Um gol muda tudo.

2 Postado por - 2 de maio de 2016 - Artigos

É isso mesmo filhão, Libertadores nunca foi fácil e nem sempre ganhou o melhor time. Então não joga a toalha antes do tempo. O teu trabalho agora é básico, só torcer.

Quem tem que achar uma saída tática é o Roger. Quem tem que encontrar capacidade é o elenco. Tu só tem que torcer. Animar os caras e acreditar que eles são capazes de fazer o serviço. Porque eles são. Ai se não der certo, reclamamos. Mas ficar de choramingo e abandonar a barca não faz parte da nossa história.

Então bate essa poeira ai e levanta.

Mas Tito, o time não jogou nada quarta-feira…. Realmente não jogou. Não nos deu a menor expectativa de acreditar que pode reverter o quadro. Mas então vai pro cinema. Jogar contra, além de não ajudar, só atrapalha.

Mas Tito, fomos eliminados por um time da série C. Foda-se. O Gauchão passou, estamos fora. Vai entregar a Libertadores porque ficou maguari?

E foda-se para o erro do Bressan. Ele não joga.

Tomamos um choque de realidade. E das voltagens foi a mais baixa. 0x1 foi o melhor pior resultado. Estávamos achando que nós tínhamos nos classificados no “grupo da morte” e não era. Achou que o Toluca era o melhor time da Libertadores? Por favor, levou 4 do São Paulo (que estava moribundo).

Esse time do Rosário só é marcador e está bem ensaiado. O resto do jogo foi culpa do apavoramento do Grêmio. Achamos que eles vinham pra se defender e eles só queriam nos tirar a bola. Marcaram muito, correram demais. Se entregaram mais ao seu objetivo. Mas o gol dos caras sai de um chuveirão do meio campo e um festival de cagadas sem tempo de bola. Bressan, Fred e Ramiro.

Podemos buscar essa classificação e já estou concordando com meus companheiros de blog, que diziam ser melhor jogar o segundo jogo fora. Nossa pressão psicológica em cima dos jogadores só piora o clima.

Lembrem-se que conquistamos essa vaga com muita luta, em um ano muito difícil em que se previa até risco de rebaixamento. Não vamos jogar fora essa Liberta por desistir antes da hora.

Nunca foi fácil, não é fácil para nenhum time. Vamos tornar pior pro Rosário e não para nós mesmos. Um golzinho bota a pressão no outro lado.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Gilso 2 de maio de 2016 - 13:38 Responder

    Ótimo texto!! Parabéns…
    Aacredito na classificação, que ela não é um bicho de sete cabeças assim não, e que apoiarei até o ultimo minuto dos acréscimos o meu Grêmio!!! Mas os jogadores que aqui estão precisam saber o peso da camisa que eles estão vestindo. Precisam entender o tamanho do Grêmio na América. Precisam estar a par da necessidade do torcedor gritar é Campeão!!! Tirar a cara de choro que os atracou no primeiro jogo, e ir pra cima do Rosário, como se fosse o ultimo jogo que eles fossem fazer em suas carreiras futebolísticas.

    Jogador que veste a camisa do Grêmio precisa ter o sangue azul nas veias, e trazer em si a alma imortal que nos carrega a anos como a torcida mais fanática do Brasil!!!

    Talvez levar um campeão tricolor pra preleção… não sei. Sei que esses dias vi ex-jogadores do Manchester fazendo publicidade do clube no Brasil, e enaltecendo pra quem não conhecia o time, a grandeza deles pelos lados da América do Sul…

    O que precisamos é de honra! de homens vestindo a camisa Tricolor!!! E Alguém com essa mentalidade dentro das quatro linhas, usando a braçadeira de Capitão!!!

  • Artur Wolff 2 de maio de 2016 - 15:29 Responder

    Não me lembro de o Grêmio ir para uma decisão tão desacreditado como esta contra o Rosário.
    Tem o lado bom pois, de certa forma, permite o “fator surpresa” de uma atuação tipo aquela contra o Atl. Mineiro ano passado.

  • Mano 2 de maio de 2016 - 16:12 Responder

    Vou ao cinema.

    • Fábio Viana 3 de maio de 2016 - 08:18 Responder

      Ver o filme do Pelé?

  • Claudio 2 de maio de 2016 - 18:14 Responder

    Acredito atéo último minuto…2X0 com o 2o. aos 38 min do segundo tempo.

  • Ezio 2 de maio de 2016 - 18:39 Responder

    Acompanhar eu acompanho pq nunca abandono o GRÊMIO mas estou bem pessimista. Até mesmo o 1 x 0 serve. Melhor perder na instabilidade dos penaltis do que desmoralizado dentro de campo. Até me passou um pensamento mágico quem sabe ela não se repete. Em uma Supercopa da Libertadores o GRÊMIO tomou um vareio em casa e perdeu ao natural para o Estudiantes por 1 x 0. Na semana seguinte em La Plata o time simplesmente enfiou 3 x 0 nos caras. Um caso parecido vi na Champions League de 1995 se não me engano. O Ajax perdeu em casa pro Panathinaikos por 1 x 0 e jogando uma bola totalmente quadrada. Na semana seguinte foi a Atenas e enfiou tb 3 x 0 nos caras.

