“Vivemos de Loucura” – Isto é verdade.

5 Postado por - 30 de junho de 2016 - Artigos

Ontem, depois de mais um jogo histórico contra o peixe do GabCaôGol, me dei conta de um fato que até tinha esquecido.

Começamos o jogo bem, com pegada, garra, marcação forte e poderíamos ter matado já no 1º tempo. Mas no segundo tempo o time voltou sem a mesma pegada, dando muito espaço na frente da área até tomarmos o gol. Ao contrário do que se esperava, ou seja, uma reação e mais um abafa pra fazer o terceiro logo e liquidar, fomos perdendo força, fôlego, zagueiro, atacante (Marcelo Oliveira teve que ir de novo pra defesa) e não deu outra, empate dos caras aos 37min do segundo tempo. Balde de água quase congelada em meio aquela friaca. Deprê total.  Aquela cerração bucólica sobre os refletores, geral muda. Melancolia com direito a trilha do Philip Glass de fundo.

Até que Giuliano (que jogou muito), mais iluminado que o cabelo do Hermes, numa baita jogada se livra de 3 marcadores e deixa o alemãozinho  na cara do gol pra matar no fim do jogo. Delírio. Êxtase.  Euforia. Clima tão afudê quanto a última do Red Hot. Copo de cerveja (sem álcool) pra cima, abraço na galera da volta e o calor e a emoção que só quem torce pro o Grêmio sabe o que é sentir.

E era exatamente disso que tinha esquecido, dessa loucura que vivemos, deste vício sem cura, que nos mostra o inferno e nos leva pro céu 5 minutos depois.

Vamooo Grêmiooo!!! Pra cima deles!!!

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • rodrigo restelato 30 de junho de 2016 - 19:19 Responder

    loucura é que essa emoção, eu senti a trezentos km de distancia, no interior de uma cidadezinha do norte do RS, pela tv é claro. Gremismo não tem distancia, e se não pudesse acompanhar na tela, estaria me emocionando e imaginando o lance pelo radinho, fazia muito isso quando era criança e por essas bandas era transmitido, na epoca, muito pouco jogo do tricolor! É bom demais!!!

    • Trento 1 de julho de 2016 - 12:43 Responder

      Nostalgia total!! Muito bom!!

  • Ricardo dos Santos Dias 30 de junho de 2016 - 20:36 Responder

    Perfeito amigo, e essa é a paixão que nos move, nosso Grêmio, aprendi com meu pai que era fanático por esse clube, a torcer e a levar ele sempre no coração, pois aos sete anos de idade ele me levou para ver um jogo que para mim foi e será sempre inesquecível, meu primeiro jogo em um estádio de futebol, 28 de julho de 1983, GRÊMIO CAMPEÃO DA LIBERTADORES, isso que naquela época, ainda mais naquele jogo não iam tantas crianças, era uma multidão e eu lá, agradeço meu pai até hoje, pois isso me ensinou a ser gremista e ter esse sentimento o qual tu tão bem descreveu. Grande abraço.

    • Trento 1 de julho de 2016 - 12:45 Responder

      Que maravilha Ricardo!! Abração cara!!

    Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167