Vantagem pro jogo em casa: Grêmio 2×0 Veranópolis

0 Postado por - 2 de abril de 2017 - Artigos

E o Grêmio conseguiu sair em vantagem nas quartas de final do Ruralito. Não foi um jogo muito bonito, mas criamos muitas chances de gol. Ou seja, não voltamos ao patamar do jogo contra o Juventude mas os adversários praticamente não incomodaram o nosso time em momento algum. Os gols de Miller e Barrios selaram um ótimo resultado pra quem quer o título desse campeonato.

O primeiro tempo não mostrou um time adversário recolhido e esperando para contra-atacar. O Veranópolis tava bem arrumadinho e tentando sair desde a sua defesa com a bola dominada. Só não rolou. O Grêmio do Renato (aquele que, dizem, não é treinador) preparou o time a semana toda pra fazer marcação pressão. E foi isso que neutralizou o time que tinha a melhor defesa da competição até esse momento (hoje é o Grêmio). As únicas chances de gol deles foram de fora da área e bem pra longe.

O Grêmio, ao contrário, jogou sempre com a bola, mas bem marcado no terço final. A escalação, com Léo Moura no lugar do Ramiro, acabou neutralizada no elemento principal do Grêmio, o toque de bola rápido. O 88 foi muito lento para trocar a bola e se mover, aí nem Miller, nem Pedro Rocha apareciam. As primeiras chances foram, por isso, também de fora, uma com o equatoriano (pra fora) e outra na goleira, do Luan, defendida.

Aí, depois dos 20, o Grêmio entrou de vez no jogo. Ao invés de fazer o que sempre faz, rolar a bola de um lado pro outro e avançar por toques rápidos, começou a enfiar a bola para a entrada do atacante em velocidade. Aí só o Grêmio jogou. Pedro Rocha driblou o goleiro e o zagueiro salvou em lançamento de Luan. Em seguida, Maicon enfiou uma bola perfeita para o Miller, o goleiro tentou se adiantar e falhou, deixando o gol livre para o artilheiro do campeonato fazer o seu sexto gol.

Mais uma vez Miller balança as redes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

No segundo tempo não mudamos. Nem de postura, nem de criar jogadas e perder gols da mesma forma. Geromel colocou para o Luan chutar pra fora sozinho com o goleiro. Depois foi a vez do Pedro Rocha receber boa bola pela esquerda e chutar cruzado para outra boa defesa. Por aquele mesmo lado Luan chutou uma no zagueiro e o Pedro Rocha concluiu mal por cobertura. Todas jogadas da mesma forma: uma bola enfiada atrás das duas linhas pra velocidade.

Mas só fomos efetivos quando mudamos as peças. Primeiro Michel entrou no lugar do Léo Moura, para dar mais velocidade. Depois, Gastón Fernandes entrou na vaga do Pedro Rocha e Lucas Barrios veio pro lugar do Miller. E foi o argentino que passou para o centroavante ficar na cara do goleiro, em um contra-ataque. O argentino/paraguaio fez exatamente o que se espera dele: gol. Veja bem: desde que chegou no Grêmio foi a primeira vez que ele esteve na iminência de marcar. E marcou. Aquilo que não tínhamos no elenco.

A vitória nos coloca em boa vantagem para o próximo final de semana. O próximo jogo, porém, é contra o América de Minas pela Primeira Liga. Uma vitória classifica o tricolor pra próxima fase.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167