Empate de medíocres

0 Postado por - 6 de fevereiro de 2012 - Artigos

Foto de Wesley Santos

 

Já disse isso no twitter e repito aqui: time bom passa por cima da arbitragem, time medíocre depende dela. Admitindo que nosso time está longe, muito longe do que se pode chamar de timaço, ficamos à mercê das atuações dos homens de preto. Ontem foi só mais uma prova disso.

Vuaden foi patético disciplinarmente. Não fosse tão frouxo, teria expulsado o camisa 5 deles pela quantidade de faltas feitas. E não vale o argumento de que o critério dele era tal, porque o Naldo recebeu um amarelo no começo do segundo tempo por supostamente ter feito muitas faltas. Aí tu olha no scout do jogo e vê que ele cometeu não cometeu as 4 faltas que o volante vermelho teve.

Agora, sobre o jogo e o time: depois de fazer 2-1, parecia questão de tempo fazer o 3º e até o 4º gol. O problema é que os jogadores perceberam isso e burocratizaram o jogo, principalmente no 2º tempo. Aí tomamos o empate e quando tiveram que correr pra voltar a ficar na frente do placar, faltou tempo e preparo físico. Gostei bastante do Marquinhos, mas mesmo jogando bem na 2ª função do meio-campo, deve ser deslocado mais à frente pela absurda falta de meias no grupo (Marco Antônio, que passou outro jogo se escondendo, só é titular porque não tem UM reserva). Insisto que o Gilberto Silva deve ser titular desse meio-campo, principalmente pela verdice da defesa. O que foi o Naldo tentando dar uma de Astengo dentro da nossa área?

Enfim, o tempo vai passando e ainda tem muita coisa pra ser arrumada dentro de casa.

—–

Update

Esqueci de comentar uma coisa que saltou muito aos olhos ontem, no gol de empate deles: como é que o Caio Jr coloca o Marquinhos pra marcar um zagueiro deles num escanteio? COMO?

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Hugo 6 de fevereiro de 2012 - 10:55 Responder

    Não fui favorável a contratação do Caio Jr., mas por justiça devemos dar tempo pra ele armar o time. E que a direção traga logo, mais um zagueiro e um armador, ambos de renome.

  • Fernando 6 de fevereiro de 2012 - 11:36 Responder

    Por incrível que pareca, me agradou o time do Gremio ontem.Eu vi evolucao na equipe. Eu vi vontade, vi organização. Dominamos o jogo todo. Logico, está longe do ideal, mas jah foi bem melhor do que vinha sendo.
    O juiz errou demais, o inter tava dando pau pra todo lado. Lesionaram 2 jogadores. O que foi aquela falta que tirou o M. Fernandes? E nem foi amarelo. Mas enfim, não é desculpa, com disse o Minwer, time bom supera o juiz.

    Gosto da ideia do Gilberto Silva titular e capitão. Precisamos de um xerifão ali no meio.

    E vamos treinar essa defesa na bola parada, pelamor…

  • Oberti 6 de fevereiro de 2012 - 15:55 Responder

    Vuaden foi muito mal na parte disciplinar. Principalmente com relação ao volante Jocemar do inter, que bateu demais, tomou cartão amarelo e continuou batendo. O que incomoda são as bolas altas na defesa do GRÊMIO. Bola na área é um “Deus nos acuda” e te vira Victor. Dois zagueiros e dois meias e, talvez, mais um volante, são as necessidades urgentes do time.

  • Thiago Tramontini 6 de fevereiro de 2012 - 21:46 Responder

    Todo técnico precisa de tempo. Tempo para aplicar suas idéias, suas preferências e suas convicções. Leva mais um tempo para os jogadores assimilarem todo esse projeto.
    Entretanto, não acho que o problema de Caio Jr. seja o famigerado tempo.
    Caio erra, erra e erra. Desde que chegou, errou. Ou ao menos, por enquanto, tem errado.
    O primeiro erro apresentado foi a falta de convicção tática. O 4-4-2 em duas linhas, muito treinado na serra durante a pré-temporada, foi erradicado logo no primeiro fracasso. O 3-5-2 assumiu, porém, com duração de um só jogo. As variações no 4-4-2 surgiram e até o ineficiente Leandro já virou meio-campista.
    Erros de avaliação, como a contratação de Léo Gago e a forçada liberação de Rochemback, são, no mínimo, questionáveis.
    Desculpas rotineiras e redundantes, “crororô” estilo Botafogo, e declarações do tipo: “O time empolgou a torcida no primeiro tempo do Grenal” são marcas registradas de Caio Jr. no pós-jogo.
    Aliado a tudo isso está a completa falta de evolução da equipe. É difícil perceber melhoras. Ontem, no Grenal contra os reservas colorados, os mesmos defeitos de sempre, como o gol de Bolívar no escanteio do Inter.

  • Deixe uma resposta