Grêmio Libertador

Agora é que a porca torce o rabo

Agora é que o bicho vai pegar. Agora é que realmente começa a disputa pelo título o qual somos experts. Agora é que o nervosismo vai bater forte em todos nós torcedores.

Temos três competições grandes esse ano. Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana. Todas elas levam à maior, La Copa.

Escrevi, não faz muito, que ia começar a me preocupar com o Grêmio mais à frente. Que naquele momento ainda não estava me desgastando. Afinal, estávamos apenas jogando o Gauchão e o início da Copa do Brasil. Era obrigação nossa passarmos os adverários, sendo essa forma tranquila ou não. Agora a moleza, como diria Laura Pausini, SE FUÉ!

Não vão pensando que o BAEA é um bêbado e que chegou até as quartas de final por acaso. Não vão pensando que vai ser uma BARBADA vencê-los. Nada, eu disse NADA, na vida do Grêmio é fácil. Sem falar que muitos dos considerados grandes já estão fora. Mesmo com esse BAITA time da foto abaixo sofremos para ganhar a o título de 1997.

Time campeão de 1997

Por isso, irmãos tricolores, não criemos terra arrasada caso o Grêmio perca de 2×1 ou 1×0 para os Baianos. Acho esses resultados perfeitamente normais em se tratando de mata-mata. É claro que um empate ou até mesmo uma vitória serão MUITO melhores. De agora em diante, é só peixe graúdo no nosso anzol. Só zebu caborteiro.

Há a possibilidade do nosso Gladiador voltar à ativa no segundo jogo dessa fase, aqui no Velho Casarão. Não sei até que ponto vale a pena acelerar a recuperação dele. De nada adianta voltar e dali alguns jogos ter de parar novamente. Espero que nosso departamento médico saiba bem o que está fazendo.

Caso Kleber volte com todo o gás, aí o título fica muito mais perto!

Dále!

Foto retirada desse flickr: http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/

Comparilhe isso: