Um pouco de tranquilidade

3 Postado por - 18 de fevereiro de 2015 - Artigos

A vitória na noite desta quarta-feira vale muito mais para trazer um pouco de calma ao ambiente gremista do que qualquer coisa. Tivemos uma atuação boa, principalmente na segunda etapa, e Felipão parece ter achado o melhor esquema para o time.

Jogamos no 4-4-2 com o meio-campo em losango, um jogador de velocidade na frente e um mais de referência. A escolha de Felipão deu certo e o time jogou mais compacto e com uma boa movimentação. Se no primeiro tempo não criamos tantas chances de gol, na segunda etapa a equipe teve maior domínio sobre as ações e poderia ter balançado a rede adversária mais vezes. Júnior, Douglas e Pedro Rocha foram nossos destaques.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O camisa 10 participou dos dois gols e criou outras chances para os homens de frente. Júnior é uma afirmação e me parece ser o dono da lateral esquerda. Pedro Rocha, que fez seu primeiro gol entre os profissionais, é ousado e tem bom drible. Precisa de continuidade.

Defensivamente ainda estamos com alguns problemas, principalmente na direita. Galhardo apresenta alguns defeitos de marcação e sofremos muito quando o ataque adversário investe por ali. Outras falhas pontuais de marcação e de movimentação também devem ser corrigidas visando um sistema defensivo mais sólido.

A partida de hoje poderia ter sido trágica caso o triunfo não ocorresse. Ele veio e com uma boa atuação, não a ideal, mas que traz alívio à torcida. Já para o time, um pouco de moral e mais confiança para os próximos jogos: contra o Juventude em casa e o clássico fora.

Ufa!

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS 19 de fevereiro de 2015 - 01:25 Responder

    Este esquema de três volantes é provisório, sem o Riveros não temos volantes com quantidade e qualidade para jogar constantemente assim.
    Pelo elenco atual do Grêmio é mais provável que o Grêmio jogue com três zagueiros com o Pedro Geromel centralizado e nas bolas paradas o Rhodolfo e o Erazo subam para cabecear.
    Só falta mesmo é o Felipão ordenar ao triunviurato da bola parada (Douglas, F, bastos e Galhardo) de pararem de chutar direto a gol e alçarem a bola na área para os dois zagueiros altos e atacantes.

    Para um time que arma tão poucos ataques de bola rolando, cada perda de bola parada chutada DIRETO PARA FORA, deveria ser caso de MULTA, BANCO E CHIBATADA para qualquer dos três patetas citados que continuar a isolar qualquer uma bola parada (falta ou córner) .
    Junior, Walace e Luan são titulares ABSOLUTOS e o TRIO DIAMANTE NEGRO (ERAZO, JUNIOR e WALACE) vai espanar e aterrorizar qualquer desavisado que tente chegar a área gremista pelo lado esquerdo da nossa defesa…

  • rodrigo restelato 19 de fevereiro de 2015 - 05:41 Responder

    Calma com um time desses! …Com esse grupo e pra estar em panico!

  • mano 19 de fevereiro de 2015 - 07:27 Responder

    Melhorou mas continua extremamente preocupante. O grêmio continua sendo um amontoado de jogadores comuns em campo. É assustadora a distância q jogam um do outro, sempre passes longos e correria. Tem muito, mas muito treinamento pela frente. O grêmio sofreu inúmeros ataques q se o adversário tivesse um pouco mais de qualidade teríamos tomando uma ruim.

  • Bera 19 de fevereiro de 2015 - 09:00 Responder

    Concordo com os comentários do mano e do Gilberto. Com todo respeito, mas um time como o Grêmio não pode tomar sufoco do Passo Fundo. Se eles tivessem um pouco mais de qualidade, teriam feito ao menos 1 gol e complicado a partida. Talvez a solução seja jogar com 3 zagueiros mesmo, até pelo plantel que o clube tem, considerando que Gallardo e Junior tem características muito mais ofensivas. Para isso, precisa-se treinar muito a cobertura dos volantes e a saída dos zagueiros. Felipão precisaria definir isso urgentemente para não dar problema no grenal.

  • Jones 19 de fevereiro de 2015 - 09:07 Responder

    Continua uma várzea, mas vou dar um desconto pela vitória, que com certeza tira um pouco o peso do pessoal que não tem culpa de ser ruim hahaha.

  • loco abreu 19 de fevereiro de 2015 - 11:01 Responder

    Concordo com Jonas e Mano. Senti um alívio pelo resultado, mas a equipe não possui qualquer compactação. Se o passo fundo não fosse tão ruim nas finalizações, com certeza teria tirado o 0 do placar. Valeu a vitória, resultado importante. Recuperar para a próxima rodada.

  • Lena Maria Schneider 19 de fevereiro de 2015 - 12:06 Responder

    Bom ou ruim, o Grêmio estancou um pouco a crise que vinha se agravando. Afinal, foi VITÓRIA, graças muito à torcida, que tem alto astra e está sempre confiante nos bons e maus momentos do Grêmio.

    Vejam só, graças às 3 vitórias que temos, subimos 5 lugares na classificação. Do 10º para o 5º lugar.
    O que significa que os demais times também têm seus defeitos – não lhes parece?????

    Relatar um jogo não é só ver seus defeitos. Acho que sempre terá algo para elogiar – o que não sevê praticamente em nenhum blog e/ou comentário.

    • Bareta 19 de fevereiro de 2015 - 16:47 Responder

      Ótimo comentário Lena. Precisamos dar um voto de confiança ao time. Estamos muito ressentidos pelos últimos anos de falta de titulos e tals, mas precisamos, se somos realmente torcedores, valorizar um pouco o time e incentivar sem atirar pedras.

  • Lena Maria Schneider 19 de fevereiro de 2015 - 12:08 Responder

    * astral

  • Roberto - Sócio 19 de fevereiro de 2015 - 14:09 Responder

    Lendo os comentários percebo que, felizmente, a torcida gremista não se ilude com pouco…

    O resultado de ontem foi bom. Alguns jovens mostram, a cada dia, que merecem espaço (como Pedro Rocha, Lincon e Junior), mas ficamos por aí.

    O time, principalmente na primeira etapa, concedeu generosos espaços ao paupérrimo adversário, e não fosse o Ghroe, sairíamos perdendo novamente.

    Falta qualidade…e falta um matador, ontem isso ficou mais claro ainda…porque Douglas teve espaço e pifou os avantes….e eles se assustaram com a bola chegando.

    Meus cabeços ainda estão em pé e não é uma vitória contra um dos piores times do campeonato que vai mudar isto.

  • Deixe uma resposta