Grêmio Libertador

Felipão e os reforços

O Grêmio deixa claro que fará contratações pontuais, já que o discurso também contempla o aproveitamento da categoria de base e a falta de dinheiro para poder investir em atletas. Até o momento, Douglas e Marcelo Oliveira foram contratados. O fator que une ambos é a experiência.

Douglas tem 32 anos e Marcelo Oliveira 27. Para mim a ideia de Felipão, que pediu a contratação dos dois jogadores, é clara: montar uma espinha do time com jogadores experientes e preencher a equipe com a gurizada.

Tal objetivo fará com que a maior responsabilidade recaia sobre os mais velhos deixando os jovens ‘soltos’ para aos poucos mostrarem seu futebol. Porém, tal estratégia só será vencedora se os experientes reforços mostrarem futebol.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Gostava do futebol do Douglas. Caiu de rendimento nos últimos anos e caberá ao Felipão o fazer jogar. Bola ele tem. Quanto ao extra-campo, só vai me interessar se interferir no seu rendimento.

Já Marcelo Oliveira é um jogador mediano, talvez até tenhamos um atleta parecido na categoria de base, mas se a ideia é ter mais experiência sua contratação pode se justificar.

Na teoria tal receita pode dar certo, ainda mais com alguém como Felipão na casamata. Com pouco poder de investimento e tendo que arriscar tudo em poucas peças, tais contratações precisam dar uma boa resposta, caso contrário os jovens terão que assumir toda a responsabilidade e isso pode custar caro ao time.

Comparilhe isso: