Grêmio Libertador

[Amistoso] Grêmio 1-1 Danúbio

O empate com o Danúbio foi um amistoso com cara de qualquer coisa, menos de amistoso, mas também não teve cara de Libertadores como alguns logo saíram dizendo depois do enrosco que rolou no segundo tempo. Pra mim, tava mais com cara de Novelettão: calor dos infernos, adversário entrando duro e juiz deixando o pau comer.

No mais, o amistoso embate serviu pra dar ritmo de jogo pro time e nos apresentar alguns novos nomes. Wesley, lateral direito formado na base, que deve ser o reserva do Wallace Oliveira foi bem. Tem pinta de que vai ser o dono da camisa 2 nos próximos anos mas só jogou porque o lateral vindo do Chelsea não teve sua condição de jogo regularizada a tempo. Kadu estava indo bem até fazer o gol contra e não dá pra ter uma análise em definitivo com apenas um amistoso. Nas redes socias, muitos defenderam o camisa 4 alegando que o Geromel também estreou fazendo gol contra. O exemplo é válido, porém não foi na estreia que ele balançou os cordéis da cidadela gremista: foi na sua 2ª partida, contra o São Luiz em Ijuí. Antes, havia estreado na Arena, na vitória por 3-0 no Novo Hamburgo.

Enquanto muito se fala em Robinho, quem roubou a cena foi o Éverton. Todas as principais jogadas ofensivas passaram por ele, sem falar no golaço que marcou. Se por um lado ainda precisamos de um reforço pro ataque, por outro, o Cebolinha dá sinais de que quem vier vai ter que jogar muito pra tirar a titularidade dele.

Comparilhe isso: