Ultimamente

1 Postado por - 20 de outubro de 2014 - Artigos

OlímpicoOs dias têm andado muito corridos e eu tenho acompanhado muito pouco do campeonato e do Grêmio. Pouco me envolvi nas eleições e quase nada me informei dos candidatos. Nem mesmo a opinião dos meus colegas de Blog li. Em linhas curtas gostaria de dizer que simpatizo muito com as propostas do Homero mas acho que estamos em boas mãos e que teremos um pouco mais de “paz interna” no clube desta maneira. Isso será fundamental para um 2015 com mais estabilidade e força dentro de campo.

Na semana passada um colega me convidou pra ir até a Grêmio Mania do Olímpico e eu mesmo morando ao lado do do estádio, tinha combinado comigo mesmo que após a despedida que participei, tentaria me acostumar com a ideia de que breve ele não estaria mais ali. Relutante aceitei o convite.

Depois de zanzar pela loja resolvemos entrar no estádio. E é impressionante como ainda me sinto muito mais a vontade andando pelas toscas estruturas de concreto da social do que pela Arena. É triste ver como o estádio está. Acessos e paredes em ruínas, infiltrações aparentes por todos os lados, cadeiras arrancadas e tapumes. E mesmo assim com tudo isso machucando nosso estádio eu ainda tinha o sentimento de que ali eu realmente estava no lugar certo.

A idéia aqui não é falar mal da Arena, bem pelo contrário. A Arena mais do que nunca é a nova casa do Grêmio e agora falta ao time nos dar a chance de nos sentirmos tão vitoriosos lá, como nos sentimos no Olímpico.

Sucesso ao nosso novo presidente. Espero que inaugure a nossa sala de troféus a partir do gauchão de 2015, para criar na Arena a mística imbatível que o nossos times anteriores criaram no Olímpico.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • ADRIANO GREMISTA 21 de outubro de 2014 - 18:46 Responder

    Tenho o mesmo sentimento. Por mais antigo e desgastado que estivesse o NOSSO Olímpico, nunca vou me conformar por aqueles que decidiram trocá-lo por aquele teatro sem alma do Humaitá. Eu, que ia a todos os jogos no Monumental, independente de tempo ou situação do time, em quase 2 anos não cheguei a ri em 20 jogos no teatro… Pra mim, é como se tivessem construído um “Engenhão” em Porto Alegre e o Grêmio estivesse mandando seus jogos lá… e não é pela distância, pois durante muitos anos, percorri milhares de quilômetros pelo RS e pelo Brasil afora, para acompanhar o Grêmio, Jamais a luxosa e moderna arena vai chegar aos pés do que representou e sempre representará o nosso velho casarão !! Que crime contra a nossa história !! Maior que qualquer fracasso em campo, essa mudança da azenha para aquele fim de mundo é a minha maior tristeza, meu maior desgosto em 40 anos de Gremismo. Infelizmente não tem volta :(.

  • VLADIMIR NUNES ALVES 21 de outubro de 2014 - 23:28 Responder

    O ESTADIO OLIMPICO MONUMENTAL, AINDA CONSERVA A ENERGIA DO GRÊMIO, ESTA ENERGIA ESTÁ INSTALADA EM CADA TIJOLO DESSE MEMORAVEL ESTÁDIO. TEMO QUE AO DESTRUI-LO. ESSA ENERGIA SE EVAPORE. NADA CONTRA A ARENA, SÓ QUE LA ESSA ENERGIA AINDA NÃO TEM FORÇAS PARA EMPURRAR O TIME. AGRADEÇO TODOS OS MOMENTOS QUE PASSEI NESTE MONUMENTO. OBRIGADO OLIMPICO, JAMAIS TE ESQUECEREI .

  • Deixe uma resposta