Grêmio Libertador

Grêmio jogou para vencer e isso é o que importa.

Mais um jogaço. É o resumo de Cruzeiro 3×3 Grêmio.

Tricolor entrou querendo muito a vitória e quase conseguiu. Buscou sempre atacar. Começou esperando a raposa, que se lançava ao ataque e não conseguia passar por Kanemann e Geromel, muito bem protegidos por Michel, Artur e Ramiro. Mesmo assim, o Cruzeiro em um lance isolado botou a bola na trave aos 4 minutos com atacante Alisson.

Não demorou muito e o Grêmio começou a ditar o ritmo da partida. Parecia que jogava em casa. Luan, Everton e Pedro Rocha não se contentavam em jogar só nos contra-ataques, mas tocavam a bola e dominavam o meio de campo.

Aos 15 minutos em um escanteio, Kanemann subiu no primeiro pau cabeceou a bola que caprichosamente bateu na segunda trave e Everton não desperdiçou o rebote. 0x1 Grêmio. E assim se seguiu, Cruzeiro tentava de fora da área, mas sem pontaria e o Grêmio perdendo chances, a mais clara com Ramiro, em um contra-ataque puxado por Pedro Rocha, chutou por cima da trave do Goleiro Fábio. Quando achávamos que seria uma das últimas chances, Everton consegue dominar uma bola mal tirada pelo zagueiro cruzeirense vai a linha de fundo cruza rasteiro e a bola passa por todo mundo, menos por Michel, se os adversários já não passam por ele, só a bola é mole. Gol do Grêmio e 0x2 em pleno Mineirão.

Michel completando cruzamento de Everton fazendo 0x2 Grêmio
Foto: CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O Jogo já se encaminhava para o intervalo e em um descuido da zaga, a bola sobrou limpa para Tiago Neves que soltou um petardo, Marcelo ainda encostou nela, mas não teve chances. Cruzeiro 1×2 Grêmio e um adversário motivado pra segunda etapa.

Segundo tempo começa e a mineirada veio com tudo. Muito pelo lado direito. Aos 2 minutos em um lançamento da zaga para Tiago Neves ele achou Sobis entre Edilson e Geromel, o atacante não bobeou entrou livre na área e chutou cruzado. Empatando a partida.

Sempre buscando a vitória, o Grêmio tomava iniciativa do jogo e aos 14 minutos em lançamento de Luan para Pedro Rocha ele entra na área chuta cruzado, Fábio espalma mal e Ramiro já esperando o rebote sozinho empurra pro fundo das redes. Mais uma vez na frente do placar.

Talvez por essa vontade de atacar o tempo todo, o time descuidou o setor defensivo, ainda com a euforia do 3º gol, e novamente pelo lado direito numa clara indecisão entre Edison e Geromel, Robinho não perdoou, chutou forte no canto, Marcelo tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. Placar igualado 3×3 e um Cruzeiro recuado segurando o empate parecendo ser o visitante. No final, o resultado foi frustrante por não conseguir os 3 pontos e liderar o campeonato.

O Grêmio ditou o jogo do início ao fim e nos faltou calma depois da vantagem do placar, pois continuou agredindo o adversário e deixando brechas na defesa assim permitindo que o Cruzeiro com atacantes experientes e um finalizador como Tiago Neves empatasse.

Contra o Corinthians o Grêmio não pode cometer esses erros, saber dosar ataque e defesa também é importante. E se conseguir tem grandes chances de assumir a ponta do brasileirão 2017. Claro cada jogo é um jogo e o Tricolor não terá a mesma liberdade no ataque que tivemos hoje. Mas se é pra ser líder, que seja contra o líder.

Comparilhe isso: