Vale o sacrifício?

1 Postado por - 23 de outubro de 2015 - Artigos

Depois da patética derrota frente a Chapecoense, inúmeras questões sobre o Grêmio foram levantadas. Uma delas é a queda do rendimento de Luan, fato que tem um fator importante a ser analisado: o jogador está atuando com dores crônicas na sola do pé direito.

Claro que se o Departamento Médico gremista abaliza a participação do jogador nas partidas, a culpa não é de Roger. Afinal de contas, não escalar Luan seria uma aberração. Além das dores, também precisamos analisar a mudança tática do time com a entrada de Bobô, e o jogador mais afetado com ela foi Luan.

Mesmo fazendo um bom jogo contra o Santos, onde revezou com o camisa 13 na função de 9, Luan não repetiu tais movimentos durante a partida contra a Chapecoense, e muito pela boa marcação do time catarinense. Mas fica questão: é a mudança tática ou as dores que fizeram o rendimento de Luan cair?

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Particularmente, acredito que o time fez dois segundos tempos terríveis nas últimas partidas e a crítica mais forte é em Luan por ele ser o grande destaque de nossa equipe. Porém, até que ponto sua lesão vem atrapalhando seu rendimento?

Acredito que usar ela como muleta para explicar as más atuações é erro. Se o jogador está com dor e isso o prejudica de maneira clara, não é melhor que ele não jogue e faça o tratamento adequado? Até porque, em breve poderemos estar na Libertadores e seria fundamental que ele começasse o ano em boa forma.

Luan faz falta fora do time, mas o manter na equipe com dor e abaixo do seu nível é o mais correto?

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Rafael 23 de outubro de 2015 - 11:47 Responder

    É só ver o caso do Giuliano antes e depois da cirurgia…

    • Augusto 23 de outubro de 2015 - 16:32 Responder

      Ótimo exemplo!

  • Bareta 23 de outubro de 2015 - 20:12 Responder

    Sou crítico, chato com o Luan pela postura que ele tem em campo. ME passa a ideia de um carinha de boas….. tatooo no percoço… que joga quando quer porque já disseram que é craque e tals. Mas nao posso me furtar a concordar que o piá tem qualidade e faz falta ao time sim. E vou na mesma linha, se está com dores, machucado, que saia e va se tratar. Dessa forma da lugar a alguem em codiçoes e com gana, e ao mesmo tempo se cura, fica na ponta dos cascos pra quando voltar.

  • \m/ 23 de outubro de 2015 - 21:55 Responder

    Sei que tem jogos que dá raiva de ver Luan jogar, mas a torcida tá pegando pesado com ele vaiando durante o jogo. Depois que ele for embora aposto que os mesmos vão sentir falta, como aconteceu com o Jonas.
    Se o motivo do baixo nível é por causa da dor, e não do posicionamento, ele tem que se tratar de uma vez. Não esperem chegar a Libertadores pra isso!

  • Deixe uma resposta