Beto Schmidt não vota em nenhuma chapa

0 Postado por - 29 de setembro de 2013 - Artigos

gremioEu não vou votar em ninguém. E explico:

1. Eu não sou mais sócio.
Já faz quatro anos que não sou mais sócio. Desde que fui pra SP eu saí. Não fazia sentido pagar mensalidade sem conseguir ir aos jogos. Sei que ser sócio não é só isso, mas como é a única coisa que estava aproveitando do clube não me pareceu proveitoso continuar pagando.

2. Eu não sou mais ingênuo.
Faz alguns anos eu fui no quadro social me informar sobre me candidatar ao conselho. A informação foi de que eu deveria estar ligado a algum dos movimentos para poder participar. Fui atrás dos movimentos e tudo que eu encontrei foi um bando de gente querendo usar o clube como escada política. Um bando de gente mais interessado em se candidatar a vereador ou deputado, ou os piores, os que querem mais é se favorecer e tentar exercer influência nas decisões em favor de interesses próprios.
Me desiludi, tenho bons amigos no conselho e tenho certeza que se esforçam pelo Grêmio, mas sei também do esforço que eles tem que fazer para ficar longe dessa escória que tenta se infiltrar no clube. O cara para entrar nessa tem que engolir muitos sapos ou ser muito ingênuo e atualmente eu não tô afim de nenhum dos dois.

No momento que alguma chapa for, realmente, dos sócios e para exclusivamente o melhor do Grêmio eu vou voltar a pensar em participar desse processo. Enquanto isso, só resta juntar a papelada e torcer pro Grêmio dar uma surra nos bambis hoje de tarde.

 

Crédito foto: Flickr do Grêmio.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Rosauro 29 de setembro de 2013 - 14:43 Responder

    Isso se chama omissão

  • Beto Schmidt 29 de setembro de 2013 - 18:25 Responder

    Omissão seria se eu não estivesse botando a boca no trombone.
    Mas pode chamar do que quiser, a verdade é que me recuso a participar desse processo cretino de eleição do conselho.
    Se todos os movimentos tem problema e eu não posso participar de forma independente, prefiro esbravejar e reclamar, mas não vou compactuar com um sistema que privelegia a perpetuação do atual conselho.
    Ok?

  • Morales 29 de setembro de 2013 - 22:02 Responder

    Beto,
    Sou do Grêmio do Prata e estou bastante decepcionado e triste em não termos conseguido superar a clausula de barreira.
    Quero discordar de ti quando falaste que todos os movimentos tem problemas. Nosso movimento foi unânime em concorrer sem alianças, não inventou nome para chapa, usou o próprio nome do movimento por querer ser identificado como tal.A própria imprensa declarou que éramos um grupo diferente em atitudes e que poderíamos ser a surpresa da eleição, outros torciam para que entrássemos no Conselho por conhecer nossas idéias. Te convido a conhecer o nosso movimento e tenho certeza que na 1º conversa verás que não estou jogando palavras ao vento apenas para te agradar.
    Abraço

  • Diego Gerhardt 30 de setembro de 2013 - 00:05 Responder

    Boa noite, deverias conhecer o Grêmio do Prata.

    Abraço
    Diego Gerhardt

  • Mauro 30 de setembro de 2013 - 00:49 Responder

    Amigo, antes de botar a “boca no trombone” ajude financeiramente o seu clube, mesmo não estando dentro do RGS. Obrigado por não participar de qualquer processo político referente ao Grêmio, sua omissão é mais do que necessária, vai reclamar muito no twitter, corneteiro.

  • Beto 30 de setembro de 2013 - 11:28 Responder

    Cara, sinceramente, vc deve ser muito ingênuo de achar que valor de mensalidade é fundamental na vida financeira do clube. Pelamordedeus, busque informação.

  • Deixe uma resposta