Grêmio Libertador

Vitória necessária em casa

Público de pouco mais do que 15mil pessoas na Arena hoje pra ver o nosso tricolor vencer o Avaí. Não foi um jogo complicado, mas também não foi barbada, não. Com Edinho, Pedro Rocha e Marcelo Hermes no lugar de Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira, o 3×1 foi um bom resultado pra continuar distante do 4º lugar do Brasileirão.

O Grêmio começou o jogo com a tal intensidade que nos fez gostar tanto do Roger logo que ele começou a colocar a ordem na casa. Um Grêmio que buscava muito o jogo e era bastante agressivo tanto no ataque quanto na defesa. Na primeira etapa do jogo a marcação estava bastante adiantada e pressionava a saída de bola do Avaí, tentando provocar erros de passe do adversário.

Aos 30 segundos de jogo, Luan já tinha finalizado a gol, após boa troca de passes entre Giuliano, Edinho e Galhardo. Luan chutou de novo a gol poucos minutos depois, tendo o Pedro Rocha livre na direita para o passe. Levou perigo, mas a bola não entrou.

O Avaí levou perigo pouco antes, depois de uma falha do Bressan que não acompanhou um lançamento vindo da direita. Nosso zagueiro deixou um jogador do Avaí escorar de cabeça para que desmarcado o Reinaldo tentasse um voleio. Edinho chegou atrasado, mas chegou. O cara errou a bola e o juíz marcou algo que eu não entendi da arquibancada, pois não vi o bandeirinha sinalizar impedimento.

O Avaí arriscou de fora da área com chute que passou bem perto do gol.

Aí vieram os gols do Giuliano, que jogou muito bem hoje, com boa movimentação e boa distribuição de jogo. O primeiro deles com boa bola do Galhardo para o Pedro Rocha, pela direita, que tocou para o Giuliano, que entrava na área pelo meio, puxar pra perna esquerda e bater no cantinho do gol.

Depois disso, intervenção do Grohe em cruzamento do Avaí.

Em seguida, o Edinho dá um passe lindo pro Giuliano parar na frente do gol. Ele ainda tem tempo de puxar para a perna esquerda, se livrando do zagueiro, antes de completar pro gol. 2xo aos 23 minutos de partida e o controle da partida até ali.

Mas o Grêmio não se acomodou. Bobo ainda finalizou mais uma vez de fora da área, tendo o Walace como opção de passe um pouco a frente e ainda um quase gol olímpico do Galhardo.

O Avaí até criava oportunidades, mas não acertava nenhuma finalização a gol. No início do segundo tempo, tiveram o primeiro e o segundo chutes defendidos pelo Grohe, sem muito esforço. Todas as jogadas do time de Santa Catarina eram pela esquerda e por ali saiu a jogada do gol. Falta cobrada para Everton Silva que livre, sem nenhuma marcação, tocou pra dentro da área, Grohe espalmou e a bola caiu no pé do André Lima. 2×1 e o atacante sendo aplaudido pela torcida do Grêmio após o gol. E não, não foi por ser um golaço nem por não ter comemorado, mas por ter feito 5×0 com as mãos no ar.

Foto: globoesporte.com

Depois disso, Giuliano teve a chance de fazer o terceiro em boa jogada com Maxi Rodriguez – que entrou no lugar do Bobô -, mas foi parado em uma boa defesa do goleiro do Avaí. Em seguida, Everton (que substituiu Pedro Rocha) e Luan tiveram a oportunidade de marcar no mesmo lance, mas foram salvos pelo goleiro e pelo zagueiro do time adversário.

Aí veio a pintura do Maxi Rodriguez. De fora da área, ele pegou a bola pela direita, trouxe ela para o maio de campo e soltou a canhota lá no canto oposto do goleiro. Uma pintura.

Ainda tivemos chance com Everton depois de cruzamento rasteiro do Maxi e com o Luan que dentro da área foi travado pelo goleiro. Mas o jogo já estava ganho. Era só comemorar e agora esperar ansiosamente a quarta-feira.

Que chegue logo e que a Arena esteja com no mínimo 3x mais torcedores do que hoje. Juntos somos mais fortes.

Queremos a Copa!

 

 

 

Comparilhe isso: