Grêmio Libertador

Classificação realista

As duas fases iniciais da Copa do Brasil são idênticas. Podendo eliminar o confronto de volta com uma vitória por dois gols de diferença, times grandes enfrentam equipes fracas que têm como grande objetivo jogar a partida de volta. Se não matamos o Campinense em um jogo só, hoje frente ao CRB conseguimos tal sucesso.

Como era esperado, Felipão alçou Pedro Rocha ao time titular e colocou Luan de 9, que de falso não teve nada. Em poucos momentos houve o revezamento, em um deles Pedro Rocha marcou o segundo gol. Além de marcar o terceiro gol, Pedro Rocha foi a boa notícia do jogo de hoje, em contrapartida, precisamos levar em consideração a qualidade do adversário. Muita calma em achar que todos os nossos problemas estão solucionados.

Foto: Itawi Albiquerque/Futura Press

Por falar em defeitos, os erros de passes mais uma vez foram os ‘destaques’. Não há time que tenha sucesso falhando tanto neste quesito básico do futebol. Outro problema foi a apatia na segunda etapa e a falta de inteligência em saber levar a partida em banho maria até o fim. Se voltarmos a repetir tais erros contra um time de melhor qualidade – como foi a Ponte Preta, no domingo – teremos grandes dificuldades em sair de campo vitoriosos.

Colocando na balança acertos e erros, o 3×1 com um pouco de susto foi justo. Nos dá um alívio de uma semana de treinamento e escancara alguns defeitos que precisam, com urgência, ser corrigidos. Copa do Brasil volta a ser assunto quando enfrentarmos o Criciúma, até lá, que o Grêmio se aplume no Brasileirão.

Comparilhe isso: