Alerta inicial

2 Postado por - 4 de fevereiro de 2015 - Artigos

É apenas o segundo jogo e qualquer análise mais profunda seria uma leviandade, mas algumas coisas começam a ficar claras. A principal delas é que o esquema com dois centroavantes não funcionou.

Com dois homens lentos na frente, o time ficou estagnado, sem aproximação e nada criou durante os 90 minutos. Só assustamos através de bola parada e o gol de desconto foi ocasional.

Na segunda etapa, com Moreno de referência e uma linha de três rápida com Luan, Lincoln e Everton, o time se movimentou mais e ficou mais próximo, entretanto, não conseguiu ser criativo contra uma marcação eficiente do Aimoré.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Arthur e Júnior, que iniciaram a partida, deram boa resposta. Mesmo atuando só o primeiro tempo, Arthur mostrou segurança e um bom passe. Júnior foi o grande destaque do time, apoiou bastante e a todo momento se apresentava para o jogo.

A derrota e principalmente a má atuação, colocam mais um ponto de interrogação na cabeça da torcida. Ao mesmo tempo que precisamos ter calma neste início de trabalho e com os jovens jogadores que entram no time, as vitórias são necessárias para pavimentar um caminho tranquilo para Felipão.

Que a noite de hoje já sirva para algumas correções pontuais neste início de Gauchão. Domingo o time precisa mostrar um melhor futebol, caso contrário a desconfiança ganhará força.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • rodrigo restelato 5 de fevereiro de 2015 - 06:16 Responder

    ta feia a coisa. moreno e barcos é uma coisa, agora moreno e coelho, é obvio que não da certo.OS garotos ate que jogam bem,mas o time do Gremio é muito fraco, imaginem um confronto com o Corinthians,por exemplo, que jogou ontem, ta complicado torcer pro imortal!

  • Bera 5 de fevereiro de 2015 - 07:09 Responder

    Falta experiência nesse time e o F. Bastos parece um guri te tão afobado!

  • Augusto 5 de fevereiro de 2015 - 07:46 Responder

    Acho cedo ainda pra se preocupar, mas o jogo ontem não foi bom. O Luan deu uma rateada junto com o Junior (eu acho que era ele) e levamos o gol aos 02 minutos e é eleito pela imprensa como se tivesse acabado com o jogo, o resto é que não acompanhou. Não achei que ele jogou essa bola toda, teve lampejos como sempre mas passa a maior parte do tempo dormindo em campo, e ainda teve o gol perdido no rebote da casquinha do Moreno. Entretanto, fez o gol. Mérito dele.

    Gostei da participação do Douglas, não foi muito efetivo mas chamou o jogo no meio campo. Rodolfo, como sempre, foi firme e só vacilou lá na frente.

    Gostei também do Matías Rodriguez avançando pela direita, não acertou muita coisa (como too o time) mas conseguiu algumas faltas e tentou cruzar 2 ou 3 bolas.

    No meio o Bastos e o Araújo pareciam dois guris de 12 anos jogando, muito afobados e errando passes o tempo todo.

    Salvou-se o segundo tempo, tirando os últimos dez minutos que estávamos com mais jogadores em campo e o Aimoré todo recuado mas não conseguimos criar chances claras de gol.

    Mas como o Miwner disse, todo ano a dupla patina no início e depois passeia no gaúcho. Sendo assim, não acho que temos muito a se preocupar.

    • Augusto 5 de fevereiro de 2015 - 09:20 Responder

      Em tempo, Arthur e não Araújo.

  • Felix Nuñez 5 de fevereiro de 2015 - 08:12 Responder

    Primeiro jogo que vi este ano.

    Normal, na minha opinião para início de temporada. Campo pequeno, grama de jardim dificultou um pouco mais.

    Com certeza Felipão notou problemas e ainda fará mais testes. Não vejo o porquê tanto desespero. Gauchão é laboratório, será a única real oportunidade de Felipão testar algumas peças que tem dúvidas. Tipo a lateral esquerda: acho que esse Junior tem futuro promissor. Galhardo no meio não me convenceu. E não vejo a hora de Geromel assumir o posto.

