Grêmio Libertador

Um erro contra o Grêmio também prejudica o Inter

Das tantas lições que se pode tirar a cada ano, tem uma desse Brasileiro que ficou bem ilustrada nessa última rodada: nos campeonatos de pontos corridos, quando um juiz era, ele favorece um time mas acaba prejudicando mais de um. Vejam o caso da falta de vergonha critério do assoprador de ontem.

Dia 6 de junho, o Péricles Bassols deu pênalti nesse lance e ainda um cartão amarelo pro Marcelo Oliveira:

Ontem, nesse lance, nada:

(não consegui converter o video, mas os frames são suficientes pra ilustrar o lance).

Mas e por que eu disse que não é só um prejudicado? A derrota pro São Paulo nos tirou um ponto (vá lá, o jogo tava parelho), o que nos deixaria empatados com o Galo. E os 2 pontos que os paulistas conquistaram estão dando a eles uma grande vantagem na disputa pela vaga no G4. Ou seja, aqueles que riram e debocharam quando foi marcado o pênalti do Marcelo Oliveira, hoje estão lamentando a distância pro São Paulo.

Isso foi só um exemplo. Quantos não foram sendo esquecidos ao longo dos outros 10 jogos de cada um das 36 rodadas que já tivemos até agora. Ou a arbitragem brasileira passa por uma reformulação de verdade, ou todo ano vamos ter que ficar comparando tabela de classificação real com a virtual.

Comparilhe isso: