Grêmio Libertador

Ainda falta um tabu

Escudero mais uma vez foi o melhor do time. Foto: Terra

 

A segunda goleada por 1×0 no Santos em menos de quinze dias foi boa basicamente por dois aspectos: pelos 3 pontos conquistados e por tirar nossa virgindade na Vila Belmiro.

Não importa que caiu um caldo, e que mais parecia uma saudosa peleia invernal do Entrevero Pampeano. Finalmente derrubamos o maldito tabu, que sempre complicou nossa vida desde o Medicizão’70. Agora é fazer os 3 pontos que faltam pra chegar nos mágicos 45 e focar com ganas em 2012, sem esquecer, é claro, de encerrar o Dilmão’11 com uma vitória na última rodada. Não fosse pelo Grenada na derradeira partida do ano, eu daria férias pros jogadores assim que se garantisse a permanência no BR do ano que vem pra começar a pré-temporada bem mais cedo e entrar patrolando em 2012. Fora que daria pra testar jogadores que mal tiveram oportunidades nesse ano pra ver se ficam mesmo ou se tomam o rumo.

Um deles é o Miralles. Por mais que não se deva sair chutando o balde como ele fez, a gente conhece o histórico do Sexy Hot: adora pegar um pra Cristo. Se tiver apoio da torcida, melhor ainda. Impossível esquecer que chamou o Douglas Costa de guri de merda num treino, isso pra ficar num exemplo. Se o Sexy não fosse tão teimoso e tão birrento, seria um baita treinador e poderia ficar pra 2012. Só que ele não vai mudar, esqueçam. Assim que mandarem o Miralles embora, ele vai pegar no pé de outro queridinho da torcida, como ele mesmo já se referiu a outro jogador que sofreu na mão dele. É mais difícil ele rever essa postura que o Grêmio ganhar na Vila.

Comparilhe isso: