Vergonha no Chile: Grêmio 1×2 Juiz

0 Postado por - 3 de Maio de 2017 - Artigos, Galeria dos Grandes Ladrões

Foi uma vergonha a arbitragem do argentino no jogo do Grêmio contra o Iquique. INVENTOU um pênalti e a falta que originaram os dois gols do adversário. Ainda conseguiu inventar uma expulsão pro Ramiro no final do jogo. Foi ridícula a arbitragem CASEIRA de Germán Delfino. Um jogo controlado, com um adversário que jogou pouquíssimo acabou sendo a segunda derrota do time titular na temporada (outro 1×2 contra o Caxias, fora).

O jogo começou controlado pelo Grêmio, que tinha a bola e não dava chances para o adversário. Tanto que o primeiro lance de gol foi exatamente o gol do Grêmio, aos 20 minutos. Em outro escanteio ensaiado, Kannemann tocou para o  segundo pau onde Barrios completou pra goleira. Mas nem deu tempo pra aproveitar a vantagem. Quatro minutos depois, depois de um arremate de longe bem defendido pelo Grohe, Ramiro chuta a bola no alto na cabeça do adversário. O juiz marcou pênalti sem o Ramiro encostar no adversário. No máximo um tiro livre indireto. Mas o LADRÃO meteu ainda um amarelo. O gol foi convertido e o jogo estava empatado.

Barrios fez o gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O Grêmio seguiu controlando o jogo e o resultado era bom. Não criava, mas o adversário também não. E aí acabou o primeiro tempo e chegou  o segundo. Depois de uma tentativa de pressão, o juiz achou uma falta do Pedro Rocha na beira da área. O atacante adiantou demais e atingiu a perna do nosso 9, se jogando em seguida. Falta bem batida e a virada (Michel e Geromel podiam ter pulado, né?).

Aí a obrigação de conseguir o resultado mudou de mãos. O Iquique começou a se arrastar em campo, o juiz ajudava marcando faltas sem sentido e distribuindo cartões. A escalação já não se sustentava e era preciso mudar. O Luan, sozinho, estava marcado. Faltava velocidade na virada de bola pra sair da marcação. A única jogada que tínhamos era o Léo Moura indo no fundo pra cruzar. E aí o Renato resolve mudar errado. Saiu o Jaílson para o Fernandinho entrar e não fazer merda nenhuma.

A substituição óbvia foi obrigação: a entrada do Arthur no lugar do Pedro Rocha (que jogou mil vezes melhor que o Fernandinho, diga-se) finalmente aproximou o time do gol. O alemãozinho precisa ser titular enquanto não temos o Miller (e depois, olha, também). Vira o jogo com facilidade ímpar e acha companheiros em condições. Tivemos mais algumas finalizações, mas nada com perigo. E aí, no fim, tudo ou nada errando mais uma vez quem saía: Everton entrou no lugar do Michel, que estava jogando muito acima do Ramiro. Aliás foi do volante que saiu a casquinha para a única finalização no gol do segundo tempo, do Barrios, defendida pelo goleiro.

No fim, segundo amarelo (em lance que não era pra amarelo, diga-se) para o que ficou em campo e agora não teremos o Ramiro novamente na Arena. A parte boa é que a classificação ainda não está ameaçada. Um empate contra o lanterna mantém a gente na próxima fase. Mesmo com essa vergonha de juiz argentino.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • TiagoGC 3 de Maio de 2017 - 22:18 Responder

    Luan craque. Destruiu. Como vem fazendo.
    Renato, leitura de jogo perfeita. Ganhou o meio de campo e deu nó tático.
    Fernandinho oportunista. Aproveitou as chances, como sempre.
    Grohe, a muralha de sempre. Aguardando o batedor para segurar mais um pênalti.
    Só o juiz que atrapalhou. Pena.
    Segue o apoio incondicional.

  • Artur Wolff 3 de Maio de 2017 - 22:51 Responder

    É uma tristeza assistir um grupo de jogadores vestindo a camisa do Grêmio fazendo uma partida vergonhosa como esta.
    Como o outro time é fraquíssimo o que se viu foi uma verdadeira pelada, uma várzea onde raramente um dos times conseguia dar mais de 3 passes seguidos.
    Como já tenho apontado há tempo: o Grêmio do meio prá frente como coletivo inexiste. O que se vê são lances que acontecem pela individualidade de um ou outro jogador. Atrás aquele toque toque improdutivo. burocrático e burro.
    Um time em que dois jogadores só jogam pelo nome; Luan e M. Oliveira; em campo nada de útill.
    No final Renato em entrevista; “O Grêmio foi bem”
    Infelizmente parece que vamos logo ali na frente assistir a mais uma desclassificação prematura do Grêmio na Libertadores.

  • Félix Nunez 3 de Maio de 2017 - 23:06 Responder

    Acho que hoje Renato pensou mal demais o time. Michel e Jailson não funcionam. Saída de bola zero. E Everton deve estar fazendo muita Cagada extra campo pra entrar sempre faltando 5 minutos. Não entendo o porque estao deixando o guri de castigo.

  • Ezio 4 de Maio de 2017 - 06:38 Responder

    Ok a arbitragem foi um desastre. O penalti foi pra se dar risadas, a falta foi forçada e o Ramiro tomou vermelho numa jogada em que levou um pontapé mas isso não dá pra acobertar os erros do time.

    1 ) Luan anda jogando mto mais pelo cartaz do que pelo futebol. Não é de hoje que ele não anda jogando nada. Acho que o Renatão ou alguém na direção tem que dar uma comida de rabo nele e deixar claro que se ele não jogar bola NÃO vai pra Europa simples assim.

    2 ) Insistência com o Marcelo Oliveira na lateral. Queria saber o que o Marcelo Oilveira fala pros treinadores que ele não sai do time titular mesmo comprometendo com a avenida que deixa as suas costas e não sabe dar um cruzamento.

    3 ) Will Smith não vem bem tb não é de hj. Michel é jogador pra segundo tempo não pra titularidade se falta alguém no grupo como ficou a questão do Musto ?

    4 ) No tempo que o Artur esteve em campo o meio foi acertado e o time ficou mto mais próximo ao menos de empatar a partida. Renatão alega que não vê Artur como volante. Ok mas ele já mostrou que tem bola pra ser titular. Contra o Guarani no Paraguay tomou conta do meio-campo. Que o Renatão o escale onde acha que rende mais mas ele precisa entrar nesse time.

    5 ) A preparação de goleiros do time preocupa. O 2 gol não foi tão indefensável assim me pareceu que o Grohe pulou atrasado na bol. A falta era mto sem angulo e foi fraca.

    Sou fã do trabalho do Renatão e ele sabe tudo de futebol mas acho que ele deveria rever alguns equivocos que comete pra que nao comprometa seu bom trabalho de graça. A questão do “jogar a culpa no juiz” na entrevista me pareceu mais uma desculpa pra treinar a imprensa afinal o próprio Renatão já ganhou a Libertadores e sabe mto bem que sempre vai ter arbitragem caseira como a de ontem. O ponto é que time bem preparado passa por cima de qq juiz. Internamente ele deve saber que é m* que o time está fazendo.

  • Charles 4 de Maio de 2017 - 08:49 Responder

    Renato, como todos os ultimos tecnicos gremistas (desde Luxa), vem sofrendo do mesmo mal que acometeu a todos: treinadorismo. oenca que acomete os clubes sem direcao, que deixam toda a administracao do grupo (quando nao de todo o futebol) com o tecnico. Ja a bons anos os tecnicos tem um periodo bastante curto de efetividade, em 6-7 meses o treinador se rende as panelainhas, insatisfacao no grupo e time comeca a cair de rendimento. Foi assim com o prprio Renato, com Luxa, Felipao e Roger. Repete-se o filme agora. Falando do jogo de ontem: a queda de rendimento do Grohe (e de todos goleiros gremistas) e patente, nao defende nenhuma bola que nao for chutada em cima dele (2 gols gol ontem tiveram colaborcao dele), o que vai… entra; Marcelo Oliveira segue sendo o pior titular da historia nem tao recente do gremio, intocavel; Jailson e uma barata tonta no meio e Fernandinho uma usina pra nao acender um pau de fosforo (3o ano de insucesso e chances no time)))) gremista). Oremos.

  • Rafiuskes 4 de Maio de 2017 - 12:41 Responder

    Na minha opinião o Grêmio não perdeu por causa da arbritagem. Perdeu pura e simplesmente porque jogou muito, mas muito pouco futebol, e é isso que conta de verdade. Queria ver se num lance como o que foi marcado penalti que o Ramiro (não cometeu), tivesse sido pro lado do Grêmio e o juiz não marcasse o pênalti. Ía ser outra reclamação sem fim. O Ramiro, foi no mínimo juvena e imprudente. Quanto a falta do 2º gol dos caras, pode não ter sido, mas depois que o juiz marcou tem que se esforçar o mínimo pra evitar a porra do gol. No lance o cara cobra a falta e os caras ficam plantados, porque não pularam? Escuta aqui tchê. Acharam que o cara era pereba e iria desperdiçar a cobrança sem que precisassem se esforçar?
    Pelo amor de Deus. Pra mim colocar a culpa na arbritagem depois do time que o Renato colocou em campo e conseguiu a façanha de piorar com a entrada do Fernandinho(?) é brincadeira. O Arthur está sendo disparado nosso melhor jogador junto com Barrios nos últimos jogos e não colocam o guri pra jogar. Só tivemos meio campo depois da entrada dele (metade do segundo tempo) já com placar adverso. Somado a tudo isso uma sonolência que não tem explicação. Uma lentidão de dar raiva. Está mais que comprovado que não podemos jogar com Jaílson e Michel juntos. Duas baratas tontas, totalmente perdidas em campo que não conseguem marcar ninguém.
    Fico me perguntando… Qual a dificuldade de começar o jogo com o Michel e Ramiro na volancia, Barrios na frente, Luan pela esquerda (que não tá rendendo em lugar nenhum), Pedro Rocha pela esquerda e o Arthur centralizado na do Bolanos? Não sou pago pra isso, mas tivesse começado a partida com esse meio campo, tenho absoluta certeza que não estaríamos falando de arbritagem…

  • Beckistuta 7 de Maio de 2017 - 06:25 Responder

    Muitos gremistas gostam de fazer autobullying, pois o Grêmio vence, empata ou é roubado. Nosso time não jogou NADA, Ramiro foi amador no lance do pênalti e faltas inexistentes existem em todos os jogos para todos os times. A arbitragem foi mal, mas a culpa da derrota é do GRÊMIO.

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167