Grêmio Libertador

A falência do Ruralito

O Campeonato gaúcho é prêmio de consolação para a dupla GREnal. Ele só vale alguma coisa para que uma das duas equipes não se sinta tão medíocre por ter passado mais um ano sem ganhar um título que tenha alguma expressão.

Não bastasse isso ainda temos o baixo nível das equipes do interior, a falta de estrutura e a organização porca da FGF.

Eu já tinha visto muita coisa errada acontecer no Ruralito, mas atletas queimarem os pés por serem submetido a jogar num gramado sintético em temperatura acima de 60 graus foi inédito.

CBF, clubes e federações regionais precisam urgentemente sentar numa grande mesa e redefinir o rumo do futebol brasileiro. Os campeonatos estaduais deveriam ser transformados em fases regionais de uma Grande Copa do Brasil. Nessa Grande Copa do Brasil, os times da série A ingressariam num segundo momento.  Com isso o Brasileirão poderia começar mais cedo, flexibilizando datas para que os participantes possam jogar tanto o brasileiro quanto Libertadores, Copa do Brasil e Sulamericana com suas equipes principais.

Com o Brasileirão num calendário mais elástico, quem sabe não poderia se pensar numa final de campeonato entre os campeões do primeiro e segundo turno

Comparilhe isso: