Grêmio Libertador

Empate de medíocres

Foto de Wesley Santos

 

Já disse isso no twitter e repito aqui: time bom passa por cima da arbitragem, time medíocre depende dela. Admitindo que nosso time está longe, muito longe do que se pode chamar de timaço, ficamos à mercê das atuações dos homens de preto. Ontem foi só mais uma prova disso.

Vuaden foi patético disciplinarmente. Não fosse tão frouxo, teria expulsado o camisa 5 deles pela quantidade de faltas feitas. E não vale o argumento de que o critério dele era tal, porque o Naldo recebeu um amarelo no começo do segundo tempo por supostamente ter feito muitas faltas. Aí tu olha no scout do jogo e vê que ele cometeu não cometeu as 4 faltas que o volante vermelho teve.

Agora, sobre o jogo e o time: depois de fazer 2-1, parecia questão de tempo fazer o 3º e até o 4º gol. O problema é que os jogadores perceberam isso e burocratizaram o jogo, principalmente no 2º tempo. Aí tomamos o empate e quando tiveram que correr pra voltar a ficar na frente do placar, faltou tempo e preparo físico. Gostei bastante do Marquinhos, mas mesmo jogando bem na 2ª função do meio-campo, deve ser deslocado mais à frente pela absurda falta de meias no grupo (Marco Antônio, que passou outro jogo se escondendo, só é titular porque não tem UM reserva). Insisto que o Gilberto Silva deve ser titular desse meio-campo, principalmente pela verdice da defesa. O que foi o Naldo tentando dar uma de Astengo dentro da nossa área?

Enfim, o tempo vai passando e ainda tem muita coisa pra ser arrumada dentro de casa.

—–

Update

Esqueci de comentar uma coisa que saltou muito aos olhos ontem, no gol de empate deles: como é que o Caio Jr coloca o Marquinhos pra marcar um zagueiro deles num escanteio? COMO?

Comparilhe isso: