Grêmio Libertador

Uma semana decisiva pras nossas pretensões em 2016

A semana que antecede o clássico sempre traz alguma surpresa ou polêmica. Hoje já começou com um dito jornalista dizendo que tem jogador que ESTARIA insatisfeito no Grêmio. Não me surpreenderei se um outro publicar que o Roger está com o cargo a perigo. Tudo que não precisamos nessa semana é alimentar esse clima, criar crise onde não existe. É difícil, eu sei, mas não dá pra entrar na onda. A semana já vai ser complicada pela tabela, se a gente ajudar a reverberar pretensas crises, a campanha pode desandar de vez.

Uma derrota em Curitiba para o Atlético Paranaense não seria tão lamentada se a gente tivesse vencido o Vitória na última partida na Arena e se a atuação da equipe não tivesse sido tão abaixo do que estávamos acostumados a ver. Pior que a atuação no segundo tempo contra o Vitória, com um a menos, mas com brio e organização, nos deu a impressão que seria possível trazer três pontos do Paraná. Se o Sandro Meira Ricci não tivesse nos roubado tanto na quinta, estaríamos a 1 ponto do líder… mas ficar no SE agora não dá mais. Essa semana pode ser determinante nas aspirações do Grêmio nesse campeonato e temos 2 jogos complicados, desfalques importantes e uma certa desconfiança da torcida, ainda mais depois de 2 resultados negativos em sequência.

Quarta-feira vamos receber o Santos no seu melhor momento no campeonato. Não é nem de perto aquele time capenga e irreconhecível das primeiras rodadas, tanto que vem de 2 boas vitórias (Fluminense fora e SP no clássico) e está na nossa frente na classificação. Parada dura num daqueles jogos de 6 pontos. No domingo, o outro enrosco da semana: Grenal fora de casa também valendo Brahma. Pros dois jogos não devemos ter desfalques além dos já conhecidos, todos por lesões. Pendurados estão só os 2 laterais esquerdos: Marcelo Oliveira e Hermes. Como não vejo nenhum deles muito superior ao outro, não deve estar aí a nossa preocupação.

A primeira grande preocupação é vencer, nem que seja no finalzinho como contra a Ponte. Fazer 3 pontos na quarta, recuperar a posição perdida para o Santos e, principalmente, a confiança e mostrar que o último jogo foi fora da curva. Depois a gente pensa no Grenal, em quem vai voltar do departamento médico, em quem vai apitar (deve ser um juiz da FGF) e toda aquela pauta pré-estabelecida pra todo clássico.

Comparilhe isso: