Grêmio Libertador

Dois reforços para 2016

Olhando para esse time do Grêmio sinto falta de dois personagens: o porra loca que cobra o time dentro de campo quando as coisas não vão bem, e o homem gol. O primeiro talvez seja mais fácil de se achar, embora pense que ele deva ter qualidade para ser titular. Já o segundo, será o grande quebra cabeça para a direção gremista que precisa – sem dinheiro – contratar um jogador diferente do meio para frente.

Antes de mais nada, quero deixar claro que o homem gol não precisa ser necessariamente aquele centroavante aipim, muito pelo contrário. Neste atual esquema adotado por Roger, seria mais interessante que um avante de movimentação fosse o responsável por estufar a rede adversária. E vou mais longe, um meio campo com qualidade pode sim ser o grande jogador que nos falta no elenco atual.

Esse atacante/meia precisa nos dar aquela sensação de gritar gol antes de ele pegar na bola. Ele precisa ser aquele cara que no momento difícil chama a responsabilidade pra si, dribla dois e nos dá a vitória mesmo quando jogamos mal. E, o mais importante de tudo, precisa ser o homem gol dos jogos decisivos. Se não tivermos esse jogador – seja ele 10 ou 9 – no ano que vem, nossa busca por títulos será complicada.

E o mesmo ocorre para o porra loca que faz o time acordar quando estivermos jogando mal e em um momento delicado. Por mais que o futebol seja decidido na bola, em alguns momentos uma puxada de orelha e a motivação extra de alguém que seja respeitado pelo grupo pode ser um bom combustível para o time sair de campo vitorioso.

2016 é logo ali. Te liga, Grêmio!

Comparilhe isso: