, fui torcer pelo Grêmio. Nunca fui em um jogo por conta do adversário e muito menos de um jogador em específico e não ia ser por um jogador MEDÍOCRE que faria isso.
  2. VAIEI O ARANHA, SIM. E vaiaria nem que o jogo tivesse 180 minutos. Ah, vaiei outro cínico também: o Edu Dracena. Ou isso também não pode?
  3. Relacionar a vaia à defesa do racismo é procurar pêlo em ovo e é tão (ou mais) intolerante quanto os que condenam. Vocês que fazem essa relação me respondam: a vaia ao Aranha foi por que, por ser negro? Por denunciar o racismo?
  4. Ah, mas se tu acha que vaiar foi pegar pesado demais, o que me diz de todo o estádio aplaudindo quando ele ficou rolando no chão pra ganhar tempo? Foi feio e racista também, né?

Enfim, o que aconteceu no jogo da Copa do Brasil é totalmente condenável, assim como colocar o racismo em pé de igualdade com a palhaçada que ele fez nos 2 jogos. Porém afirmar que todos que vaiaram o Aranha estão de acordo com o racismo e/ou atitudes de Patrícia Moreira é de um maniqueísmo simplório, como bem disse o André Kruse.

Comparilhe isso:

85 + comentários

  • Felix Nuñez 19 de setembro de 2014 - 10:42 Responder

    clap, clap, clap! Perfeito!

    Como havia dito no post do Fagner, não achei nada demais as vaias. Poderiam ser evitadas se o tal goleiro do Santos tivesse evitado os microfones falando tanta asneira. Desnecessário.

    O assunto racismo é complexo.

    • LauroRM 19 de setembro de 2014 - 23:48 Responder

      Se eu estivesse na Arena eu vaiaria tbm, e vaiaria muito. Principalmente por ele não querer perdoar a moça, acho isso muito pequeno. Ele disse que aceita conversar e aceita as desculpas, mas ela terá que pagar na justiça. Que bosta de ser humano ele é? ou perdoa ou não perdoa! Mas o que ele disse na entrevista, no meu entender, ele acha que todos que vaiaram é por apoiaram as injúrias raciais que ele foi vítima, ele pensa que se estão vaiando é porque concordaram com o episódio da Patrícia. Mais uma vez ele foi leviano ao afirmar que toda torcida do Grêmio é racista.

    • Otávio Calegari - Curitiba 20 de setembro de 2014 - 11:38 Responder
    • Claudio 20 de setembro de 2014 - 15:49 Responder

      Não sei para que tanta notoriedade para um time que vem a décadas se arrastando pra não cair e sem conquistar absolutamente nada de expressão, e que, depende totalmente de recurso do governo do estado e assim o fez quando recebeu um estádio da iniciativa privada.
      então, cuidem e ajam enquanto for possível, esqueçam o caso Aranha, quem sabe isto foi só um motivo para desviar os “foco” de tantos problemas que o futebol Gaúcho atravessa.

  • Hermes 19 de setembro de 2014 - 10:59 Responder

    Perfeito. Exatamente o que penso.

  • Renato Vieira 19 de setembro de 2014 - 11:10 Responder

    Obrigado Miwner. Achei que o Blog já era um caso perdido. Vejo que aí ainda tem clareza nas ideias.

  • Fábio Silveira 19 de setembro de 2014 - 11:13 Responder

    Absurdo o cara achar que vai jogar no estádio do adversário e não vai ser vaiado. Em que mundo vive o Aranha? Na Vila Belmiro fazem pior, até cospem nos adversários. A questão do racismo do jogo anterior é lastimável, mas não ocorreu racismo no jogo de ontem. Assim como outros jogadores já foram marcados em cima com vaia pela torcida do Grêmio e isso nada tem a ver com racismo. Fala sério. Agora tinha que aplaudir o time adversário? Ah, fala sério!!!!

  • Fausto 19 de setembro de 2014 - 11:14 Responder

    O Aranha ficou magoadinho porque esperava uma reação diferente e esperava até que a torcedora que o xingou de macaco estivesse lá pra pedir desculpas.

    Eu só não entendi porquê ele esperava isso, se quando ela disse que gostaria de se encontrar com ele, abraçá-lo e pedir desculpas e ele disse, em rede nacional, que não tinha o menor interesse em encontrá-la.

    Queria ser recebido como o legítimo Zumbi dos Palmares de certo!

    • alexa 20 de setembro de 2014 - 10:44 Responder

      cara muito ediota esse aranha o q a menina fez era errado mas ele ja passou do limite tambm, merecia as vaias SIM, se de defender é uma coisa agora palhaçada a vai catar pedra no asfalto.

  • Miguel 19 de setembro de 2014 - 11:15 Responder

    O velho esporte bretão está ficando cada vez mais chato, vaiar não pode, xingar não pode, ficar em pé não pode…jogo de tênis tem mais emoção.

    • Leo 19 de setembro de 2014 - 13:24 Responder

      Melhor comentário sobre tudo isso que eu li, o racismo é errado? É sim, mais o sensacionalismo que o Aranha está fazendo sobre tudo isso é mais errado ainda, o cara ta achando que só por que levou uma denuncia a diante vai virar um Deus, ele tem que se fuder criar vergonha na cara e virar um goleiro de verdade por que nem isso pra mim ele é!

  • Carlos 19 de setembro de 2014 - 11:16 Responder

    Cara esse Edu Dracena e uma mala tambem, os babacas dos jogadores do gremio tudo abraçando aquele merda, ele falou que o gremio era pra ser excluido do futebol , tinha que ter um dinho no campo pra dar uns socos nesse cara, a torcida so vaiou ontem e mesmo assim a imprensa esta fodendo o gremio, que isso aonde estamos, se fosse o koff , nao tava mais entrevista pra nenhuma emissora bandos de fdp

  • Rafael 19 de setembro de 2014 - 11:20 Responder

    Vou começar a levar jogador de futebol a sério quando eles se tornarem profissionais.

  • Janaina 19 de setembro de 2014 - 11:28 Responder

    CULTURA?
    “A gente sabe que não é do futebol, é um pensamento, uma cultura, uma criação, mudaram o xingamento mas a atitude era a mesma.”

    – Frase de Mário Lúcio Duarte Costa(GOLEIRO SANTOS).

    E daí justiça não vê, todas as ofensas dele sim, denegrindo a imagem de um povo com todas difamações que faz na mídia, chamando todo o povo gaúcho de racista, que todos somos racistas, que todos concordamos com os atos racistas. E daí vem a imagem do GREMISTA, que gremista já nasce racista! Sinceramente, chega ser ofensivo demais ver esse cara pisando em solo gaúcho.

  • Eduardo Schneider 19 de setembro de 2014 - 11:30 Responder

    Perfeito Minwer. Ainda acho toda essa situação um absurdo que cresceu em proporções gigantescas (com MUITA influência da mídia do centro do país).

    Ainda acho que mesmo ao dizermos “situação horrível na Copa do Brasil” estamos exagerando e fazendo tempestade em copo d’água.

    Falando do jogo que nos custou a Copa do Brasil:
    1 – Só chamaram o Aranha de macaco depois que ele fez a cera INFINITA dele e provocou a raiva de todos os gremistas por atrasar o jogo.
    2 – Em um jogo de futebol sempre ocorreram ofensas variadas. Macaco, viado, filho da puta, corno. E é evidente que ao chamar o Aranha de “macaco” não foi pensado: “seu negro inferior!” “tinha que ser negro” ou outras coisas racistas, e sim como uma forma de ofender e agredir o adversário. O que é extremamente normal para os adversários fora de casa.
    3 – Um exemplo é a própria Patrícia Moreira já havia ficado com um negro e foi defendida na polícia por 5 amigos negros. É evidente que não havia conotação racista.

    Esse foi o maior erro da imprensa, considerar o “macaco” como se fosse proferido em situações normais do dia-a-dia e não no calor de um jogo de futebol. São situações totalmente diferentes.

    Segue um texto da coluna do Tony Bellotto (que exaltou a CORAGEM do Aranha -ahahaha – e exigiu pena da Patrícia):
    “Após a torcedora, em prantos, ter declarado à imprensa que chamar o goleiro de macaco não foi uma ofensa racista, e de ter publicamente invocado seu perdão, vários jornalistas em solidariedade começaram a sugerir que Aranha tivesse a “grandeza” de perdoar Patrícia pelas injúrias.

    Se chamar um homem negro de macaco não é uma ofensa racista, é o quê?

    Uma demonstração carinhosa de admiração e respeito?

    É admissível que alguém numa conversa declare: “Realmente aquele macaco do Joaquim Barbosa fez um trabalho excelente no STF”?

    Ou: “O macaco do Obama é de fato um orador notável”?

    “Mas como é veloz esse macaco do Usain Bolt!”

    “A macaca da minha cozinheira prepara uma feijoada inigualável!”

    Façam-me o favor!

    Mais que pedir perdão, os torcedores gremistas dariam um grande exemplo de cidadania se, na próxima vez em que o Grêmio enfrentasse o Santos, eles recepcionassem o goleiro adversário não com gritos de “macaco”, mas de “Aranha! Aranha!”

    Essa é a coisa mais ridícula. Julgar o que acontece em um estádio de futebol com o dia-a-dia.

    Segue a entrevista do Aranha:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/vaiado-aranha-desabafa-e-diz-que-nao-ira-dar-desculpas-para-esse-povo.html

    Simplesmente deplorável.

    Se vaia o Aranha porque ele é um sujeito deplorável, ridículo, arrogante. Não porque ele é negro.

  • Anonimus 19 de setembro de 2014 - 11:32 Responder

    Esse cara que escreveu isso, não o conheço, aliás não faça nenhuma questão, mas de uma coisa eu sei, não tem nada na cabeça apoiar as vaias ao cara com se ele fosse o culpado por tudo que aconteceu, como se o grêmio fosse excluído da copa do brasil por culpa dele, estão transformando a vitíma de recismo em culpado, inversão total de valores, era para os torcedores simplemente ignorar o time do santos e apoiar o grêmio, o resultado disso tudo foi que mais uma vez o grêmio não ganhou o jogo, sim mais uma vez tomou 2 na copa do brasil e 0X0 ontem, sim em dois jogos não conseguiu fazer se quer um gol no tal jogador Medíocre, lamentável.

    • Jaito Carlos Costa 19 de setembro de 2014 - 12:48 Responder

      Na minha opinião o magnifico, portentoso, maravilhoso e imponente A R A N H A, Vai continua rico, famoso, importante, e infantil, a vida dele vai seguir como se nada houvesse ocorrido, mas a marginal que no calor de um evento esportivo, diante da galante cena de teatro do referido artista e da irritação geral causada a todos e no calor da situação proferiu palavras impensadas, vai sim pagar, já esta pagando, tanto ela quanto a sua família, a marginal milionária conseguiu comprar entradas para a geral e com intuito próprio dos marginais de ofender o magnânimo A R A N H A, não foi ao estádio para assistir uma partida de futebol mas sim para ofender dada a convivência de longa data que os une. E lembrando Jesus Cristo perdoou e não processou ninguém, não destruiu a vida de ninguém, não inflamou nenhuma opinião contra ninguém, outra coisa a personalidade no caso é ele e é responsabilidade dele terminar com esta situação em que o “moral” dele ficou esmaecida e a vida de outros destruída.

  • everaldo 19 de setembro de 2014 - 11:33 Responder

    Esta bem claro, jogadorzinho este tal de aranha, ele não é nada, nunca vai ser, a ano que vem ou o outro vai ta jogando, num timezinho de 3º divisão, ou sendo candidato a vereador , podem esteram, e ele já sabe disto, então fica arrumando guampa em cabeça de cavalo, para tentar arrumar alguma vitrine na midia. e alias guampa parece que ele arrumou mais não só na cabeço de cavalo mais na dele mesmo.

  • Matheus Araujo 19 de setembro de 2014 - 11:42 Responder

    Queria ver ele jogando no campo da tuca, com o bafo na nunca, não aguentaria, jogador medíocre, atitudes que tiram a graça do esporte … #Deplorável

  • Fabio 19 de setembro de 2014 - 11:42 Responder

    Perfeito….esse aranha é um babaca que se faz de vítima, colocando um povo inteiro passar por racista,….sinceramente, Gremio deveria tomar medidas judiciais com esse sujeito, pelas afirmações que fez, dizendo que todos que estavam no estadio vaiando são racistas. Eu estava lá, vaiei e nao sou racista seu babaca ridículo. Já crucificou uma menina, acabou com a vida dela e agora quer o que ainda??? que o koff fique de joelhos na frente dele na arena????…Fala da torcida do teu time que tempos atras fez a mesma coisa (o que é condenável, sem dúvida), vai la e fala, seu hipócrita!!!

  • Vagner 19 de setembro de 2014 - 11:43 Responder

    Pra mim estão dando razão ao racismo feito no jogo anterior , racismo no sul do estado é comum querendo ou não é comum se tem muito mais brancos do que negros no sul e em modo geral eles não gosto dos negros simples assim então vão sempre defender mesmo vendo que a menina ou até mesmo os outros torcedores estavam errado. Querem diminuir ou esquecer a culpa de quem fez aquele absurdo e colocar o goleiro como culpado por simplesmente se revoltar com oque fizeram com ele.Esse menina conseguiu se promover , foi em tudo que é canal forçando o choro por que clr o advogado dela deve ter falado pra ela fazer isso, dessa forma iria acontecer oque está acontecendo PENA DO CULPADO. Triste mas não vai ser eu nem ninguém desse seculo que vai mudar isso talvez meus bisnetos consigam ver real igualdade no mundo.

    • Darci dos santos Porto 20 de setembro de 2014 - 14:46 Responder

      Concordo com vc Vagner, o Brasil é o país do faz de conta, todos sabem que existe Racismo, mas, não querem enxergar, e, ainda tentam arranjar justificativas para o ato racista, todos nós, somos responsáveis pelos nossos atos, portanto, temos que responder na forma da Lei. Os racistas de plantão queriam o quê. Que o Aranha abrisse mão do seus direitos, estão querendo a inversão de valores, onde, quem sofre preconceito é culpado e o racista é o correto. Estes casos tem que ter punição exemplar, para que não voltem à acontecer e quando houver reincidencia, a punição tem que ser dobrada.

  • Alexandre Goveia 19 de setembro de 2014 - 11:55 Responder

    Olha não aguento mais esta palhaçada. Sou contra o Racismo e acho que foi errado o que fizeram e os culpados devem ser punidos conforme a lei e ponto. Agora que o Senhor Aranha(Mario) e a crônica esportiva estão tentando fazer também está ficando repugnante, não digo como o ato racista praticado, mas que esta ficando nojento isso está.

    PS. Aranha vai tomar no C………………..Crônica também.

  • elvis 19 de setembro de 2014 - 12:14 Responder

    tem que vaia mesmo, aranha seu fdp

  • Leo 19 de setembro de 2014 - 12:16 Responder

    Depois de postar o texto, Minwer foi espancando com um espanador, por um amigo do blog.
    Aquele que tem a validade no bumbum.

  • Gustavo Josende 19 de setembro de 2014 - 12:33 Responder

    Salve o bom e velho pólo, esporte popular onde o vileiro pode destilar seu ódio contra os adversários.
    Futebol anda muito elitista, coisa de lord inglês que bebe chá com leite em adição aos biscoitos amanteigados.

  • Erivelto Guedes. 19 de setembro de 2014 - 12:38 Responder

    Bom eu acompanhei pela tv o tal aranha,achei uma cara de sofredor forçado,este cara não sabe o que é racismo ou ele aproveitou do jogo pela copa do Brasil para c manifestar contra o racismo,acho que em futebol é complicado porque acontece coisas que só o fanatismo explica. vc chama o juis de ladrão e as vezes ele não é,vc chama o cara de FDP e o cara não é.RACISMO É ALGO BEM MAIS COMPLÉXO.

  • Charles 19 de setembro de 2014 - 12:55 Responder

    Fico com as palavras do amigo Anonimus, que provavelmente nao se identifica com medo de gente com tanta ideia obtusa, confusa, rancorosa, potencialmente agressiva. Com estas opinioes, voces so estao mostrando que boa parte da torcida do Gremio tem ideias no minimo bem particulares sobre o que é certo e o que é errado ao julgar fatos como o do jogo que desencadeou a polemica e como o do jogo de ontem. Vaiar o jogador pela atitude dele (e nao pela cor, santinhos)? Que atitude, caras palidas? Ter colocado a boca no trombone que a torcida do Gremio grita ha anos contra negros adversarios com essa expressao horrenda? Voces tinham assumido que realmente era preciso parar com isso quando explodiu a confusao na midia (exceto talvez pela mente brilhante ai em coma que segue achando uma expressao normal no estadio). Coerencia, gente? Grandeza, gente. Voces nao percebem que estao jogando a imagem do clube cada vez mais na vala? Ganhar o jogo ontem na paz deveria ser a prioridade da torcida, mas muitos preferem a delicia infinita da picuinha. Que pena. Nao queria ver o Gremio destruido, embora seja colorado. Mas voces estao se esforcando pra isso. Parem enquanto é tempo, vai.

    “Anonimus RESPONDER
    Esse cara que escreveu isso, não o conheço, aliás não faça nenhuma questão, mas de uma coisa eu sei, não tem nada na cabeça apoiar as vaias ao cara com se ele fosse o culpado por tudo que aconteceu, como se o grêmio fosse excluído da copa do brasil por culpa dele, estão transformando a vitíma de recismo em culpado, inversão total de valores, era para os torcedores simplemente ignorar o time do santos e apoiar o grêmio, o resultado disso tudo foi que mais uma vez o grêmio não ganhou o jogo, sim mais uma vez tomou 2 na copa do brasil e 0X0 ontem, sim em dois jogos não conseguiu fazer se quer um gol no tal jogador Medíocre, lamentável.”

  • Andrea Garibaldi 19 de setembro de 2014 - 13:03 Responder

    A repercussão foi por causa da agressividade verbal. Foi por te – lo chamado de macaco. Aceitem q erraram. Tenham dignidade de pelo menos assumir o erro. A forma indigna com a qual o trataram. Claro q a mídia fez o resto assim, como agora estão colocando a mocinha lá como coitada. Mais daí dizer que é normal?? Não estou vendo o Aranha todo dia num programa diferente na televisão dizendo q quer virar símbolo contra o racismo. Isso é demais pra mim. É muita hipocrisia.

    • Eduardo Schneider 19 de setembro de 2014 - 13:30 Responder

      “O qual o trataram” auhuahuaehuaeuhuaehae

      Meu deus, esse mundo tá muito pirado, parece realidade paralela.

      Ninguém o “tratou” assim! Não é uma conversa isso, não é um tratamente pessoal! É um jogo de futebol! É o adversário! É uma ofensa como qualquer outra! O Brasil inteiro chama o Richarlyson de “viado”, o Ronaldo de “gordo”, o juiz de “ladrão filho da puta”… Estamos tratando eles assim? Alguém realmente acha que ao falar com eles fora desse ambiente falaríamos assim? Eles ficam magoadinhos?!

      Por favor… é muita burrice. O que está acontecendo com o mundo?

  • zóia 19 de setembro de 2014 - 13:31 Responder

    ESte Senhor não foi vaiado pela sua cor mas sim por praticar um antifutebol se jojando ao chao a todo momento para parar o jogo. Pena que a mídia e algumas pessoas não querem ver isso. Isso não daria IBOPE.

  • Ricardo 19 de setembro de 2014 - 13:31 Responder

    Se vaiam o Hino nacional, chamam de macaco um ser humano, que moral tem esses argumentos…

  • Magno 19 de setembro de 2014 - 13:35 Responder

    Miwner, acho que você representava uma voz lúcida em meio a ignorância e a escuridão, mas depois deste artigo percebo que você fraquejou. É normal, é compreensível, levante-se e volte a lutar o bom combate. Saudações alvinegras de que acompanha teus textos desde os tempos do Globoesporte.
    We’re not the first, I hope we’re not the last, fighting racism everywhere!

  • Adriana Luzia 19 de setembro de 2014 - 13:36 Responder

    Agora sim!!! Clap clap clap clap

  • iuri 19 de setembro de 2014 - 13:38 Responder

    É por esses posts que eu ainda sigo o Grêmio Libertador. Me anojei com aquela matéria (é assim que fala) do fagner ou sei lá quem falando m. de quem vaiou esse retardado mental do aranha.

  • Luciano Tricolor 19 de setembro de 2014 - 13:41 Responder

    Olá. Sempre tive repulsa a animais peçonhentos. Não gosto de aracnídeos. Deste goleirinho, em especial, e não depende da cor, nem do credo, nem da opção sexual, nem de nada. É pela hipocrisia, e pelo suposto vitimismo. Sempre foi um goleiro abaixo de medíocre, e agora, conseguiu um pouco de publicidade. Mas acabou. Tá querendo posar de Mandela dos campos, e é um bosta sem noção, e com valores e princípios distorcidos. Que faça uma cruzada séria contra racismo e terá meu apoio, enquanto ficar fazendo palhaçadas, terá meu desprezo, e “deste povo” que não merece o perdão dele (quem é ele pra perdoar algo?), e que vá trabalhar no circo (já que só quer palhaçada)!

  • sandro gasparini 19 de setembro de 2014 - 13:46 Responder

    O grande problema destes “defensores do ARANHA” é a sua hipocrisia, não se deve aplaudir alguém que tu não gosta e podem sim vaiar este alguém, as pessoas tem este direito e antes que algum idiota me chame de racista, tenho sobrinho, cunhado e primo da “raça negra”.

  • Alfredo 19 de setembro de 2014 - 13:59 Responder

    A torcida gremista deve aplaudir todos esses insultos do aranha ao povo do Sul?

    Aranha foi no fantástico dizer que o povo do Sul é racista.

    Isso é injúria xenofobica e tão crime quanto as injúrias que for proferidas contra ele.

  • Pepe Vragas 19 de setembro de 2014 - 14:02 Responder

    Simplesmente imbecil mesmo…

  • Luiz 19 de setembro de 2014 - 14:04 Responder

    Olha, como santista só tenho a dizer que me envergonho do posicionamento de nosso goleiro e do time como um todo.

    Esse caso virou uma bola de neve imensa por conta da mídia. Só torço para que a moça que errou (sim, ela errou, mas não merecia nada do que ocorreu com ela) não sofra tanto.

    A torcida do grêmio, desejo apenas sucesso nas próximas disputas.

    Abraços.

  • Jeferson Barbosa 19 de setembro de 2014 - 14:19 Responder

    A situação que o nosso Estado e o Pais vive hoje, é a falta de cultura, as pessoas cai na primeira idiotice que a imprensa vincula, dão ibope, pq são os maiores manipuladores, sensacionalistas que criticavam a imprensa a décadas passadas, estão fazendo a mesmas coisas, não tem criatividade alguma, como neste caso, o ocorrido com jogador, mas o que eles não falam e dos familiares da menina, que perdeu o emprego, casa, vida social, valores, situação psicológica sem falar em estudo entre muitas outras coisas, que Pais de merrrrrrrrrrrrrrrrrrrr….

  • Sergio Mena Barreto 19 de setembro de 2014 - 14:37 Responder

    Este tal de aranha é simplesmente um otário prepotente,covarde.que mais cedo ou mais tarde vai pagar bem caro por suas palhaçadas.e vai ser vaiado sempre pq.é um goleirinho mediocre.assim como a impresa que apoia este inútil.aliás aqu
    i somos GAUCHOS e não racistas.e o GREMIO está acima deste
    covarde que fugiu de um cara a cara com a guria…..

  • Lucas 19 de setembro de 2014 - 15:03 Responder

    Lamentável. Não sei como uma pessoa como tu pode escrever algo num blog. É de pessoas como tu que o mundo não precisa. Queria ver tu tendo 1 semana na pele de um negro pra ver a realidade nua e crua, talvez tu não falasse tanta asneira. Mas é normal, tu deve ser mais um filhinho de papai que não tem o que fazer.

  • Rejane 19 de setembro de 2014 - 15:06 Responder

    O problema com as vaias, foi pelo fato do aracnídeo ter tirado muito proveito desta situação toda, ele ficou numa posição confortável, hipócrita, vendo o circo pegar fogo e permitir que isso se propagasse cada vez mais! Diante de tudo o que fizeram com a moça, nem se compara o mal que praticaram contra toda uma família, e ainda querem falar em dignidade da raça, mas, expuseram ela de um forma tal, que o jogo se inverteu contra ele, agora ele vai colher o que plantou e sem reclamação para o nosso lado, seja homem já que pra fazer escândalo, ele não foi! Queria aplausos? Depois do incêndio que ele viu se alastrar e nada fez, quem tá de réu agora é ele, ele tem que pedir desculpas pelos excessos que ajudou a destruir um estado brasileiro!

  • MAtheus 19 de setembro de 2014 - 15:18 Responder

    Sei que é chover no molhado mas, PARABÉNS!

    O que aconteceu na Copa do Brasil foi lamentável e errado, mas infelizmente muita gente (torcedores, jornalistas, tudólogos, etc) acabou aproveitando a onda e erguendo uma bandeira (hipócrita) contra o Racismo. Colorados enfurecidos defendendo com unhas e dentes o fim da discriminação racial. Queria ver se não fosse o Grêmio, se estariam tão engajados na luta.

    Enfim, essa nojeira tá indo longe demais, divulgada demais, sensacionalista demais. CHEGA!

  • YARA LOEFFLER 19 de setembro de 2014 - 15:22 Responder

    Um goleiro que fica fazendo mimimi na mídia quer o quê????? APARECER! Ele declarou que esperava ser recebido diferente pela torcida do Grêmio. Como assim? Deveria ser aplaudido depois de tudo que disse e que fez? Beijinho no ombro pro recalque passar longe!

  • Alice 19 de setembro de 2014 - 15:36 Responder

    É óbvio que a vaia foi em repúdio ao Aranha. “Ai mimimi foi porque ele fez cera”. Não. É claro que não. Vergonha!

  • FÁBIO GREMISTA 19 de setembro de 2014 - 16:00 Responder

    Como diria o carioca: “vacilada master, mermão”.

    Vocês cagaram pela boca. E já não bastava a tal Patrícia ter feito isso.

    Ontem, a maioria da torcida do Grêmio atestou que é racista. Eu nem vou mencionar o recibo que vocês passaram – antes tivesse parado por aí. A cada vibração usada para xingar o Aranha, vocês conseguiram sustentar, palavra por palavra, cada afirmação condenatória oriunda da “mídia isenta” e magistrados do STJD sobre o Grêmio. Fizeram exatamente o que se espera de um agressor: agrediram.

    Parabéns, vocês ajudaram a f%der com a imagem da instituição Grêmio.

    Desde o acontecido na Arena na primeira partida contra o Santos, se fez de tudo um pouco, menos transformar o fato em uma oportunidade para debater o racismo. Uma pena, a chance de crescer com o revés se perdeu na raiva materializada em vaias de uma torcida inconformada que um ser-humano possa não querer ser chamado de macaco.

    Isto é MUITO MAIOR que a questão com o Aranha ou qualquer outro fato similar, e o jogo de ontem apenas serviu para mostrar que nada mudou. Ninguém tem o direito de humilhar o outro. Na boa, quem vocês pensam que são?

    • Carlos 19 de setembro de 2014 - 16:12 Responder

      Vá a PQP bunda mole.

      • FÁBIO GREMISTA 20 de setembro de 2014 - 12:37 Responder

        Eu digo que boa parte da torcida se comportou como intolerantes e tu discorda de mim mostrando, exatamente, a intolerância.

        Boa, Carlos!

    • Eduardo Schneider 19 de setembro de 2014 - 16:44 Responder

      Ninguém tem direito de humilhar o outro. Concordo. Mas estamos falando aqui de algo que aconteceu em um estádio de futebol, não na rua, no restaurante, na minha casa.

      Em um estádio de futebol o que mais acontece é humilhação pra cima do adversário (torcida e jogadores). Gaúchos são todos viados, tal qual torcedores do São Paulo, Richarlyson é bicha puta gladiadora, Ronaldo é comedor de traveco, Ronaldinho Gaúcho mercenário traíra, e por aí vai…

      Em um estádio de futebol, a pessoa grita: “Barcos, seu puto de merda, tu não serve nem pra gandula, seu bosta” depois de um gol absurdamente perdido, e daqui 5 minutos já esqueceu. As pessoas não gritaram “macaco” com real intenção racista, se fosse verdade, isso aconteceria com todos os negros que jogam na Arena, engraçado que só aconteceu com esse e depois de uma cera absurdamente irritante que o aracnídeo fez…

      • FÁBIO GREMISTA 19 de setembro de 2014 - 17:23 Responder

        Cara, na boa, se tu acredita que as ações podem ser colocadas na conta da catarse coletiva, que as manifestações dentro do estádio devem ser relativizadas simplesmente por ser um estádio de futebol, toma cuidado; daqui há pouco alguém te acerta um soco, te xinga ou, pior, faz isso com o teu filho (a), e tu vai ter que te virar para explicar pra ele/ela que ser agredido – fisicamente ou psicologicamente – dentro de um estádio de futebol é “normal”.

        Aliás, que mensagem é essa que pretendemos passar? Essa lógica de que é “normal” é boa quando acontece com os outros. Espera pra ver quando o “normal” te acerta o rosto ou de alguém que tu gostas.

        E outra, dizer que o único caso de racismo que aconteceu em nossos domínios foi somente com o Aranha é forçar a amizade…

        É a primeira vez que o Grêmio, de fato, foi prejudicado judicialmente por um ato racista oriundo das arquibancadas. Mas daí dizer que este foi o primeiro ato racista de alguns torcedores do Grêmio?! Pô!

        O racismo é uma realidade em nossa sociedade, assim como a homofobia e a misoginia. Aceitar isso é o primeiro passo para a mudança. Eu sou Gremista e não quero o rótulo de racista. Nós temos que fazer a nossa parte, torcendo pelo Grêmio na boa, na paz, sem qualquer tipo de intolerância. Se os outros quiserem fazer isso em seus estádios, problema deles. Nós é que temos que dar o exemplo no nosso.

        • Eduardo 19 de setembro de 2014 - 17:46 Responder

          “se tu acredita que as ações podem ser colocadas na conta da catarse coletiva, que as manifestações dentro do estádio devem ser relativizadas simplesmente por ser um estádio”
          Eu não acredito que é assim. Eu sei que é. Ou quando tu chama jogador de “viado”, juiz de “fdp ladrão”. Tu realmente quer dizer isso deles como pessoa?
          Tudo sempre foi relativizado em estádio. Agora decidiram mudar.

          “daqui há pouco alguém te acerta um soco, te xinga ou, pior, faz isso com o teu filho (a), e tu vai ter que te virar para explicar pra ele/ela que ser agredido – fisicamente ou psicologicamente – dentro de um estádio de futebol é “normal”.”

          1 – tem uma diferença GIGANTE em agressões físicas e verbais. Uma sempre foi inaceitável e a outra é normal em todos os estádios do Brasil.
          2 – Ficou claro que eu falei de agressão VERBAL para os JOGADORES. O cara que quer ser jogador tem que saber que vai ser xingado. É normal.

          “Mas daí dizer que este foi o primeiro ato racista de alguns torcedores do Grêmio?! Pô!”
          Eu não falei que foi o primeiro. Eu falei que não acontece com todos. Alias, é extremamente raro, eu diria.

          • FÁBIO GREMISTA 20 de setembro de 2014 - 12:31

            Intolerância é intolerância, não adianta. Eu entendi o que tu quis dizer, mas ao aceitarmos uma margem maior desta intolerância, por ser um estádio de futebol, nos tornamos responsáveis pela violência (seja ela qual for).

            Se o Aranha está usando o foco da imprensa por outras razões, eu não sei. Não é o meu ponto. A questão levantada é o racismo.

  • Lucio Cabral 19 de setembro de 2014 - 16:09 Responder

    Eu penso que tudo que o Aranha quer agora é mídia e sensacionalismo, em cima de uma coisa relevante e importante como o tema racismo e também o preconceito, que nem falam disso, e também acontece diariamente e as pessoas fazem de conta que vêem. Mas quero dizer também que o Gremio deixou de ganhar três pontos em cima deste timeco do Santos e que certamente vão fazer falta lá na frente, por culpa da mediocridade de muitos de seus jogadores, que na hora de definir a jogada, era um filme de terror, e também culpa do Felipão que mexe no time tarde e quer ter alguma solução. Assim fica difícil almejar alguma coisa no brasileirão.

  • Jones 19 de setembro de 2014 - 16:11 Responder

    Se a torcida do Grêmio é racista eu não sei, mas boa parte é burra demais…
    Ontem foi a prova. Quem sofreu a injúria não foi a torcida gremista, a vítima sempre foi o Aranha, independente do que diz A ou B. Se fossem inteligentes, entenderiam isso e tratariam o Aranha simplesmente como “o goleiro santista”, que é o que ele é e ponto final. Já fomos punidos, já fomos culpados e estamos vigiados. Mas não…dessa vez a maioria resolveu assumir o coitadismo, se fazer de vítima e dar de bandeja pra mídia o que ela queria. Mostrar pra todo mundo que os gremistas se fazem de coitadinhos. Se são racistas, não sei, mas o chapéu serviu e um monte de imbecis o vestiu com louvor. Burros! O Aranha não está tirando proveito disso, quem está é a mídia! Acordem! Futebol sempre teve malandragem, sempre teve catimba, cera e etc…

    • Eduardo Schneider 19 de setembro de 2014 - 16:51 Responder

      Nossa, que inversão de situação. Quem se fez de “coitadinho” por toda história foi o Aranha, não a torcida gremista.

      Estádio de futebol sempre foi um ambiente diferente. Na década de 90 o cara não podia levar a namorada que gritavam “Ih ih ih, essa daí eu já comi!” e era chamado de “Sócio”. Será que tudo isso era real? Será que as pessoas falariam assim fora do estádio? Óbvio que não…

      Estádio nunca foi lugar do politicamente correto, nunca foi lugar para as pessoas realmente pensarem na ofensa. Nenhum juiz nunca deixou de dormir porque ouviu “ladrão filho da puta”. O negro também não deveria levar aquilo como uma ofensa séria. Garanto que 90% que ofendeu não é racista e não gritou “macaco” porque ele é negro, e sim para ofender (de raiva) por causa da cera irritante.

      Errado tá a mídia de querer tornar esse acontecimento em um estádio (!!!) como algo pra debater racismo. Totalmente nada a ver, não foi uma situação cotidiana, na rua, no shopping, no restaurante… foi em um estádio, onde coisas são ditas sem a real intenção do “pé da letra”…

      Barcos, desculpa, eu nunca achei que tu não servia nem pra gandula!!

      • Jones 19 de setembro de 2014 - 20:13 Responder

        O Aranha foi chamado de macaco. Se ele está se aproveitando do fato ou não, não vem ao caso. O fato é que fomos julgados por isso e fomos punidos. Nós torcedores gremistas, o clube e a guria. Tu pode até discutir se a pena foi justa, mas não pode se eximir de culpa. Pois o torcedor e o clube foram punidos. O fato (injúria racial) ocorreu e não deveria ter ocorrido. A vítima é o Aranha, independente se tu achas justo ou injusto, certo ou errado. Entenda o fato e seja inteligente o suficiente para usá-lo ao teu favor. Mas não…a torcida não entendeu, não entendeu que o Aranha foi a vítima, não entendeu que o Grêmio foi declarado culpado pelo STJD e pela mídia e não entendeu que não dá pra chamar um negro de macaco e ainda depois zombar do cara (independente de ele estar certo ou errado, de provocar ou não). A mídia queria que a torcida fizesse caso com o Aranha novamente e foi exatamente isso que ela fez…foi pequena, burra e ainda se considera vítima (dizendo que o Aranha é que provoca e se aproveita), mesmo sabendo de tudo isso que tu falaste do ambiente do futebol. Se o Aranha foi malandro, a nossa torcida foi burra…muito burra. Caímos como patos…

  • Paulo 19 de setembro de 2014 - 16:27 Responder

    Imagine você se a partir de hoje quando os assopradores de apito forem ovacionados como foi o mal fadado de ontem, vai faltar STJD para julgar todos os clubes e torcidas. Babacas …….

  • Gremista virtual 19 de setembro de 2014 - 16:33 Responder

    Também vaiei o bobalhão! E o vaiaria tbm por 180, 200 ou 500 minutos. Por quê? Porque ele estrapolou o que poderia dpser uma injúria racista. Por causa dele e de uma “imprenssa” ridícula, acabaram com a vida de TODA A FAMÍLIA da moça. E o bobalhão diz que “eu a perdôo, na seja tem que pagar pelo que fez”. Duas coisas aconteceram: ele querendo PAUTAR O JUDICIÁRIO e a “imprenssa” (com dois esses, mesmo) querendo pautar e TREINAR a torcida do Gremio, dizendo o que ela podecou não fazer. É o fim dos tempos!!!!

  • Andreas Zav 19 de setembro de 2014 - 18:02 Responder

    Pois é… Salvo melhor juízo, assisti no último final de semana, durante o jogo contra o Atlético Mineiro, o Marcelo Grohe ser chamado de “bicha” a cada tiro de meta. E não vi nenhum tipo de repercussão sobre este fato.
    Sou PAULISTA E GREMISTA. Moro em São Paulo. Por isso posso falar que, ouvindo as rádios daqui, assistindo programas esportivos e vendo diariamente nos principais jornais não existe NADA que fale sobre o que acabei de relatar. E por quê? O Grêmio e seus jogadores podem ser ofendidos, agredidos e achincalhados por todas as torcidas? Não merecem o mesmo respeito daqueles que cobram a mesma atitude da nossa torcida?
    Na verdade, na minha visão como morador de fora do RS, de residente do atualmente “pseudo” Estado mais politicamente correto do país, onde as torcidas não brigam dentro e fora dos estádios (elas se matam); onde o racismo não existe na sociedade (mesmo existindo aqui, bem pertinho da minha casa, uma Universidade chamada Zumbi dos Palmares ou UNIZUMBI – quem quiser pode procurar na Internet); onde todos os dirigentes de futebol são corretos e convivem em harmonia (como está acontecendo esta semana no São Paulo), dentre outras coisas mais, o que está acontecendo é algo que extravasa a razão humana, que vem desde a criação do Estado Gaúcho, com a sua cultura e tradição peculiar; da Guerra dos Farrapos; de Getúlio Vargas e de um povo que nunca se encolheu sob o chicote opressivo das autoridades, situações estas que até hj estão entaladas na alma de muita gente, onde a única forma de tentar se sobrepor frente à cultura e história gaucha é com calúnias, ofensas e mentiras sobre todo o povo rio-grandense, como fica claro nos inúmeros comentários generalistas existentes nas mídias e redes sociais, onde todos os gaúchos se acham superiores, são racistas e desrespeitosos (?) até com o Hino Nacional….
    Tal pensamento foi agravado em demasia com a contratação do Felipão pelo Grêmio, o que não desceu na garganta de boa parte da imprensa do país, em especial do eixo do mal….ops… eixo Rio – SP (perdoem o erro acima, foi o corretor ortográfico que escreveu errado, e teve como ápice o infeliz episódio já tão comentado, onde o clube fez e está fazendo a sua parte, o que parece pouco para os artistas esportivos, em especial para aqueles que atuam dentro das quatro linhas…
    Mas fazer o quê? Deixar de torcer? Deixar de ser gaúcho e de honrar sua terra natal, seu hino e suas tradições? Ou se apegar aquela célebre frase que diz “Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”???
    Jamais desistir, nunca esmorecer e nem se abater frente às adversidades. Assim foi forjado o Grêmio, a sua história e suas glórias. Com amor, suor e luta. Muita luta.

  • Deisiane Dos Reis Espindola 19 de setembro de 2014 - 18:53 Responder

    Esse aranha é um verme podre,e já deixou de ser a vitima nessa história,é engraçado porque muitas pessoas são vitimas de racismo não só aqui no sul em todo o mundo,se sentiu ofendido,deu queija na policia,agora deixa nas mãos da justiça,mas pra que se o unico interesse dele é continuar na midia sensionalista para tentar se promover,pq depois de tantas merdas que ele fala ninguem vai querer esse asno no time,de boa chamar de macaco é racismo ok,até concordo,mas daqui um pouco agente não vai poder ter nenhum atrito com uma pessoa negra que tudo que for dito é por causa da cor dele e não pelo carater,engraçado o Ronaldinho Gaúcho era um jogador xodó da torcida do Grêmio,mas foi falso e traiu uma nação de torcedores apaixonados pelo seu clube porque mexeu com o grêmio meu amigo pra nós tricolor é pior que mexer com a própria mãe,foi vaiado,humilhado,xingado de mercenário,merda,filho da p#t# e muita mais,diga-se de passagem merecido nem por isso foi dito que é porque ele é negro,ele tbém poderia usar isso a favor dele agora pq nem vaiar mais pode a torcida do grêmio pq é porque somos racistas,vai tomar no c# ARANHA E MIDIA PODRE,isso se comprova pq o Rogério Senni do Sp toda vez que pega na bola é vaiado e a torcida grita Rogério viado teu pai é colorado,não aparece nada na midia sensionalista que adora dar corda pra uns jogadorzinhos pra ter alguma coisa pra comentar no outro dia principalmente se for com o grêmio dai qualquer vaia vira caso de policia!!! Aranhã persona não grata na arena!! Kkkkkkk

  • Charles 19 de setembro de 2014 - 19:36 Responder

    Este colunista deste site com opiniões muitas vezes duvidosas e míopes sobre o tema “torcida do Grêmio” aqui parece (parece) pensar a coisa certa.

    Leiam se tiverem o coraçãozinho mais aberto: http://www.gremiolibertador.com/injustica-violencia-e-contextos/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

  • jacir 19 de setembro de 2014 - 19:39 Responder

    Aranha bixo feio, querendo se promover em cima de uma instituição chamada Grêmio, com 111 anos, vai ser sempre insignificante como tal aracnideo, um Lixo usando a côr de sua pele para se promover e só assim ter os microfones voltados para ele , jogador mediocre e mau carater, vai se juntar com tuas negas . tenho dito

  • Oliver Goulart 19 de setembro de 2014 - 21:00 Responder

    Tem que vaiar mesmo!!!
    Aquele Aranha é um completo sensacionalista, e a mídia está lambendo as bolas dele e dizendo que ele é exemplar. Ele é um completo ignorante. É claro que não concordamos com o indivíduo Aranha sofrer racismo, isso não pode ser tolerado, mas os acusados já foram intimados e estão respondendo processualmente. Agora, criar toda essa esfera que foi criada, aumentar TUDO isso que foi aumentado nesse caso, é uma desproporção sem igual, para não dizer ABSURDO completo.
    O Aranha, inclusive, desrespeitou a torcida gremista e o povo gaúcho. Eu que sou gaúcho, mesmo não morando no Rio Grande do Sul, me senti ofendido por aquele traste do Aranha. Na minha opinião, ele é tão preconceituoso como a guria que cometeu o ato de racismo foi. Esse MEDÍOCRE goleirinho não representa NADA em NADA. Não ajuda no combate ao racismo, e só espalhou mais ódio entre as partes.
    Como disse, ele tem todo o direito de ficar revoltado com os atos de racismo e querer justiça, o que aconteceu com ele não deve voltar a se repetir, não há mais espaço para isso na sociedade. Mas só lembrando, que na Espanha, jogaram BANANAS para o Daniel Alves e ele JUNTOU uma delas e comeu. Um tapa de luvas na cara da torcida, e sem criar a polêmica que esse goleirinho criou.
    Por isso, adorei as vaias que ele recebeu. Se estivesse no estádio, teria vaiado tanto ou mais. Ele mereceu, pela PALHAÇADA que esse traste criou!

  • Magno 19 de setembro de 2014 - 21:02 Responder

    Gremistas lúcidos, inteligentes e anti-racistas: ainda há esperança!

    Não é uma estrela, é um asterisco

    Texto de Rômulo Arbo com sua percepção do que aconteceu na noite de quinta-feira, no reencontro do goleiro Aranha com a torcida gremista, na Arena.

    Não é uma estrela, é um asterisco. Foi o que pensei ao final do jogo de ontem. Mas poderia ter pensado desde o começo. Eu gosto bastante quando estas mentiras caem por terra, mas não deixa de doer. E ontem passou do limite da vergonha, e doeu.

    Finalmente se pode generalizar, sem medo de errar: a maioria da torcida do Grêmio que vai ao estádio é racista. É bem possível que o mesmo valha para os outros times, mas eu vou falar do meu. Não vale, simplesmente não terá razão, dizer, como foi dito no episódio de semanas atrás contra o Aranha, que foi uma “minoria barulhenta”, e, pior, que “aqueles nem eram torcedores do Grêmio”.

    Claro que eram. Ser torcedor de qualquer time não é atestado de nada. E fazer merda em grupo é mais fácil? Pois a covardia talvez pudesse ser um AGRAVANTE ao crime de racismo. Ontem os racistas covardes mostraram a cara. São duplamente burros, porque usam de um SUPOSTO jogo de linguagem para “serem racistas sem o serem”. Meus caros, isto pode funcionar como um destes subterfúgios que vemos políticos corruptos usarem, “me resguardo no direito de ficar calado”. Pois eu digo MELHOR! Melhor que ontem mostraram a face real do seu racismo, melhor! E me peguei pensando que se pudéssemos estender aquela partida por dias, semanas, depois meses, uma a uma, todas as máscaras cairiam, porque no longo prazo não importam câmeras, reputação e, bem, caduca o tempo para prestarem queixa.

    A que me refiro? Aos gritos de “Aranha viado”? Também. Este foi gritado pela maioria, mas o cardápio de ignorância era farto e servido ao pé do ouvido. Mais acima, um grupo puxou “ão, ão, ão, o Aranha é alemão”, e é possível que tu rias aqui, como se ri de uma piada de um Gentili, que trabalha nessa inversão superficial de expectativas. Rá. E daí, o que eles estavam dizendo? É fácil perceber, estavam todos dizendo o mesmo: Aranha é culpado. Culpado por ter trazido um “assunto menor” à discussão – cidadania numa hora dessas? Culpado por mexer numas feridas protegidas por esta medicina social que nos mata aos poucos, jogando os resultados dos exames no lixo e mentindo que tá tudo bem. E chegaram todos ontem à Arena com esta receita médica fria, vai lá amigo e fale o que quiser, tá liberado, só não diga macaco, isto pode elevar a pressão, há substitutos para esta dieta, vai lá, tenha criatividade.

    Foram lá, e era o Aranha pegar na bola e o tribunal da escória apitava. Tive muita vergonha, e estivesse lá embaixo é possível que invadisse o campo para pedir desculpa. Mas com que autoridade? Eu não represento nada. A bem dizer, estas representações são todas falsas. Uma estrela na bandeira é Everaldo? Talvez um dia. Hoje, pra mim, ainda é um asterisco, e mais abaixo, letras miúdas informam: volta em cem anos, amigo, Lupicínio recém fez cem, não é? Melhor, volta em mil, em um milhão de anos. Já viste o nascimento de uma estrela?

  • Marcelo JvK 19 de setembro de 2014 - 22:38 Responder

    É uma verdadeira vergonha essa imprensa, tanto a local como a de São Paulo;Tem um locutor (carequinha) de um telejornal da rede bandeirantes , que tem feito verdadeiros discursos contra o GRÊMIO, como se os clubes de lá pudessem servir de algum exemplo positivo para nós ; a torcida do corintians vai em outro país e mata uma criança com um sinalizador, e francamente tu não houve se quer, uma menção a esse clube ; eles dão a noticia com uma imparcialidade assustadora (só divulgam o fato porque não tem jeito de esconder). Bom… se nós GRÊMISTAS somos racistas… então corintianos são oque? assassinos… é isso? Simples assim??!! Insultar uma pessoa chamando-a de Macaco com certeza é errado e condenavel e pelo que se percebe, muito pior que matar uma criança.

  • André 19 de setembro de 2014 - 22:48 Responder

    Pela ultima vez,BANDO DE IMBECIS: O mau caráter do Aranha foi vaiado porque GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU GENERALIZOU chamando todo povo gaúcho de Gremista.Bem vaiado!

    E porque foi arrogante em todas as entrevistas,se recusando a encontrar a guria e receber desculpas do Gremio,e depois ficar chorando como uma CHINA VELHA reclamando das vaias.

    Vai jogar tua bolinha jogador medíocre,VÃO A MERDA analistas sociais malas,FODAM-SE JORNALISTAS ABUTRES,e CHEGA DESSA HISTÓRIA!

  • BonaBoba 20 de setembro de 2014 - 00:19 Responder

    Povo sem noção, não adianta vir com esse papo de que foi um exagero as manifestações contra o racismo, essas conversas hipócritas eu já conheço e to cansando!! Fechar a boca a dizer falácias sobre racismo é a melhor opção para muitos insanos. Esse país tá cansado de racista disfarçados, tá quase na hora de conseguirmos prender todos eles!

  • celso 20 de setembro de 2014 - 00:52 Responder

    É isso mesmo André, esses “bundinhas” que querem torcida comportando-se como platéia no Teatro São Pedro, que ficam “sentidinhos”com xingamento contra adversários, que fiquem em casa, vendo o jogo pela TV, e que formem um fã-clube para o medíocre goleiro do Santos! Vão se f… seus m…!

    • FÁBIO GREMISTA 20 de setembro de 2014 - 03:06 Responder

      Baita comentário, cara. Só não entendi o porquê não completar a frase final. Espera aí, eu te ajudo: “vão se foder, seus merdas”.

      É isso, né?

      Muito bom, cara. Vão se foder mesmo. Todo mundo que não pensar igual a você, que vá se foder, não é assim? Afinal de contas, somos todos iguais ao Aranha, só queremos nos aparecer…

      E aliás, essa história de racismo é coisa de “bundinha” (será que não era ”viado” que tu queria dizer?) que vai ao Teatro São Pedro. e fica “sentidinho” com a agressão. E tem mais que ficar, né cara, afinal de contas, estádio é pra “macho”, não é assim? Não existe essa de racismo ou intolerância, isso é “frescura”: torcedor é torcedor e ponto final. Intolerante, eu? Isso é outra “frescura” dos “bundinhas” que deviam ficar em casa assistindo tv. Aliás, a culpa é toda deles, que estão afrescalhando tudo. Por mim eu cobria de porrada uns “imbecis” destes, mas sabe como é, não quero me incomodar.

      Esse “nego” só tá querendo se “aparecer”, não é assim? De repente, até “viado” é… Da próxima vez que ele vier jogar na Arena, eu vou vaiar geral, parceiro, só pra mostrar que sou melhor que ele.
      ______________________________________________________________________________________

      R.I.P

  • Fausto 20 de setembro de 2014 - 09:22 Responder

    Amigos, lembremos que o Edu Dracena foi vaiado o jogo inteiro também. E ele é branco!

    Poderia ter sido vaiado por racismo? Poderia … pois racimos não é um crime que só pode ser cometido contra negros, como é a idéia que se passa muitas vezes na nossa sociedade. Mas não foi o caso.

    O Edu Dracena foi vaiado pelas merdas que ele falou.

    E o Aranha idem. Foi vaiado pelas atitudes idiotas que ele teve antes e depois do episódio em que ele realmente foi vítima de injúria racial ou de racismo, como queiram.

    A guria foi em rede nacional dizer que queria abraçá-lo e pedir perdão e ele, também em rede nacional disse que não tinha interesse nenhum. Depois, na saída do jogo disse que esperava ter sido recebido de forma diferente e esperava que a guria estivesse lá.

    Nem ele sabe o que quer. É cachorro correndo atrás de automóvel.

    Acima de tudo, tanto o Aranha quanto o Edu Dracena são adversários. No dia que não se puder mais vaiar um adversário num estádio de futebol, aí tem que fechar a bodega mesmo.

    Agora, outros 500 são a meia dúzia, de novo uma meia dúzia, que se saíram com pérolas do tipo “branca de neve”, “aranha alemão” … aí realmente fizeram cagada, pois a mídia do centro do país (a mesma que não publicou 3 linhas sobre o Ricardo Graiche, não exibiu a foto nem as postagens dele a exaustão e já se esqueceu deste cara) vai explorar isso … já tá no globoesporte.com e por aí vai…

    Esse pessoal tá dando motivo, pois somente disfarçaram de ironia afirmações racistas. Isso aí pode, inclusive, ferrar o Grêmio no julgamento do pleno do STJD. Se eu fosse da diretoria já me antecipava, identificava estes caras e já enquadrava eles também.

    Agora as vaias são normais.

  • celso 20 de setembro de 2014 - 10:17 Responder

    “Se aparecer”? Assim eu vou ficar”se achando”! Dá uma olhadinha, nem que seja de vez em quando, num livrinho de gramática, pode ser num intervalo entre uma leitura e outra do teu manual de boas maneiras, da Glorinha Kalil.

    • FÁBIO GREMISTA 20 de setembro de 2014 - 12:21 Responder

      Cara, eu fiz uma ironia com a maneira que tu escreves. A partir do momento que tu não consegue rebater os argumentos e ataca o argumentador, fica claro que tu não quer pensar sobre o assunto ou ajudar a encontrar uma solução.

      Pode continuar insultando os outros aqui na net, ”celso” – escrevi com letra minúscula igual a ti, viu. Segue com o teu racismo disfarçado, tuas piadinhas homofóbicas, tá tranquilo, tem o anonimato mesmo. Tomara que tu nunca seja alvo de intolerância em lugar nenhum ou, pior, ter que limpar a sujeira de gente assim.

      • celso 20 de setembro de 2014 - 13:16 Responder

        Mas o meu racismo disfarçado e minhas piadinhas homofóbicas já serviram para uma coisa: Neste teu último comentário, além de asneiras não houve nenhum erro gramatical. Parabéns, estás evoluindo!

  • Thiago Guimaraes 20 de setembro de 2014 - 12:48 Responder

    O que ele Aranha não entende é que as vaias não foram por conta do racismo, mas sim pelas declarações dele sobre a torcida dizendo que a torcida era racista. Ele fez com que a minoria daquele jogo que cometeu aquele espúrio transformasse toda a nossa torcida em racista. Uma minoria não significa que todo o resto é racista. E o que ele fez após o jogo foi novamente a mesma coisa, difamar a torcida toda. Isso o sr Aranha não entende. Ele vai jogar aqui novamente, e certamente vai ser vaiado e vaiado.

  • Rodrigo 20 de setembro de 2014 - 13:15 Responder

    Fabio Gremista: vou te dar a solução pra ti, primeiro tira este Gremista do teu nome pq de merdas que nem tu não precisamos, o Beira-Rio está cheinho de cara que nem tu, então vai pra lá. Segundo, já que tu tá com tanta peninha do coitado do Aranha, vai lá e casa com ele dá meia hora de bunda bem dado e vai tomar no olho do teu rabo. Esta palhaçada já passou do limite e perdeu qualquer valor em se discutir o \racismo, pois nos generalizaram, então a partir dai perderam a razão.Se ficar magoadinho é só dar mais meia hora de bunda, mas tira este Gremista pq de covardes que nem ru que se alia ao inimigo nós não precisamos.

  • sabrina 20 de setembro de 2014 - 14:30 Responder

    E acima de tudo sou GREMISTA ,,,, torço para um time não para uma cor…… a não ser o azul que por coecidencia vem acompanhado do branco e o preto,,,,

  • sabrina 20 de setembro de 2014 - 14:31 Responder

    Sei que muitos vão me condenar,,, mas vou dizer!!! ninguem é obrigado a gostar de negro ou branco magro ou gordo,,,, gosto não se discute… apenas se respeita,,,,todos falam do racismo de modo branco contra negro,,, porém ja perceberam que tem muito negro q tem preconceito de branco,, isso ninguem fala,,, e pior!!! tem muito negro que tem preconceito de si mesmo,,,, sou branca não tenho vergonha disso… sou contra chamar de macaco,, mas a favor de falar a palavra negro ou negra sem levar um processo por isso…. afinal são brancos,azul, não são pretos , negros e isso não é uma mentira…pode se dizer o nome da cor sem ser maldoso,,, mas a maldade nem sempre esta em quem chama,,, mas sim em quem ouve,,,,
    E acima de tudo sou GREMISTA ,,,, torço para um time não para uma cor…… a não ser o azul que por coecidencia vem acompanhado do branco e o preto,,,,

  • kila 21 de setembro de 2014 - 13:59 Responder

    meu sangue è azul

  • kila 21 de setembro de 2014 - 14:00 Responder

    sou contra o racismo mais ai já é drama do aranha

  • rodrigo 21 de setembro de 2014 - 17:15 Responder

    o problema nao é o jogador mas sim a mídia , a GLOBO nao achou nem mais um problema com o Maluf , e nem de contrabando com o paraguaí , para esconder a vergonha com a pesquisa IBOPE, por isso tanta enfase a este assunto , é a Gobo tentando maquiar alguma sujeira que ela patrocina !

  • rubens otto da silva 22 de setembro de 2014 - 22:47 Responder

    em primeiro lugar na minha opinão o caso de racismo no jogo da copa do brasil , foi ipocresia onde na torcida do gremio tem varias raças e sempre a torcida chamou de macadada a torcida do inter mas não com cunho racista, mas sim pela rivalidade e na ocasião o gremio perdia o jogo por 2×0 na arena para o santos e a torcida no calor do jogo se exaltou contra o adversario dai a mídia usou a imagem da patrícia para crucificar a menina e fazer questão de chamar a torcida do gremio de racista e isso foi um prato cheio para os paulistas que nunca gostaram do gremio nem dos gauchos

  • Mariano 23 de setembro de 2014 - 07:37 Responder

    É um absurdo. Ele provocou tudo desde o começo, nas duas partidas. Foi o estopim

  • Mariano 23 de setembro de 2014 - 07:42 Responder

    Provocando a torcida, enrolando muito o jogo. É claro que num universo de 32 mil pessoas, 3 destas, iriam se exaltar a mais. Até parece que foi a primeira vez que ele deve ter escutado algo parecido. Recrimino atitudes racistas, mas também recrimino pessoas falsas…

  • Deixe uma resposta