Vitória sobre o Coxa e chegada do Miller Bolaños

1 Postado por - 8 de fevereiro de 2016 - Artigos

O recesso de carnaval pegou forte aqui na firma e ninguém fez o pós jogo da vitória sobre o Coxa pela Primeira Liga. Menos mal que não tem muito o que se comentar. O primeiro tempo foi todo do Grêmio. Além de fazer o gol numa pataquada da defesa paranaense, o Tricolor perdeu outras tantas oportunidades de gol. Tamanha era a superioridade gremista que cheguei a comentar com um amigo que assistia comigo que o Coxa parecia inferior a Caxias e Aimoré. Pra queimar minha lingua, o segundo tempo foi bem diferente. Depois de um bom atraso pro reinício de jogo devido a 2 quedas de energia nos refletores do lado oeste (pra quem não está bem habituado com a Arena, é o mesmo das câmeras), o futebol do Grêmio foi bem apagado. Muito, pelo que me pareceu, pelo cansaço do time. Afinal, era o terceiro jogo em uma semana. Se levar em conta que recém terminou a pré-temporada, dá pra se dar um desconto. Os que mais pareceram ter sentido o preparo (ou a falta dele) foram Walace, Maicon e Luan. Por outro lado, Geromel foi outra vez soberbo. A bola que ele salvou de cabeça no final do primeiro tempo foi de cinema.

Enquanto eu terminava esse post, veio a confirmação da lesão do Walace. 30 dias de recuperação pro nosso volante. Deve voltar só para o jogo contra o San Lorenzo na Arena, dia 9 de março. Uma pena. Quem deve assumir a volância é o Edinho, já que o Ramiro também se lesionou mas deve voltar em seguida.

O grande reforço pra Libertadores chegou hoje à tarde à Porto Alegre. Com números que impressionam, chega candidato a melhor contratação do futebol brasileiro em 2016. E isso não é algo dito por nenhum gremista, tá lá no Trivela. Inclusive, o video abaixo tava nesse link deles.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • MPN 8 de fevereiro de 2016 - 20:45 Responder

    Bom, assisti a partida e não sei, acho que não entendo de futebol pois não acredito estar vendo o mesmo primeiro tempo que você, pois o Grêmio não dominou o primeiro tempo, o Coritiba levava perigo para defesa gremista, o Roger está certo, faltou aproximação, toques de bola curtos etc. O tricolor entregava a bola muito facilmente para a equipe alviverde, pois houve muitos erros de passes, e ainda sim, mesmo jogando “abaixo da crítica” poderia ter feito mais uns dois gols e assim, liquidar a partida já no primeiro tempo. Quanto ao volante Wallace, acredito que Edinho pode dar conta do recado e temos um ataque bem interessante que pode nos ajudar a sair de Toluca com os três pontos.

  • Tiago Pires 9 de fevereiro de 2016 - 10:46 Responder

    Também não vi superioridade tão grande no 1o tempo. Foi melhor, mas longe de ser tão superior assim. O 2o tempo foi maluco. Mas o time do coxa é bem organizado, levou perigo.

  • Mano 9 de fevereiro de 2016 - 11:38 Responder

    Tb não vi essa superioridade. Grêmio teve mais posse mas levou sufoco em diversos ataques. Aliás, to preocupado com o sistema defensivo, não parece a altura do resto do time.
    E a zica ta foda na volancia do grupo, só falta o Maicon se quebrar pra completar o DM.

  • Marcelo SM 9 de fevereiro de 2016 - 15:03 Responder

    Não teve essa superioridade.

    O Grêmio 2016 é um time afoito, que não fica com a bola ao contrário do Grêmio de 2015. Esse último tocava a bola, fazia inversões até surgir um espaço. O Walace Oliveira (que não é pior que o Galhardo) não está adaptado: pega a bola e vai para o ataque SEMPRE, sem rodar ela, caso o outro time esteja fechado.
    Por isso estamos menos com a bola e somos mais atacados.
    O Marcelo O. tem feito o mesmo.

    Mas vai encaixar: Marcelo, Walace O., Geromel, Kadu/Fred, Marcelo O., Walace (Edinho), Maicon, Giuliano, Luan, Everton e Bolanos (H. Almeida).

  • Ezio 9 de fevereiro de 2016 - 17:46 Responder

    Acabei de ver o vt… Fui surfar no carnaval… Achei o gremio um pouco com o freio de mao puxado. A excecao do lance que o geromel tirou em cima da linha nao vi nada de “perigoso” no coxinha… Mesmo em ritmo de ressaca de carnaval dava pro gremio ter empilhado mais gols com folga… Parabens a direcao que finalmente aprendeu como se faz negocio… So anunciou o Bolanos depois de fechado…

  • Lucio 10 de fevereiro de 2016 - 15:35 Responder

    O que aconteceu com o Grêmio libertador, o site esta sempre postando material interessantes, sendo uma ótima alternativa para acompanhar o Grêmio sem ter que acompanhar o grupo RBS, mas de uns tempos pra cá o site tem feito poucas postagens, visivelmente procura não polemizar nada, até quando deveria, percebesse um certo desanimo nos blogueiros em comparação com anos anteriores. Espero que o Gremiolibertador volte a ter a coragem e a força que tinha no passado.

  • Renato 10 de fevereiro de 2016 - 16:42 Responder

    Cara, fico muito feliz quando venho a um site frequentado por tricolores e vejo que o pessoal quer o Bolanos ou o Henrique no lugar do Douglas. A IVI fica querendo tirar o Everton, o Giuliano, só falta insinuarem que o Luan tem que deixar o time. Só espero que o Roger tenha essa idéia, pois não adianta a torcida enxergar que o Douglas se tornou um peso e o treinador não.

  • Deixe uma resposta