    Douglas pode evoluir, mas que se agilize, Lincoln pede passagem. Everton foi bem. Não queimemos o Coelho, se bateu jogando junto com Moreno. Ainda o quero ver mais e jogando como único de área. Moreno pouco participou e apareceu. Não é jogador da minha preferência, mas também precisamos vê-lo como único referencial de área e ver como se apresenta.

    Creio que em 5 jogos poderemos ver o que esse Grêmio pode ou não fazer este ano.

  • Israel 5 de fevereiro de 2015 - 08:41 Responder

    Tudo bem, é cedo e blábláblá…
    Mas tem 3 coisas importantes nesse jogo que me preocupam:
    1 – NUNCA que Moreno vai conseguir fazer a função que fazia o Barcos. Ele não tem a mesma visão de jogo nem habilidade. É oportuniste e goleador sim, mas não sabe jogar fora da área e me preocupa o fato do Felipão não saber disso!
    2 – Fellipe Bastos é o novo Pará. Torci muito para que fosse vendido e o Grêmio lucrasse alguma grana (tinha direito de vitrine no contrato) deixando espaço para Riveros/Ramiro e a gurizada boa que o Grêmio tem para posição. Vá vimos Wallace, Araújo agora Arthur, mas Felipão vai morrer abraçado em Fellipe Bastos.
    Ele foi bem ano passado apenas enquanto jogávamos com 3 volantes e ele era o mais avançado deles, roubando a bola perto do campo de ataque e acelerando o jogo. Depois o Felipão descobriu o Ramiro e tornou fixo o posicionamento que o Renato usava nas saídas de bola, com o Ramiro bem aberto na direita, recuando o Bastos e daí ele não foi mais o mesmo, mas continuou com o mesmo prestígio.
    3 – Galhardo no meio… Tenho a impressão que vamos ver muito disso ainda. Não que Galhardo seja um jogador ruim, até é bom lateral e tem boa bola parada, mas no meio não rende nada, e com o passar do tempo vai continuar não rendendo até a torcida criar bronca com o coitado.

    Um pitaco final sobre o Júnior, pessoal se empolga com lateral ofensivo e esquece que o lateral é antes de tudo um marcador. O primeiro gol foi culpa dele, não do Rodolfo. O guri é bom sim, mas tem MUITO pra evoluir, e se for titular teremos uma avenida no lado esquerdo. O mais provável é que o Marcelo Oliveira tome conta da posição, ficando mais preso e deixando o lateral direito mais livre pra atacar.

  • Jorge 5 de fevereiro de 2015 - 08:52 Responder

    Nem começou e já acabou!!! Mais um ano perdido pro ex-imortal, palhaçada o que conseguiram fazer com o meu Grêmio. Felipe Bastos, (meu Deeeuussss), Luan (a quanto tempo esse rapaz tá jogando e até agora nada… onde está o futebol desse rapaz???? O gato comeu??? Nada como um bom empresário prá colocar esse monte de feridas no futebol profissional!!! Um minuto de silêncio…. O IMORTAL MORREU!!! Aguardo convite para missa de décimo ano!!!

  • Raukoores 5 de fevereiro de 2015 - 09:11 Responder

    Mas o Felipão também forçou a amizade agora. 2 centroavantes não tava dando certo nem com o Bracos e M Moreno, vai dar certo com o Moreno e o Coelho? Deixa o Moreno ou o Coelho de referência e vamos povoar o meio com gente pra ajudar o Douglas, que em 2012 já era devagar e pouco chegado a ajudar na marcação, o que dizer em 2015. Em resumo, tem que repensar este time, tem gente pra fazer melhor, com mais uns 2 jogos de folga antes da torcida começar a pedir a cabeça de alguém.

  • sergio luis da conceição 5 de fevereiro de 2015 - 11:02 Responder

    com esse time é mais uma vez segunda divisao

  • Shoio 5 de fevereiro de 2015 - 11:09 Responder

    Não acho q o Grêmio tenha feito uma partida péssima. O Aimoré achou um gol num erro infantil do Luan q resolveu cruzar uma bola no meio de campo, depois se fechou e achou outro gol num erro de marcação pelo lado direito da defesa q deixou o jogador chutar.
    O Grêmio tem dois problemas:
    1- Luan (não tem a mínima condição de ser titular, além de deixar o time previsível e lento, erra na hora da definição). O gol q ele fez, só foi gol pq desviou na zaga. Agrediu dois adversários e eu espero q assim como a CBF pune jogadores por imagens, a Federação Gaúcha puna ele por pelo menos uns 3 meses p /o bem do Grêmio.
    2- Precisamos de um companheiro de ataque p/ o Moreno e já se sabe q não é o Lucas Coelho. Não gostei do Everton tbm quando entrou.

    Fora isso, alguem precisa chegar no Felipe Bastos e dizer p/ ele: “Cara, preciso te falar uma coisa: Vc não é craque! Simplifica as jogadas, não fica achando q é o Roberto Carlos invertendo todas as jogadas de um lado p/ o outro. E por favor, toca a bola logo quando chegar no teu pé, não amarra ela na chuteira. Se não for te pedir muito… Esquece desse negócio de bater falta, vc não tem talento p/ isso!”

    -Douglas foi discreto, mas não foi mal, Acho q faltou parceria mesmo!
    -Junior… Q baita lateral esquerdo! Rápido, joga p/ frente, tem o lance individual e não procura apenas jogar pela lateral, mas tbm joga fazendo a diagonal.

    O q já pude concluir: Ou o Grêmio contrata um meia definidor ou contrata um segundo atacante!

    Abraço

  • Mano 5 de fevereiro de 2015 - 12:29 Responder

    Cara, todo mundo concorda que é cedo pra qualquer análise mais profunda. Mas uma coisa é fato: não dá pra perder pro Aimoré.
    Sério, o sub 12 do Grêmio depois de 1 ano de férias deveria ser capaz de ganhar de um ridículo Aimoré. Acende a luz amarela aí pq esse projeto vai vingar na série B em 2016.

  • Ezio 5 de fevereiro de 2015 - 17:27 Responder

    Sou adepto da não-corneta. Concordo que é começo de temporada, campeonatinho do noveletto é só laboratório etc etc. E tb alguns jogadores estavam em péssimo dia. Grohe por exemplo falhou no segundo gol mas ok. Grohe tem MUITO crédito e quem é o goleiro que não tem seu dia de infelicidade. Só que mesmo assim acho que é bom já dar uma sirene. Vamos a alguns pontos:

    1 ) Lucas Coelho não é centroavante pro GRÊMIO. Gostaria de entender como ele tem moral pra ainda estar no clube. E o pior são os corneteiros que pediam ele no lugar do Barcos. Concordo em dar chance pra gurizada mas se for assim pq não o Luis Felippe que jogou a COpinha ?

    2 ) Luan como se não bastasse irritar com sua sonolência ontem cismou em achar que estava em uma jaula de MMA. Se o juiz não fosse tão ruim ele teria ido pra rua.

    3 ) Se Felipe Bastos jogar o que jogou ontem é de já preparar o banco pra ele. E gostaria de saber que falou pra ele que bate faltas ?

    4 ) Concordo com mto do que comentaram aqui. Ok que é teste, inicio de temporada etc etc mas perder pro Aimoré é brabo. AInda fosse um Brasil, um Caxias, um Juventude, um São Paulo-RG ou mesmo um Cruzeiro mas pro Aimoré…

    • Ezio 5 de fevereiro de 2015 - 17:28 Responder

      Só pra completar. Vamos ver domingo como o Erazo se sai pois com essa zaga que estamos hj não vejo a hora da volta do Geromel.

    Deixe uma resposta