Grêmio Libertador

Vai começar o Gauchão

A dúvida nessa primeira fase do Ruralito era saber em qual posição o Grêmio a terminaria. Com um time novo que primava pela valorização das categorias de base, começamos o campeonato com alguns tropeços. Com uma melhor performance física e acréscimos técnicos, nos encontramos no decorrer do campeonato e o segundo posto foi alcançado. Porém, é agora que o Gauchão começa de fato.

E começa com o risco que um confronto único traz. Por outro lado, podemos afirmar que temos um time. E claro que esta equipe não foi a que jogou hoje. Neste domingo jogamos com uma certa preguiça, o que considero até um erro, já que era importante somar o maior número de pontos para trazer todas as decisões para a Arena. Mesmo assim, não saímos de campo vitoriosos por detalhe.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Para esta fase final, acredito que nosso time é forte e temos boas opções no banco. Mamute tem tudo para ser uma boa sombra ao Braian, por exemplo. Já o meio-campo é o setor com mais opções, embora acredite que a dupla formada por Ramiro e Macion seja a titular. Douglas e Giuliano são unanimidades e Cebolla é a peça final do nosso time, que tem na defesa Matías, Geromel, Rodholfo e Marcelo Oliveira.

Para uma equipe que começou preocupando o torcedor, o Grêmio chega forte para a fase final do Gauchão. Precisamos ter em mente que a conquista do título regional é importante para a retomada do caminho das vitórias e lotar a Arena na próxima quinta-feira. Se até agora o Ruralito não trouxe muitas emoções, é a partir de agora que o caneco começa a estar em jogo. Todo mundo na Arena!

Comparilhe isso: