Grêmio Libertador

Um campeonato possível

Uma vitória contra o Flamengo, amanhã na Arena, é extremamente necessária para o Grêmio começar a se reconciliar com a torcida. Precisamos perceber que o time está afim de recomeçar 2016.

Acredito que o Roger ainda é um treinador para campeonatos de pontos corridos. Que com mais experiência, apesar da calma do nosso treinador – que tanto ajuda em algumas situações -, o cara vai desenvolver um senso de urgência que ainda está faltando para reagir a problemas que precisam ser resolvidos no curto prazo.

A nossa sorte é que o Brasileirão é feito com essa fórmula. E o Grêmio têm entendido ela cada vez melhor nos últimos 10 anos. Ficamos 6 vezes entre os 4 melhores, amargurando 2 vices, um deles que me dói até hoje (Roth mandou lembranças). Isso nos dá um título? Não. Mas têm nos dado experiência de como as coisas funcionam. Roger fez um bom campeonato no ano passado e acredito que vá repetir isso nesse ano.

Precisamos de reforços? Muito. Não concordo com a contratação do Edilson, mas já aconteceu. O cara já chegou e especula-se que vá estrear amanhã. A direção procura mais dois zagueiros pra compor o grupo e, na minha opinião, precisamos urgentemente de um lateral esquerdo e mais um volante seguro.

Estou no modo “Deixa o homem trabalhar” em relação ao Alberto Guerra e estou no aguardo de novas contratações.

Edilson treinando sexta-feira. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Para amanhã, temos a volta do Geromel, a despedida do Bolaños (que se ausenta para disputar a Copa América) e a possível estreia do Edilson. Sheik está fora do jogo, pelo lado do Flamengo.

A provável escalação do Grêmio é: Grohe; Edílson (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bolaños; Bobô.

O jogo é amanhã, às 16h, na Arena. Tem promoção. Vejo vocês lá!

Pra cima deles, Tricolor!

 

 

Comparilhe isso: