Grêmio Libertador

Banguzinho X I. Porto alegre

Eu sei que tem muita gente indignada com o resultado da partida de ontem entre os reservas do Grêmio e o I. Porto Alegre. Luxa deveria ter colocado os titulares, falta uma semana pra partida conta o Caracas, etc, etc. Sinceramente, discordo disso tudo, tô me lixando pro Gauchão. Na verdade, tô me lixando pra todos estaduais. Aí vão me dizer que esses torneios promovem o futebol no interior do país, coisa e tal. Mas promovem o que mesmo? Times? Quando? Qual foi o último grande time a aparecer no cenário brasileiro vindo do interior? Tô falando de time que veio e ficou. Não pesquisei sobre isso, mas acho que foi o Santos, que é o único time importante que não fica numa capital( não me venham falar de Ponte Preta, please) E isso graças ao Pelé que surgiu numa época em que os jogadores ficavam nos seus times quase que por toda a carreira profissional.
Esses estaduais precisam ser substituídos por uma série C e D do nacional mais atrativa ou até mesmo por uma seletiva pra Copa do Brasil.
Acho que o romantismo do Gauchão ficou na posteridade, junto com os bandeirões na torcida, comer laranja nas arquibancadas, tomar cerveja no intervalo, entre outras coisas que não sobreviveram ao futebol moderno.
A decisão do Grêmio de jogar com os reservas foi acertada. Perdemos, mas se tivéssemos vencido? Que time jogaria as semifinais faltando dois dias pro jogo contra o Caracas? Aí botar os reservas? Achei bem mais acertado ter colocado ontem, tivesse ganho, teria mais ritmo, mais motivação para a partida seguinte.
O foco é Libertadores e foco é igual a gol, só é se a bola passou totalmente da linha. Foco na Libertadores sem esquecer do Gauchão, é uma frase imbecil, sem sentido. Olhem a origem da expressão: FOCO. No ano passado, perdemos o Kléber por quatro meses por causa disso. O Alex Telles ontem saiu de ambulância, e se fosse o André Santos?
E outra, temos que nivelar as coisas por cima, querem rivalidade? GREnada com titulares? Então mande o pessoal do I. Porto Alegre se classificar pra uma competição decente.

Comparilhe isso: