Grêmio Libertador

Beto Schmidt não vota em nenhuma chapa

Eu não vou votar em ninguém. E explico:

1. Eu não sou mais sócio.
Já faz quatro anos que não sou mais sócio. Desde que fui pra SP eu saí. Não fazia sentido pagar mensalidade sem conseguir ir aos jogos. Sei que ser sócio não é só isso, mas como é a única coisa que estava aproveitando do clube não me pareceu proveitoso continuar pagando.

2. Eu não sou mais ingênuo.
Faz alguns anos eu fui no quadro social me informar sobre me candidatar ao conselho. A informação foi de que eu deveria estar ligado a algum dos movimentos para poder participar. Fui atrás dos movimentos e tudo que eu encontrei foi um bando de gente querendo usar o clube como escada política. Um bando de gente mais interessado em se candidatar a vereador ou deputado, ou os piores, os que querem mais é se favorecer e tentar exercer influência nas decisões em favor de interesses próprios.
Me desiludi, tenho bons amigos no conselho e tenho certeza que se esforçam pelo Grêmio, mas sei também do esforço que eles tem que fazer para ficar longe dessa escória que tenta se infiltrar no clube. O cara para entrar nessa tem que engolir muitos sapos ou ser muito ingênuo e atualmente eu não tô afim de nenhum dos dois.

No momento que alguma chapa for, realmente, dos sócios e para exclusivamente o melhor do Grêmio eu vou voltar a pensar em participar desse processo. Enquanto isso, só resta juntar a papelada e torcer pro Grêmio dar uma surra nos bambis hoje de tarde.

 

Crédito foto: Flickr do Grêmio.

Comparilhe isso: