Grêmio Libertador

Dá pra sonhar?

Amanhã inicia mais uma Copa do Brasil para o Grêmio. Para variar não tivemos sorte no sorteio dos adversários, provavelmente pegamos a pior opção disponível. Mas é assim mesmo não dá para reclamar e nem usar de desculpa. A questão é se o Grêmio de 2016 é time de mata-mata. O de 2015 não era, ou anteriores então não dá nem para perder tempo comentando.

Eu costumo dizer que em ponto corrido todo jogo é final de campeonato, e é, só que essa final a gente só vê lá em dezembro. A gente descobre que tal jogo perdido foi uma final quando acaba a última rodada e vê que perdeu o título por um ou dois pontos. Copa do Brasil é diferente, é agora. não tem concerto, não tem desculpa. Se a primeira for fora tem que jogar bem  pra não ter que esperar por milagres na segunda. se for em casa tem que encaminhar classificação para só administrar o jogo fora. É competição para que tem sangue nos olhos.

O problema é que esse Grêmio Copero de tantas glórias no passado não se faz presente hoje. Não temos constância, um dia fazemos partidas de luxo e ganhamos dos times que estão na ponta de cima do campeonato no outro empatamos com o último colocado. E o pior de tudo fazemos cera! Acreditamos que empatar com o último colocado é um resultado bom, fazemos isso com convicção. Estou errado quando digo isso? Não foi o que aconteceu contra o América?

E então o que esperar do Grêmio na Copa do Brasil? Que Grêmio vai jogar? Não pode ser o do Brasileirão, não em todo. Para avançar na Copa do Brasil tem que ser muito mais time do que vem sendo. Tem que ter foco nos 180 minutos de cada fase, e continuar a ter na próxima. Copa do Brasil não aceita o Grêmio que jogou contra o América, Santa Cruz, Vitória.

Vamos ser sinceros, Copa do Brasil não aceita o Grêmio que enfrentou o Atlético Paranaense.

Comparilhe isso: