Grêmio Libertador

Bebe, Douglas!

Não há praga maior nas redes sociais do que a pregação pelo politicamente correto. O policiamento referente ao comportamento alheio é ostensivo e quando o alvo é um jogador de futebol parece que voltamos aos anos de repressão.

No nosso caso mais específico, a grande vítima destes pregadores do correto é o nosso camisa 10. Por deixar bem claro através de suas redes sociais que curte uma ceva, Douglas acaba gerando a ira de alguns que repudiam a sua postura.

Comportamento este que pode ser até nefasto para um jogador de futebol, mas completamente normal para qualquer pessoa. Quantas cevas ele bebe na folga pouco me importa, eu passaria a me preocupar se sua má condição física refletisse dentro de campo, e cá entre nós, Douglas é um dos destaques da temporada.

Reprodução Espn

Além disso, tempos a hipocrisia. A galera malha o Douglas mas faz pior quando usufrui um dia sem trabalho. O fato de ele jogar no teu time não te dá o direito de julgá-lo por ele simplesmente fazer o que tu faz quando também está de folga. A cegueira da paixão clubística faz com que alguns coloquem a culpa em um determinado atleta como se a ceva que ele tomou na folga fosse a culpada pela nossa falta de títulos. Fora o fato de se preocupar com a vida alheia.

Douglas é um excelente profissional. Quantas notícias temos de ele chegando bêbado ao treino, ou qualquer ato de indisciplina enquanto jogador do Grêmio? Douglas deveria ter liberdade para fazer o que bem entender em suas folgas e fora do horário de trabalho. Claro que sua profissão faz com que todos seus passos sejam seguidos e seu comportamento julgado, mas isso não nos dá o direito de incriminá-lo.

Enquanto tal comportamento não o atrapalhar dentro de campo, que Douglas siga bebendo. E ah, se precisar de um parceiro para uma gelada pode me chamar, Doga!

Comparilhe isso: