Grêmio Libertador

Um Pentacampeonato libertador

O blog nasceu em 2007 pra, nas palavras dos grandes Duda Tajes e Beto Schmidt, acompanhar a libertação da América. E duraria o mesmo tempo que a participação do Grêmio na Libertadores daquele ano. Chegamos até a final, onde perdemos o caneco que povoava nossos sonhos mesmo depois de levar 3 na Bombonera. Mas ganhamos um bunker de gremismo, quando convencemos o Duda e o Beto a não seguir o plano original e manter o blog na ativa convidando mais amigos gremistas a colaborar. Nessa leva que eu entrei.

O blog cresceu e ganhou relevância. Vibramos com muitas vitórias e choramos muito nas derrotas. Fizemos amizades que ficarão pra sempre. Demos e viramos notícia. Chamamos o Pilantra de Pilantra, distribuímos babeiros na véspera da inauguração da Arena, convocamos os gremistas pra gritarem gol nos 30 anos do Mundial, entrevistamos ídolos do passado e atuais, debatemos o Grêmio com candidatos à presidência e até jogamos no Velho Casarão. Mas não havíamos comemorado um único título além do Gauchão. Nada. Nenhum.

Quando o Grêmio confirmou a vaga na final contra o Galo, eu senti que a hora tinha chegado. A hora de comemorar algo grande. A hora de LIBERTAR o grito de campeão. E também a hora de dar tchau. Encerro a minha participação no Grêmio Libertador junto com o fim do jejum de títulos, até como uma forma de homenagear o Duda e o Beto.

Obrigado a todos que compartilharam desses quase 10 anos aqui. Nos vemos por aí! Vamos continuar tentando libertar a América.

Saudações Tricolores.

Minwer.

TwitterFacebook.

Comparilhe isso: