Um 20×0 que leva as Gurias para a Arena!

0 Postado por - 28 de agosto de 2017 - Artigos

Por Priscilla

O time de futebol feminino do Grêmio entrou em campo nesse domingo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. As Gurias Gremistas foram à Carazinho jogar contra o recém criado time do Palestra e aplicaram uma goleada de 20×0. Mais uma vez o time do Grêmio entrou focado no jogo, correndo muito e marcando o time adversário com muita intensidade. Aos 20 minutos, o jogo já estava 5 a 0 para o Grêmio. A primeira etapa terminou 8 a 0 para as Gurias Gremistas.

Logo no inicio da segunda etapa, aos 3 minutos saiu o nono gol da equipe gremista que completou 12 gols ao longo da segunda etapa. As atacantes Karina e Shasha foram as donas do jogo, envolvendo completamente a zaga da equipe do Palestra. A equipe volta a campo no próximo dia 10/09, contra a equipe do João Emilio, as 15h em Candiota.

Mais uma vitória. Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio Oficial (via Flickr)

Assim como no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino a equipe do Grêmio tem entrado em campo de forma séria, mostrando muito empenho, dedicação, garra e o principal: lutando contra todas as adversidades que o mundo do futebol feminino proporciona.

A viagem de quase 5 horas no mesmo dia do jogo mostra uma fração das dificuldades que a maioria das jogadoras enfrenta. Viajar, chegar, jogar e voltar. Mais 5 horas de retorno, tudo isso no mesmo dia. Esse esforço para no outro dia poder descansar ou ficar na fisioterapia? Que nada, muitas irão acordar às 7h para trabalhar, pois viver de futebol é quase impossível!

Muito se questionou a parceira AGFF/Grêmio, alegando favorecimento ao Grêmio. O que muitos não sabem é que a parceria terminou com o final do Campeonato Brasileiro e as meninas foram liberadas para voltar aos seus clubes, porém elas quiseram permanecer.

Clubes grandes tem sido uma luz no fim do túnel, para essas meninas, mas precisamos mais… Concentrar forças em uma única equipe, ter todos os patrocínios em uma única equipe, de que adianta? O campeonato não vive de uma ou duas equipes, vive de várias! Precisamos ter competitividade, ninguém gosta de ver goleadas assim, 20×0, em todos os jogos. Em algum momento essa desigualdade técnica e desorganização tática se tornam coisas chatas, o que acaba não atraindo o publico.

Mas tudo isso é um projeto que requer tempo, requer planejamento, requer categorias de base bem estruturadas. A menina que quiser começar hoje dentro de um clube não terá a preparação devida como tem no masculino, por exemplo (Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20). A menina, na maioria das vezes, pula do Sub 15, direto para uma categoria principal. Isso impede o aprendizado e o desenvolvimento de fundamentos importantes de acordo com a idade.

O que podemos fazer? Apoiar, ir nos jogos, torcer, dar força para as gurias e porque não pedir ao Grêmio que coloque as gurias para jogar na Arena antes dos jogos do masculino? Não tenho duvidas que seria uma injeção de sangue novo para elas.

Então @Gremio, coloca as #GuriasNaArena!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167