Grêmio Libertador

Vitória e bom primeiro tempo

O Grêmio venceu por 2×0 hoje, na Arena. Um jogo até fácil, porque, principalmente no primeiro tempo, soube jogar muito bem. Ao contrário do que disseram na transmissão, a marcação não chegava porque o toque de bola estava incrível. É impressionante como o Maicon jogando libera o Douglas da marcação. Isso se viu inúmeras vezes nessa primeira etapa – o 10 está marcado, o 8 cria. Marcaram o último, o primeiro cria. É muitíssimo difícil conseguir marcar esse 4-1-4-1 que o Grêmio faz quando encara times fechados, já que todos eles se apresentam e até o Ramiro apareceu. Muita movimentação e uma primeira etapa de luxo do Luan, que jogou demais.

Do restante do time tivemos mais um ótimo jogo do Matíaz Rodriguez. Apoiou muito e fez ótimas passagens para o fundo do campo. Mas quando quatro jogadores da defesa cercam o centroavante, não há maneira melhor de marcar gols do que colocando outros jogadores na área. Foi assim que os gols saíram. Tanto Douglas, quanto Luan e Giuliano entraram bastante lá, mesmo sem infiltrar no meio dos zagueiros. E na primeira vez que o Marcelo Oliveira foi no fundo, com seu jeito 99% vontade e 0,5% técnica (o resto é sorte), mesmo com um péssimo cruzamento, Braian Rodriguez conseguiu um pivô pro Giuliano mandar pras redes. Um pouco depois o segundo gol, na segunda vez que o camisa seis foi no fundo, chutou, o goleiro espalmou e Giuliano deu números finais ao jogo.

O Cara do Jogo. Giuliano foi decisivo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O segundo tempo não teve a mesma dinâmica, até porque o resultado estava resolvido. Mantivemos o controle da partida com menos movimentação e mais toque de bola. Principalmente depois da saída do Douglas, quando deixamos de acertar passes longos. O Luan desceu de onde estava e fez um segundo tempo mais parecido com os últimos jogos dele. A entrada do Marcelo Oliveira no meio e colocar toda a responsabilidade da criação no Maicon deu pouca resposta e o Felipão, ao invés de corrigir isso, resolveu acabar com o jogo assim mesmo e até colocou mais um volante no jogo – o Araujo. Antes, a entrada do Mamute pouco fez diferença porque seguimos com um centroavante isolado no meio dos zagueiros.

Seguimos evoluindo e o time está cada vez mais com uma cara definida. Se ruralito não mostra nada, é engana bobo, antes não dava nem para sermos enganados. Agora até já dá. Mas eu fico muito mais feliz vendo o Grêmio jogar agora. Falta ver onde é que o Cebola entra nesse time.

Comparilhe isso: