Agora é que a porca torce o rabo

0 Postado por - 13 de maio de 2012 - Sem categoria

Agora é que o bicho vai pegar. Agora é que realmente começa a disputa pelo título o qual somos experts. Agora é que o nervosismo vai bater forte em todos nós torcedores.

Temos três competições grandes esse ano. Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana. Todas elas levam à maior, La Copa.

Escrevi, não faz muito, que ia começar a me preocupar com o Grêmio mais à frente. Que naquele momento ainda não estava me desgastando. Afinal, estávamos apenas jogando o Gauchão e o início da Copa do Brasil. Era obrigação nossa passarmos os adverários, sendo essa forma tranquila ou não. Agora a moleza, como diria Laura Pausini, SE FUÉ!

Não vão pensando que o BAEA é um bêbado e que chegou até as quartas de final por acaso. Não vão pensando que vai ser uma BARBADA vencê-los. Nada, eu disse NADA, na vida do Grêmio é fácil. Sem falar que muitos dos considerados grandes já estão fora. Mesmo com esse BAITA time da foto abaixo sofremos para ganhar a o título de 1997.

Time campeão de 1997

Por isso, irmãos tricolores, não criemos terra arrasada caso o Grêmio perca de 2×1 ou 1×0 para os Baianos. Acho esses resultados perfeitamente normais em se tratando de mata-mata. É claro que um empate ou até mesmo uma vitória serão MUITO melhores. De agora em diante, é só peixe graúdo no nosso anzol. Só zebu caborteiro.

Há a possibilidade do nosso Gladiador voltar à ativa no segundo jogo dessa fase, aqui no Velho Casarão. Não sei até que ponto vale a pena acelerar a recuperação dele. De nada adianta voltar e dali alguns jogos ter de parar novamente. Espero que nosso departamento médico saiba bem o que está fazendo.

Caso Kleber volte com todo o gás, aí o título fica muito mais perto!

Dále!

Foto retirada desse flickr: http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Lucas Dornelles 14 de maio de 2012 - 06:31 Responder

    Sério, ganhamos a Copa do Brasil de 97 em pleno Maracana com Otacílo e João Antônio na volância!
    Uma dupla não mais que mediana. O que salvava é que TODO o resto do time, com exceção do Rodrigo Gral, era fora de série. Mas mesmo jogadores medianos, compensavam com esforço e dedicação em campo.
    Precisamos disso hoje. Com Zé Roberto em campo, começamos a montar um time com uma qualidade absurda do meio pra frente. Precisamos de uma zaga um pouco mais confiável e levamos o penta. Fácil.

  • Fausto 14 de maio de 2012 - 10:40 Responder

    Só nao te esqueça que foi do mediano Joao Antonio o gol que abriu o caminho pro titulo no maraca…

  • Daniel Souza 14 de maio de 2012 - 12:03 Responder

    Tinha entrosamento também. Mais da metade do time ja jogava em 95 e os outros foram entrando aos poucos. Em um time ajeitado, um jogador médio que entra não compromete.

  • Rafael Farina 14 de maio de 2012 - 13:30 Responder

    Lucas, o Zé Roberto só estreia no Campeonato Brasileiro, infelizmente. Abs.

  • Rafael - Jack 14 de maio de 2012 - 22:06 Responder

    Cara, levo muita fé. Pq tenho esperança que esse pessoal comece a comer grama a partir de agora, q é qdo começa o q realmente nos interessa – menos o Marco Antônio, q esse é sem-sangue mesmo.

    A partir desse jogo de volta contra o Baêa é q a galera vai comparecer, empurrar e jogar junto de verdade. E aí ñ tem perdão pra troteadinha do Gabriel, p. ex. Ou joga às ganhas ou sai do time. Aliás, já saiu. Obrigado, Luxa.

    Agora me esclareça uma coisa, por favor, pq eu sou guri de apartamento: q raios é um zebu caborteiro??? rs

  • Nivo 15 de maio de 2012 - 12:29 Responder

    acho que tudo depende da atitude, o GRÊMIO hoje vive um momento INFERIOR ao bahia, não adianta achar que não, o time bahiano esta todo certinho, e já vem jogando junto desde o ano passado, tem gente no banco deles que seria titular no nosso meio de campo. com a baixa do bertoglio, acho que perdemos de vez a condição de favoritos, resta ao GRÊMIO jogar com RAÇA, e tirar a diferença em campo.

  • Deixe uma resposta