Grêmio Libertador

Edículo

Domingo é dia de jogar contra uma das maiores toucas que temos: o Santos na Vila. Temos uma oportunidade de ouro, já que eles estão muito mal e nós estamos muito bem. O maior problema que temos se chama Ricardo Oliveira, mas não deixar ele em condições de chutar a gol já é 70% de garantias de vitória. Sim, vitória, porque empate nunca deve ser buscado, deve ser um resultado acidental – uma vitória vale por três empates, então, pra que ser conservador em campeonato de pontos corridos?

Mas não é apenas isso. Temos o retorno de um reserva que há muito eu queria longe do tricolor. Que eu não sei pra que veio e que mostrou bem já que não devia. O senhor Edimo. Se ninguém lembra, o último jogo dele com o Felipão foi aquele contra o Cruzeiro lá em Belo Horizonte, quando jogamos uma enormidade, o Fábio salvou eles da derrota e, quase no fim, Fernandinho (não é?) ficou pedindo falta no Zé Roberto, o volante acompanhou de longe e o ZAGUEIRO DELES consegui cruzar a bola na área. Ah, o Pará não marcou o Dagoberto, mas, pô, como é  que deixam um zagueiro cruzar na área daquele jeito?

Nem precisa de gol. Apenas jogue, Edinho. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

Desde aquele  momento, Edimo foi pro ostracismo. Começou o ano jogando bafo com o Zelador. Depois da saída do Felipão voltou a ser considerado e, aqui estamos,  ele será titular. A máxima do Claudião: jogador ruim não pode ficar no elenco porque ELE VAI JOGAR. E chegou a hora: justo num momento em que temos essa chance, ele vai ter toda a responsabilidade de marcar no meio, subir (coisa que NUNCA fez) ou alterar drasticamente a forma como vínhamos jogando. Na minha opinião, há probabilidade de merda.

Mas, o que resta pra gente é torcer. Torcer para que ele mostre algum futebol pra compensar o ano passado inteiro. Uma espécie de “DESCULPE AÍ A RUINDADE” com esforço e dedicação pelo menos enquanto o Ramiro não volta. É só o que peço: não seja ridículo, apenas não comprometa. Não atrapalhe. E, prometo, paro de pegar no teu pé até tu sair do Grêmio.

PS: Aproveita o embalo  do Roger e cala a minha boca, por favor.

Comparilhe isso: