Dois reforços para 2016

6 Postado por - 9 de outubro de 2015 - Artigos

Olhando para esse time do Grêmio sinto falta de dois personagens: o porra loca que cobra o time dentro de campo quando as coisas não vão bem, e o homem gol. O primeiro talvez seja mais fácil de se achar, embora pense que ele deva ter qualidade para ser titular. Já o segundo, será o grande quebra cabeça para a direção gremista que precisa – sem dinheiro – contratar um jogador diferente do meio para frente.

Antes de mais nada, quero deixar claro que o homem gol não precisa ser necessariamente aquele centroavante aipim, muito pelo contrário. Neste atual esquema adotado por Roger, seria mais interessante que um avante de movimentação fosse o responsável por estufar a rede adversária. E vou mais longe, um meio campo com qualidade pode sim ser o grande jogador que nos falta no elenco atual.

Esse atacante/meia precisa nos dar aquela sensação de gritar gol antes de ele pegar na bola. Ele precisa ser aquele cara que no momento difícil chama a responsabilidade pra si, dribla dois e nos dá a vitória mesmo quando jogamos mal. E, o mais importante de tudo, precisa ser o homem gol dos jogos decisivos. Se não tivermos esse jogador – seja ele 10 ou 9 – no ano que vem, nossa busca por títulos será complicada.

E o mesmo ocorre para o porra loca que faz o time acordar quando estivermos jogando mal e em um momento delicado. Por mais que o futebol seja decidido na bola, em alguns momentos uma puxada de orelha e a motivação extra de alguém que seja respeitado pelo grupo pode ser um bom combustível para o time sair de campo vitorioso.

2016 é logo ali. Te liga, Grêmio!

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Oliver 9 de outubro de 2015 - 15:39 Responder

    Alan Ruiz, Cebolla e Jonas pra 2016, que tal?

    • Augusto 9 de outubro de 2015 - 16:35 Responder

      Eu topava!

      • Matthews 9 de outubro de 2015 - 17:22 Responder

        Alan Ruiz é possível, Cebolla tá emprestado não sei até quando, pode ser possível. Já o Jonas renovou por 3 anos com o Benfica, e até pelo nível que ele vem jogando, fica impossível trazer.

      • juliaano 9 de outubro de 2015 - 21:12 Responder

        pelo time jogar desse jeito o Mestre Jonas cai como uma luva

        mas infelizmente acho q não vão nem pensar nele

        (tbm deve ser caro)

    • Adriano Redel Pinheiro 9 de outubro de 2015 - 21:16 Responder

      Alan Ruiz fez um bom jogo em 1 ano, resto do tempo foi reserva.

    • Kruel 10 de outubro de 2015 - 22:44 Responder

      Também topava mas Jonas nunca virá, esta jogando horrores na europa e pediria milhões para vir. Romild deve continuar com a política de austeridade do clube.

  • ervino antonio scotton 9 de outubro de 2015 - 20:53 Responder

    calma Alemão Pizoni ( time e uma maquina ) um relógio se colocar uma peça erada não funciona.com calma acredito que vamos encontrar . sou torcedor mas nao fanatico, meu time sempre sera GREMIO A TE MORRER .UM ABRAÇO

  • Luiz Darlei 9 de outubro de 2015 - 23:03 Responder

    André Lima!!

  • Fernando Fortunato Pless 10 de outubro de 2015 - 07:54 Responder

    Alan ruiz, barcos, cebolla e jonas

  • ADRIANO 1903 14 de outubro de 2015 - 18:49 Responder

    PRECISAMOS DE UM MATADOR, QUE, DE REPENTE, SE ADEQUANDO AO ESQUEMA, PODE SER ATÉ O BOBÔ E DE UM LÍDER OU DE ALGUNS LÍDERES, CANCHEIROS, DAQUELES QUE FIRMAM O PÉ QUANDO A PERNA DOS OUTROS TREME NA HORA DA DECISÃO, TIPO QUANDO CHEGARAM AQUI OBERDAN, EM 77, DE LEÓN, EM 81, DINHO, ADÍLSON, GOIANO E RIVAROLA, EM 95…

  • Deixe uma resposta