Grêmio Libertador

De olho no Flu

O jogo de amanhã frente ao Avaí tem tudo para ser parecido com o da próxima quarta-feira, contra o Fluminense. Jogando fora de casa, o time catarinense – que vem em boa fase – vai se fechar e explorar contra-ataques e bolas paradas. Já na quarta, o time carioca terá uma atuação semelhante, afinal de contas, em sua própria casa jogou mais preocupado em não levar gol do que fazer.

Estamos encontrando dificuldades quando enfrentamos times muito fechados. Por mais que nossa proposta de jogo contemple ampla movimentação e um ótimo toque de bola, em algumas partidas não obtivemos sucesso em marcar um gol loco cedo, que sempre traz tranquilidade. Neste sábado, tudo leva a crer que Roger voltará a escalar Luan como ‘referência’, e acredito que tal mexida se dará em virtude da nossa baixa produção ofensiva contra o Fluminense.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Claro que o jogo de amanhã é fundamental para mantermos nossa excelente campanha no Brasileirão, mas penso que o Grêmio fará dessa partida também um teste, fato que eu concordo. O jogo válido pela Copa do Brasil, além de decisivo, nos deixa vivo na única competição em que podemos ser campeões – sim, acho que o BR já era. Sendo assim, além de testar e manter algumas peças no time – como Thyere na zaga para dar entrosamento ao setor -, Roger também deve poupar quem pode estourar ou está sentindo o desgaste pela intensa maratona de jogos.

Estamos tendo um nível muito bom de atuações e a torcida confia no time. Entretanto, chegamos no momento que já era esperado: de optar em qual competição vamos com força máxima – até porque não temos grupo para buscar os dois canecos. Que Roger tenha sabedoria e saiba o que é melhor para o Grêmio. Porém, algo me diz que ele já fez sua escolha.

Comparilhe isso: