Grêmio Libertador

Um turno surpreendente

Vamos acabar o primeiro turno do Brasileirão na parte de cima da tabela. Esta é a grande notícia que teremos ao final do domingo. Classificação essa que pode ser melhor em caso de triunfo frente ao Joinville. E essa surpreendente campanha se explica pelo trabalho de Roger.

Depois de um péssimo início de campeonato tendo Felipão no comando, não esperávamos nada no Brasileirão – e teve até gente dizendo que nosso objetivo era evitar um novo rebaixamento. Aos poucos, os bons resultados vieram e começamos a ficar mais confiantes.

Nesta semana, depois do 5 a 0 e da estupenda vitória no Mineirão, enchemos nossos corações de esperança. Além de postular uma vaga na Libertadores do próximo ano, até mesmo o título se tornou possível. Sem falar na disputa da Copa do Brasil.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Desde o início de seu trabalho, Roger mostra que se preparou para ser técnico. Quem acompanha o dia a dia do clube ratifica que o ex-camisa 6 tricolor tem uma visão contemporânea de futebol e alia conhecimento, experiência e tecnologia ao seu trabalho. Um treinador que de fato se diferencia dos medalhões que ainda acham que gritar com jogador é a melhor maneira de se controlar um vestiário e fazer o time jogar.

E esta simpatia de Roger com dirigentes e torcedores encontra o maior eco no grupo de jogadores. É comum a cada coletiva os atletas exaltarem o trabalho do técnico. Só esta semana, as entrevistas de Edinho, Luan e Fernandinho – que é reserva – rasgam elogios aos métodos de Roger.

Acompanhando os bastidores do clube pela Grêmio TV e a cada comemoração de gol, vemos um grupo unido, focado e em sintonia com a comissão técnica. Foram estes fatores que colocaram o Grêmio, de desacreditado e possível rebaixado, na disputa por títulos em 2015.

A conquista não é certa, mas o trabalho que vem sendo feito até aqui é elogiável.

Comparilhe isso: