Banguzinho X I. Porto alegre

0 Postado por - 25 de fevereiro de 2013 - Artigos

Eu sei que tem muita gente indignada com o resultado da partida de ontem entre os reservas do Grêmio e o I. Porto Alegre. Luxa deveria ter colocado os titulares, falta uma semana pra partida conta o Caracas, etc, etc. Sinceramente, discordo disso tudo, tô me lixando pro Gauchão. Na verdade, tô me lixando pra todos estaduais. Aí vão me dizer que esses torneios promovem o futebol no interior do país, coisa e tal. Mas promovem o que mesmo? Times? Quando? Qual foi o último grande time a aparecer no cenário brasileiro vindo do interior? Tô falando de time que veio e ficou. Não pesquisei sobre isso, mas acho que foi o Santos, que é o único time importante que não fica numa capital( não me venham falar de Ponte Preta, please) E isso graças ao Pelé que surgiu numa época em que os jogadores ficavam nos seus times quase que por toda a carreira profissional.
Esses estaduais precisam ser substituídos por uma série C e D do nacional mais atrativa ou até mesmo por uma seletiva pra Copa do Brasil.
Acho que o romantismo do Gauchão ficou na posteridade, junto com os bandeirões na torcida, comer laranja nas arquibancadas, tomar cerveja no intervalo, entre outras coisas que não sobreviveram ao futebol moderno.
A decisão do Grêmio de jogar com os reservas foi acertada. Perdemos, mas se tivéssemos vencido? Que time jogaria as semifinais faltando dois dias pro jogo contra o Caracas? Aí botar os reservas? Achei bem mais acertado ter colocado ontem, tivesse ganho, teria mais ritmo, mais motivação para a partida seguinte.
O foco é Libertadores e foco é igual a gol, só é se a bola passou totalmente da linha. Foco na Libertadores sem esquecer do Gauchão, é uma frase imbecil, sem sentido. Olhem a origem da expressão: FOCO. No ano passado, perdemos o Kléber por quatro meses por causa disso. O Alex Telles ontem saiu de ambulância, e se fosse o André Santos?
E outra, temos que nivelar as coisas por cima, querem rivalidade? GREnada com titulares? Então mande o pessoal do I. Porto Alegre se classificar pra uma competição decente.

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • JCBaldi 25 de fevereiro de 2013 - 08:54 Responder

    Eu quero ganhar Grenal com titulares, reservas, futebol de botão, não interessa. Depois não ganha Libertadores e nem o Gauchão.

  • SID ROCK,Resende/RJ 25 de fevereiro de 2013 - 09:44 Responder

    – Sandro,
    eh bem por ai msm…sei q n aceitamos perder p o time de renegados mas n podemos arriscar perder jogadores por um ruralito.
    Deixem eles q no returno a gnt patrola.

  • Renato Lins 25 de fevereiro de 2013 - 09:47 Responder

    Boa Sandro.

  • Paulo_PoA 25 de fevereiro de 2013 - 09:51 Responder

    Isso!
    Fuck esse ruralito DKW!

    Eu quero é a COPA!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • heraldo 25 de fevereiro de 2013 - 09:52 Responder

    Isso aí Sandro, o que esta ocorrendo, foi a xoxisse dos jogadores ontem, sem alma, isso até em jogo de botão ficamos putos e a péssima escalação do profexôxô.E sempre lembrando que a macacada, dos times brasileiros nos estaduais, são os unicos,unicos, com liberdade de bater e quebrar, e são endeusados pela imprensa mais escrota e servil do planeta, falar nisso, foram entrevistar a mãe do chinelinho?

  • Raukoores 25 de fevereiro de 2013 - 09:55 Responder

    Concordo plenamente. Querem os titulares no gauchão mas me marcam jogos com 24 h de diferença de uma partida de libertadores.
    Agora, tem uma coisa. Temos um bom time, mas não temos um elenco tão forte assim, afinal perdemos prum arremendo de time que nem estádio tem. Nosso reservas de meio campo são no máximo medianos.
    Acho que deveriamos ter feito um time só pro gauchão, e deixar o Mabilia ou o Roger de técnico e sem trocas com o time principal. Assim poderiam ter mais entrosamento, jogadas ensaiadas e como prémio, os melhores teriam chances no time de cima.

  • Raukoores 25 de fevereiro de 2013 - 09:55 Responder

    Concordo plenamente com o post. Querem os titulares no gauchão mas me marcam jogos com 24 h de diferença de uma partida de libertadores.
    Agora, tem uma coisa. Temos um bom time, mas não temos um elenco tão forte assim, afinal perdemos prum arremendo de time que nem estádio tem. Nosso reservas de meio campo são no máximo medianos.
    Acho que deveriamos ter feito um time só pro gauchão, e deixar o Mabilia ou o Roger de técnico e sem trocas com o time principal. Assim poderiam ter mais entrosamento, jogadas ensaiadas e como prémio, os melhores teriam chances no time de cima.

  • john gremio 25 de fevereiro de 2013 - 10:03 Responder

    O Grêmio esse ano e Candidato a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Pra que se Preocupar com esse Campeonato que não leva a Lugar algum? Reclamam que o Grêmio esta 12 anos sem Titulo e querem porque querem o Gauchão. E Obvio que eu não gosto de Perder Grenal, Mas como Disse o Pres. Koff isso estava no Planejamento. (Não a derrota, Mas jogar com os Reservas). Esse e um ponto a ser tocado (PLANEJAMENTO), esse Ano o Grêmio tem, e o Melhor… Esta Seguindo!

  • Flavio 25 de fevereiro de 2013 - 11:07 Responder

    Não concordo…O GREnal é um campeonato a parte, dizer que tem que poupar titulares para libertadores, rá…balela. Eu jogo uma pelada no sábado e se me convidarem para jogar no domingo eu vou, e isto que não ganho nada para isto, não tenho centro de treinamento, não tenho nutricionista, médico a disposição, preparador físico e o raio que o parta. Grêmio da época de Danrlei e companhia chegavam a jogar quatro jogos na semana, trocando um ou dois e nunca reclamaram. Joga o GREnal com os titulares e depois coloca os reservas para as semi-finais. Cara GREnal é GREnal. E mais se o dito “ruralito” não é tão importande. Retirem a equipe, Peçam para sair… Não quero perder GREnal e daí?

  • Eduardo Schwede 25 de fevereiro de 2013 - 11:22 Responder

    Concordo com tudo, mas tudo mesmo.
    Mas, como sempre tém um porém, solicito apenas o seguinte para o Grêmio:

    – LUXEMBURGO, TE ENXERGA! DEIXA O ROGER DE TREINADOR NOS JOGOS DIPUTADOS COM O TIME B!!! TU NÃO TEM DIREITO NENHUM DE VIR E JOGAR TODO O TRABALHO DO ROGER NA MERDA, SE FOR PRA JOGAR TUDO FORA, QUE SEJA QUEM VEIO COM O TIME ATÉ AQUI. É ROGER NA FRENTE DO TIME B E VOCÊ NA FRENTE DO TIME PRINCIPAL, E NADA DE FICAR SE ATRAVESSANDO TÁ BOM!!!

    É verdade galera, se cada um treina um time, que se respeite o trabalho do semelhante. CARTEIRAÇO ATÉ NA CASAMATA? aê é demais né!!!

  • Daniel Souza 25 de fevereiro de 2013 - 13:23 Responder

    Pra quem não ouviu as entrevistas pós jogo o presidente Koff disse que o time usado no 1º turno faz parte do planejamento para o começo da temporada.

    Disse o nosso presidente que o Grêmio vai entrar com os titulares no 2º turno sempre que possível até porque o calendário será mais generoso com o Grêmio. O preparo físico estará melhor e os jogadores que récem chegaram estarão mais entrosados.

    Depois da partida “Caracas x Grêmio”, o próximo jogo contra o Flu aqui em POA acontecerá 1 mês depois.

  • Adriano GREMISTA 25 de fevereiro de 2013 - 14:26 Responder

    O Grêmio, independente de competição, tem que ganhar sempre “deles”. Acho que lesões ocorrem até em treinamentos, ninguém está livre…mas quem entra pra não ganhar perde mesmo… Agora me digam, onde está a coerência no “pojeto” do “profexô/presidente” Luxa ?? O Grêmio jogou contra o Veranópolis, 3 dias antes do jogo com o Fluminense, COM OS TITULARES !! Ontem, com o próximo jogo da Libertadores sendo só dia 5 de Março, tendo a chance de eliminar o inter, ganhar o turno e ficar tranquilo no returno, colocam aquele time fraco. Grandes conquistas são importantes, mas ganhar “deles” SEMPRE tem que ser prioridade também, faz bem para a torcida e para o time ganhar confiança…

  • FÁBIO GREMISTA 25 de fevereiro de 2013 - 14:34 Responder

    É bem por aí, tchê.

    Esse campeonato gaúcho só interessa mesmo para o Inter, que não tem nenhuma competição para jogar até a Copa do Brasil. Querem vender a vitória de ontem como se fosse uma grande coisa. Fala sério! Um time que vive arrotando por ter em sua dupla de ataque Forlán e Leandro Daminada deveria ter feito bem mais que 2×1 em um amontoado de reservas e garotos que nunca atuaram juntos.

    Acho que não é o torcedor do Grêmio que deve se preocupar com o resultado da partida.

    E outra coisa: Gauchão só serve para encher a barriga do Noveletto. E, convenhamos, temos objetivos bem maiores que isso.

    Abraço.

  • Fausto 25 de fevereiro de 2013 - 14:51 Responder

    Concordo! Fez certo o Gremio em poupar os titulares e tái o Alex Telles pra não deixar mentir!

    Quanto aos titulares terem jogado contra o veranópolis foi uma fuga do planejamento pra aplacar a fúria da torcida depois da derrota em casa.

    Agora, concordo tb com a observação de que nao tinha porque Luxemburgo comandar o time. Ele que ficasse com os titulares comandando treino e o Roger que tocasse o barco no GREnada.

  • Renato 25 de fevereiro de 2013 - 15:07 Responder

    “Depois não ganha Libertadores e nem Gauchão”. Isso é pensar pequeno, né? Relegar o Ruralito a um segundo plano não é garantia de vitória na Libertadores, mas é certeza de que tudo o que poderia ser feito pelo Tri da América foi feito.
    Se vocês ainda assim acham que a diretoria e a comissão técnica estão errados, façam o seguinte: perguntem pros colorados se eles não preferiam estar na nossa situação, preservando titulares pra jogar a LA. Aposto que eles trocariam de lugar com a gente na hora.
    E por fim: tá chata essa renha de parte da torcida com o Luxa, hein? Eu não sou fã do cara, mas se tivesse ganho ontem, estariam dizendo ESSE KOFF SABE MUITO. Como perdeu, é LUXA BURRO. Parem um pouco de pegar no pé do cara, ele não vai ser demitido (até porque não tem motivo), então ficar com esse discurso de FORA LUXA é só pra incomodar, não ajuda em nada. Gastem a energia de vocês em algo positivo.

  • Fabio Adriano 25 de fevereiro de 2013 - 15:23 Responder

    Passado o grenal, com titulares, reservas, time b, c, sei la, ja é passado. Um questão que esta me incomodando e muito é esta indefinição da arena e principalmente o local do geral. Digo e repito, precisamos daquele povo pulando, nem que seja com barrar pra evitar a avalanche, mas precisa ter o barulho, ja é notório que o time rende bem menos sem ter a geral gritando. POR FAVOR, RESOLVAM O PROBLEMA DO ESPAÇO DA GERAL E LIBEREM LOGO PARA A TORCIDA. Isso fará muito diferença logo mais nas mata da liberta.

  • Chaos 25 de fevereiro de 2013 - 18:49 Responder

    Concordo com o q foi dito. E também acho como alguns comentaram q a cagada do jogo foi ter o Luxa na casamata.
    Se é pra jogar o time B, q jogue com o Roger no comando. Agora n adianta chorar, ms acho q ele teria conseguido motivar melhor a gurizada pra passar por cima do interzinho.

  • Tarciso Salvatore 1 de março de 2013 - 23:11 Responder

    ASSINO EMBAIXO. TEXTO PERFEITO. Lamento os que pensam pequeno.

  • Deixe uma resposta