Um 2016 promissor

5 Postado por - 14 de outubro de 2015 - Artigos

A cada ano que vai se encaminhando para o fim projetamos um ano que virá melhor que o que está por acabar. Nada mais óbvio, somos torcedores, uns mais críticos que os outros, mas torcedores. Não existisse um mínimo de otimismo entre nós o Grêmio nunca teria alcançando o status que alcançou como clube de futebol.

Mas otimismo à parte(apenas uma pequena parte) o ano de 2016 realmente se mostra mais promissor que os que passaram. Uma equipe sem medalhões, um técnico jovem, identificado com o clube e com tudo a ser conquistado e um presidente com os pés no chão.

Já repararam que ultimamente as notícias extra campo giram em torno de declarações de jogadores que querem permanecer, do técnico que quer fazer carreira no clube e da política de austeridade financeira implementada pela direção atual? Ah tem o Erazo que assinou pré-contrato? Azar o dele, que vá!

O teto de R$ 160.000,00 estipulado deveria ser a realidade de todos os clubes brasileiros, que bom para nós que não é. Não tenho nenhuma informação a respeito, mas tenho convicção de que junto com este teto modesto para os padrões estapafúrdios do nosso futebol deve ter uma premiação por desempenho muito atrativa. Nada mais justo.

Este é o caminho do sucesso: comprometimento. E é isto que se lê hoje nas entrelinhas das declarações de jogadores, comissão técnica e direção.

Não vou lamentar as possíveis negociações que não se concretizarem, porque aqueles que não vierem não farão falta, muito menos aqueles que se forem. No final da pré-temporada, quando tivermos o plantel definido, ou quase, teremos a certeza de que quem está ali quer mais, muito mais do que simplesmente receber o seu salário no final do mês.

 

Em tempo: ainda não desisti de 2015, mas convenhamos, precisamos torcer muito mais pelo fracasso de quem está a nossa frente do que para o nosso sucesso. Mas…

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • mano 14 de outubro de 2015 - 16:59 Responder

    Sinceramente eu não sei dizer se 2016 é um ano promissor. Acho que o futuro do Grêmio é promissor com essa nova política, mas ano que vem me parece cedo ainda pra dizer. Ainda falta aquele algo a mais pra colocar o time em condições de brigar por um título. Espero que esse algo a mais chegue pra pré-temporada.

  • Willian Moreira 15 de outubro de 2015 - 09:01 Responder

    Acredito que finalmente o Grêmio colocou o trem nos trilhos,mas ainda nos falta embalar. Dentro de dois anos teremos uma equipe mais “cascuda” que possa conquistar um título a nível nacional,mas por enquanto devemos nos contentar com títulos inferiores como o Gauchão e a Copa Sul Americana,servem pra dar cancha pra equipe e acima de tudo tirar essa pressão de ter que ganhar algum título.

  • Rudi 16 de outubro de 2015 - 08:37 Responder

    Em 2016 o “campeão” tem que sair da garganta tricolor. Sem mais!!!

  • Deixe uma resposta