Grêmio Libertador

Alerta inicial

É apenas o segundo jogo e qualquer análise mais profunda seria uma leviandade, mas algumas coisas começam a ficar claras. A principal delas é que o esquema com dois centroavantes não funcionou.

Com dois homens lentos na frente, o time ficou estagnado, sem aproximação e nada criou durante os 90 minutos. Só assustamos através de bola parada e o gol de desconto foi ocasional.

Na segunda etapa, com Moreno de referência e uma linha de três rápida com Luan, Lincoln e Everton, o time se movimentou mais e ficou mais próximo, entretanto, não conseguiu ser criativo contra uma marcação eficiente do Aimoré.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Arthur e Júnior, que iniciaram a partida, deram boa resposta. Mesmo atuando só o primeiro tempo, Arthur mostrou segurança e um bom passe. Júnior foi o grande destaque do time, apoiou bastante e a todo momento se apresentava para o jogo.

A derrota e principalmente a má atuação, colocam mais um ponto de interrogação na cabeça da torcida. Ao mesmo tempo que precisamos ter calma neste início de trabalho e com os jovens jogadores que entram no time, as vitórias são necessárias para pavimentar um caminho tranquilo para Felipão.

Que a noite de hoje já sirva para algumas correções pontuais neste início de Gauchão. Domingo o time precisa mostrar um melhor futebol, caso contrário a desconfiança ganhará força.

Comparilhe isso: