Um Grenal por 2 campeonatos

4 Postado por - 3 de agosto de 2015 - Artigos

Há pouco mais de um mês, no dia 1º de julho, fiz uma projeção sobre as 7 partidas que faltavam pra encerrar o 1º turno. Nela disse que, vencendo os 4 jogos em casa e 1 fora, poderíamos terminar a primeira metade do campeonato com 38 pontos. O problema é que, faltando 3 rodadas, essa pontuação já está fora do nosso alcance. Depois de bater o respeitoso Vasco na Arena, fizemos apenas um ponto em nove disputados. Duas derrotas no Rio, onde não perdíamos há séculos, e um empate em casa com o Sport com goleiro em noite iluminada nos afastaram dos ponteiros.

A sequência de jogos quartas e domingos escancarou a falta de elenco, sem falar que tivemos que parir uma bigorna para passar do Criciúma na Copa do Brasil, o que colaborou ainda mais com o desgaste dos jogadores. Se temos titulares contestados, o que tem vindo do banco também não são unanimidades. Pro Grenal, se projeta o retorno de Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano. Por outro lado, a expulsão no sábado tirou Wallace clássico e tudo indica que Roger vai optar pelo EDIMO.

Com um time organizado e elenco limitado, o que pode nos dar um novo gás é o fator anímico. Vimos como o time cresceu nos primeiros jogos com o Roger pela confiança que ele passou pros jogadores, especialmente os mais jovens. Por isso, precisamos voltar a vencer o quanto antes e a retomada tem que vir no Grenal. Uma vitória no clássico representa bastante pro nosso 2015, mesmo que a gente saiba que o caneco nesse Brasileirão não passa de uma utopia. Vencer o Grenal arruma a casa e dá confiança, tanto pra torcida quanto pros jogadores. Faz também a torcida fechar com o time, o que é decisivo pra conquistar a Copa do Brasil, que deve ser nosso foco (por falar nisso, amanhã, dia 4, tem o sorteio das oitavas de final).

Uma vitória no Grenal, além de nos ajudar, tem tudo pra tumultuar as coisas pro lado de lá. Aumenta a pressão sobre o técnico e a direção que deu all-in na Libertadores. Se entrarem em turbulência, pode ser que tenhamos um adversário a menos na CdB.

Enfim, o clássico do próximo domingo é pelo Brasileirão mas vale bem mais porque respinga na Copa do Brasil.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Artur Wolff 3 de agosto de 2015 - 11:29 Responder

    Grenal é importante até em jogo de botão.
    Tomara que pelas bandas da Ãrena Tenham aprendido a lição do Tigres e de alguns (poucos!) outros técnicos nos últimos anos.
    Vou desenhar de novo “M_A_R_Q_U_E_M D’_A_L_E_S_S_A_N_D_R_O” com 1, 2 ou 3 se precisar.
    O resto se resolve sozinho.

  • Lena Maria Schneider 3 de agosto de 2015 - 15:17 Responder

    Importante que o juiz seja alguém insuspeito. Pelas novas regras, tem que ser de outro Estado.

  • mano 3 de agosto de 2015 - 16:01 Responder

    Estava na cara que o grêmio ia afundar nessa sequência final do brasileiro. Nossa maior chance de recuperar pontos e começar bem o segundo turno ainda é no Grenal, porque contra o Atlético já da pra contar como derrota. Aliás, talvez o Grêmio sofra sua primeira goleada lá.

    • Eduardo 3 de agosto de 2015 - 16:50 Responder

      Já estou até vendo como vai ser o jogo em Minas. vale lembrar que o Galo marca muito, mas muito mal e deixa os seus adversarios jogar. Luan e Pedro Rocha vão perder uns 3 gols feitos e daí no primeiro chute a gol do Galo lá pelos 30min, 1 x 0.

      Daí pra frente, os jogadores do Grêmio ficarão abalados emocionalmente e seremos goleados.

      Infelizmente, estou quase sempre acertando nas previsões.

      E SIGO AFIRMANDO QUE A DIREÇÃO FEZ A MAIOR CAGADA EM NÃO TER ESCOLHIDO A SUL-AMERICANA.

      • Ota 4 de agosto de 2015 - 12:53 Responder

        Sim, basta ver que nosso próximo adversário na Copa do Brasil é o Coritiba…

        • Eduardo 4 de agosto de 2015 - 13:34 Responder

          Que ja derrubou o Gremio 2 x 0 lá – ha uns 2 meses atras.

  • Paulo Manetti 3 de agosto de 2015 - 16:28 Responder

    Atlético Mineiro não é tudo isso aí não. Vai sofrer com o GRÊMIO, pode esperar!

  • Baltazar 4 de agosto de 2015 - 10:57 Responder

    Com jogadores que não sabem fazer gols o grêmio nunca vai ganhar uma copa do Brasil.

  • Baltazar 4 de agosto de 2015 - 11:00 Responder

    E pra variar o técnico tira o melhor do time pra colocar o Braian q tem 30 gols com 28 anos. Nem com reza braba esse time ganha alguma coisa.

    • MPN 4 de agosto de 2015 - 17:33 Responder

      Nem com reza braba? Tem certeza? Digo que ganharemos sim, se essa torcida fosse mais ligada acreditaria no que venho dizendo nas poucas vezes que comento neste blog: O Grêmio está “zicado”! Se tivessem acreditado em mim e terem contatado o Mago Isaias(mago.isaias@gmail.com) para resolver este problema, as energias ruins que rondam o clube já teriam ido embora desde o fim do gauchão e não teríamos que ler neste blog lamentações de torcedores por que jogador A ou B não resolvem, são ruins, blá blá blá. O Grêmio tentou todas as possibilidades que o futebol podia proporcionar, reformulação de elenco, gastar com medalhões, inúmeras trocas de técnicos, desde técnicos aposta a multicampeões por onde passaram e nada de títulos, em vez de contatarem o Mago o que fazem? Ficam me chamando de colorado, mandando enfiar o Mago naquele lugar e chorando pelos resultados que não vem e, se o presidente contratar alguns jogadores de ponta em 2016 sem resolver o problema energético do clube vão ficar chorando, se lamuriando tipo: bua´, buá, buá não temos títulos, o jogador X é ruim, jogador Z é um pereba, jogador C não resolve, não temos atacante, não temos técnico e todo este blá, blá, blas e chorumelas que estamos acostumados a ouvir. Só um aviso, algumas pessoas de posse estão contatando o Mago para tentar resolver este problema energético já que direção e a maioria dos torcedores estão “cegos” e não percebem a realidade, amanhã estes torcedores gremistas de posse vão dizer se aceitam ou não o valor do “trabalho”, e, se tudo correr bem, com certeza ganharemos o GreNal e a era dos títulos voltará. Amanhã voltarei para dizer se o problema energético foi quebrado ou não. Deveriam contatar o Mago e pelo menos se “enterarem” do que ele tem a dizer, mas, enquanto a torcida não se mexer, vão ficar nessa “chorumela” por falta de títulos, “direção omissa” e todos esses “blá blá blás” que escutamos ano após ano. Deveriam pensar mais nesta ideia. Saudações tricolores.

      • Baltazar 4 de agosto de 2015 - 18:23 Responder

        Quanta bobagem, meu deus. Não existe zica, nem mago salvador da pátria…existe bons jogadores, planejamento e competência, isso sim. Podem pedir ajuda pro gênio da lâmpada, sem trabalho competente e honestidade esse time nunca vai sair dessa situação.

    Deixe uma resposta