Vitória providencial: Grêmio 1×0 Chapecoense

0 Postado por - 25 de setembro de 2016 - Artigos

Foi uma vitória providencial. Com esse resultado ficamos a 5 pontos do G-4. Ainda temos muito a evoluir, mas tirar um pouco da diferença que só aumentava é um grande alento. Fazer os três pontos é o mais importante no momento. Jogar bem, por mim, a gente deixa pra 2017. Destaques individuais o Pedro Rocha, que fez ótima partida (não apenas o gol), Luan, no final do jogo destruindo nos contra-ataques. De negativo, Jaílson, que jogou bem pouco, errando muita coisa.

Um primeiro tempo muito abaixo dos últimos jogos. O Grêmio entrou em campo com o seu 4-2-3-1. Grohe formou a defesa com Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira, Jailson e Walace. Três desfalques dos últimos jogos. E o ataque seguiu com Pedro Rocha, Douglas, Luan e Henrique Almeida, enfiado. Depois de um jogo de ida onde sofremos com a bola aérea, nessa partida quem assustou no lance foi o Grêmio. Dez minutos de jogo, cruzamento da esquerda e o Wallace Reis perdeu o gol, cabeceando sozinho.

Logo em seguida, a primeira jogada de perigo do adversário: erro de saída de bola de Walace, que foi desarmado. Bola colocada no centroavante deles, que fez o pivô para o Matheus Biteco chutar e o Grohe defender. Na cobrança de escanteio uma bola baixa, mal afastada pelo Ramiro, retornou pra área. A defesa afastou com Ramiro que achou o contra-ataque com o Walace. Bola no Pedro Rocha que correu, cortou pro meio e devolveu pra passagem do nosso 5 que cruzou pra trás pro 32 pegar de primeira, de esquerda. Gol providencial do Grêmio, depois de quase 500 minutos sem fazer um.

Aí foi estranho ver o Grêmio atrás do meio campo, esperando o adversário com praticamente 11 atrás da linha da bola. E a Chapecoense controlou o jogo. Em comparação com as partidas contra o Galo, Palmeiras, Fluminense e Atlético PR fomos muito inferiores. Criamos no contra-ataque, não com posse de bola. Tivemos mais uma finalização no gol com o Pedro Rocha, Luan chutou do meio do campo e o Douglas cabeceou uma bola pra área. E só. Uma grande diferença de como vínhamos jogando. Mas vão dizer que jogamos bem. A única coisa boa foi o resultado.

Pedro Rocha, autor do gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Pedro Rocha, autor do gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Segundo tempo voltamos com o mesmo time e mesma postura. Pouca marcação alta, que foi a marca do Grêmio nos últimos jogos. A aposta, claramente, era seguir nos contra-ataques. Num lance desses, aos 12 minutos, uma bela finalização do Henrique Almeida. Foi a única participação boa dele, fora da área. A bola desviou no zagueiro e obrigou o goleiro a fazer a sua única boa defesa no jogo. Aos 22 ele saiu pra entrar o Guilherme.

Por alguns instantes pareceu que a merda pegaria preço. O Grêmio ficou esmagado em duas linhas na sua intermediária defensiva. Aos 26 Kempes quase faz gol de cabeça e o Grohe foi repreendido pelo juiz por fazer cera. Mas aí a entrada do Luan na centroavância acabou resolvendo os nossos problemas. No lance em seguida bom ataque do Grêmio com Luan, que é derrubado fora da área e o juiz não deu. Na sequência, a bola virou de lado e o Ramiro achou o Jaílson livre, que isolou. Aos 29 outro contra-ataque puxado pelo Luan, que tocou pra Douglas, que bateu de fora da área e o goleiro pegou.

Aos 30 entrou outro cara pra bola aérea na Chapecoense, o Bruno Rangel. No mesmo lance o goleiro da Chapecoense tomou um inexplicável cartão por cera. Aos 39 outro grande contra-ataque. Douglas vira uma bola linda para Luan, que mata no peito e manda uma bola venenosa de sem pulo que tira tinta do ângulo. Como a Chapecoense queria botar a bola na área, aos 40 o Renato foi providencial botando mais um zagueiro, Thiere, na vaga do Pedro Rocha.