  • Renato 2 de maio de 2016 - 19:31 Responder

    Incrível a soberba. “Bora patrolar” demonstra porque não ganham nada há 15 anos!

    • Ezio 2 de maio de 2016 - 21:32 Responder

      Olha se o clube não ganha nada há 15 anos certamente não é por causa de uma mensagem de incentivo de um blogueiro torcedor. Ou tu queria que ele falasse “vamos tomar goleada”. Nem eu que estou bem cético penso dessa forma. A não ser que tu seja mais um dos rosados colorados que perdem tempo indo em blogs ligados ao GRÊMIO. Se for esse caso te sugiro procurar um psiquiatra.

    • Gilso 3 de maio de 2016 - 08:13 Responder

      Mimimi de Colorado … de certeza!!!

  • Genor Denti 2 de maio de 2016 - 22:40 Responder

    Darei a última chance ao nosso Grêmio, para que continue sendo conhecido por IMORTAL, embora não concorde com este adjetivo há algum tempo. Lanço o desafio, se voltar da Argentina classificado fará honra ao mérito, porém se não conseguir, sepultem em DEFINITIVO esta qualidade a ele atribuída! E por favor, não ousem nunca mais pronunciar este têrmo!!!

  • Fábio Viana 3 de maio de 2016 - 08:47 Responder

    “É isso mesmo filhão, Libertadores nunca foi fácil e nem sempre ganhou o melhor time”
    Mas quem ganhou tinha pinta de campeão.
    O Grêmio do 1º turno do BR2015 tinha pinta de campeão. Jogava com P.Rocha, Luan de falso 9 e futebol moderno. O do 2º turno, tinha Bobô(?), Luan pelo lado e futebol do século passado.

    Analisando os 5 últimos campeões da LA e como chegaram na LA, temos:
    2010 – Inter = Vice do BR09, por 2 pts.(Obrigado Rospide.)
    2011 – Santos = Campeão da Copa do Brasil 2010
    2012 – Corinthians = Campeão BR2011
    2013 – Atlético-MG = Vice BR12, por 5 pts.
    2014 – San Lorenzo = Campeão Torneo Inicial 2013
    2015 – River = Campeão Torneo Final 2014
    O Grêmio chegou nessa LA, como 3º no Dilmão 2015, 13, isso mesmo, 13 pontos atrás do campeão. Na boa, não dá a mínima pinta de campeão.

    Nossa esperança estava depositada na continuidade do trabalho do Roger e manutenção de boa parte do grupo de jogadores. Mas, aliada a uma direção deficiente, Roger abdicou de suas convicções e não conseguiu reencontrar o padrão de jogo desejado.

    A oscilação deste time é que acabou com as esperanças do torcedor.

    • Augusto Carneiro 3 de maio de 2016 - 10:16 Responder

      Concordo em parte. Estivemos 13 ptos atrás no BR 2015, porém não perdemos pro campeão. Ganhamos uma e eles empataram, no crime, outra. E vencemos duas vezes o vice campeão.

  • Desiludido 3 de maio de 2016 - 17:38 Responder

    Basicamente, “alento total”.

    Curioso: o mesmo site que tenta impor como o gremista deve se portar quanto a um concurso de Beleza – coisa que nunca vi NINGUÉM DANDO A MÍNIMA – tenta impor também como eu devo torcer. Sem questionar.

    Então, do mesmo jeito que eu devo ignorar que o Grêmio não promove, apenas está inserido em competição de beleza – ei, bateu uma ideia aqui: vocês não querem começar a melar Escolhas de Rainhas e Gatões nas Escolas Estaduais, esses diabólicos eventos que reafirmam estereótipos opressores? – eu devo ignorar que a defesa só tem o Geromel que preste, que o Maicon tá devendo como jogador e é uma lástima como capitão, que o Douglas jamais poderia fazer parte de um projeto sério de título, QUALQUER título, que o Luan não rende onde está sendo escalado, que o Roger abandonou o esquema que vinha dando certo sabe-se lá porquê, que o Departamento Médico é uma cambada de incompetentes…

    Não, não,não. Bamo apoiá e sem mimimi. Bateu outra ideia aqui: quem sabe vocês não criam um canal no Youtube ensinando como VERDADEIROS GREMISTAS devem torcer?

    “Ah, mas o Grêmio precisa do nosso apoio, não é hora de começar a cobrar”. Muito pelo contrário: É AGORA que é a hora de apontar erros. Até pra não engolir discursinho pronto.

    Vai achar outro pra doutrinar, jacaré. Aqui não.

  • Gremista - Curitiba - PR 3 de maio de 2016 - 20:21 Responder

    Caro “desiludido”, recomendo que na quinta-feira você vá dormir mais cedo (junto com os colorados). Pessimistas como você podem dar azar, sabe?….
    (bricadeira, não leve a mal rsrsrsrs)

  • Andre 6 de maio de 2016 - 09:58 Responder

    Acho que o Giuliano é Fanta!

  • Deixe uma resposta