Aos 42 mais um contra-ataque e o Guilherme recebeu uma bola perfeita do Luan, mas meteu pra fora. Aos 44 entrou o Ty no lugar do Douglas. Terminamos a partida num 3-4-3. Aos 47 Luan pifou o Guilherme mais uma vez e ele não finalizou. Em resumo, o Grêmio funcionou no contra-ataque. Não jogou bem, mas conseguiu o resultado. O Renato fez o que era preciso, mas o time ainda precisa evoluir muito em finalização. Espero sinceramente que no retorno do Everton o time volte  a ter o Luan de centro-avante. Mas agora tudo é Copa do Brasil.

E fizemos 4 pontos na Chapecoense. Muito melhor que o 0 do ano passado. Um resultado providencial.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Rafiuskes 25 de setembro de 2016 - 18:47 Responder

    Bom ir se acostumando com esse estilo de jogo. Última passagem do Renato foi exatamente isso. Jogávamos por uma bola e dá-lhe contra ataques. O Roger começou a perder a mão do time quando tirou o Luan de falso 9. Renato tem 2 partidas insistindo nisso. Quando ele tira o HA91 e coloca Luan onde rende mais o time foi outro. Então vamos se espertar antes né minha gente. Atuação meia boca, porém resultado excelente. Aliás, o que mais vale no futebol?
    Abraço

  • Mano 25 de setembro de 2016 - 18:52 Responder

    45 pontos e série B pros morangos. De resto, larguei esse time.

  • Nico 26 de setembro de 2016 - 00:05 Responder

    Ver o Henrique Almeida envergando a tricolor é uma vergonha. A única bola que o cara acertou no gol, só foi no goleiro por um desvio da zaga… O Guilherme também não consegue acertar no gol, Velho, incrível. Não venham me dizer pra ter calma com a gurizada porque o ÚNICO que eu vi aprender a chutar depois de velho foi o Jonas. Se o cara é atacante, o mínimo que ele precisa é saber acertar a goleira e chutar… se um guri de 17 anos chega numa empresa pra ser HelpDesk e não sabe trocar um mouse, vai ser criticado, ensinado e, se não aprender, vai ser demitido.

    E o Luan? Sempre querendo driblar mais, querendo dar o passe mais difícil. Eita guri pra se achar mais do que é. Tenho medo que ela seja mais um Damião. Perdemos de vender ele esse ano.

    No mais, acho que o Renato foi bem, fez com o time o que dava pra fazer, garantiu a vitória, fechou o time, não deixou a Chape se criar. Acho que o Grêmio era mais intenso com o Róger mas esse jogo, na era Róger, era o típico jogo que o Grêmio gostava de perder. Temos uma evolução.

    Abraços.

  • Adilson 26 de setembro de 2016 - 07:23 Responder

    Minha maior surpresa ao ver a escalação do Grêmio foi ver esse idiotinha do HA que mandou toda torcida tnc. Não joga NADA e quer aplauso esse idiota. Vai enganar no Coritiba e não aqui imbecil. Jogo muito ruim, mas ficaram algumas coisas bem claras. Luan deve jogar onde rende mais que é como falso 9. Os perebas Ramiro e HA tnc não podem jogar no Grêmio. Jailson não foi pra seleção mas está com síndrome de selecionite. Acha que joga muito mais que a realidade. E o cachaceiro inútil continua o mesmo – INUTIL. Para o jogo com o Palmeiras se ganharmos de meio a zero é goleada, mas não teremos chance em São Paulo.

  • Mano 26 de setembro de 2016 - 11:13 Responder

    Se realmente havia uma proposta de 25 milhões de euros pelo Luan, perdemos a chance de montar grupo pro ano que vem.
    A merda que o time tá agora, não surge nem 15 milhões por ele no final do ano.
    Resultado: não vamos ser campeões com Luan, nem sem Luan por falta de grupo e deixamos de faturar alto.

  • Artur Wolff 26 de setembro de 2016 - 12:48 Responder

    Atlético Mineiro não jogou grande coisa ontem.
    Resultado: vitória 3 x 1.
    Esta é a DIFERENÇA de possuir jogadores como Fred e Lucas Prato no plantel.
    Em um time de futebol que pretenda TÍTULOS é necessário ter em campo pelo menos 3 ou 4 jogadores QUE SAIBAM FAZER GOL!!
    Há quanto tempo Grêmio…..??!! (O último foi Barcos)

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167