Felipão e os reforços

4 Postado por - 21 de dezembro de 2014 - Artigos

O Grêmio deixa claro que fará contratações pontuais, já que o discurso também contempla o aproveitamento da categoria de base e a falta de dinheiro para poder investir em atletas. Até o momento, Douglas e Marcelo Oliveira foram contratados. O fator que une ambos é a experiência.

Douglas tem 32 anos e Marcelo Oliveira 27. Para mim a ideia de Felipão, que pediu a contratação dos dois jogadores, é clara: montar uma espinha do time com jogadores experientes e preencher a equipe com a gurizada.

Tal objetivo fará com que a maior responsabilidade recaia sobre os mais velhos deixando os jovens ‘soltos’ para aos poucos mostrarem seu futebol. Porém, tal estratégia só será vencedora se os experientes reforços mostrarem futebol.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Gostava do futebol do Douglas. Caiu de rendimento nos últimos anos e caberá ao Felipão o fazer jogar. Bola ele tem. Quanto ao extra-campo, só vai me interessar se interferir no seu rendimento.

Já Marcelo Oliveira é um jogador mediano, talvez até tenhamos um atleta parecido na categoria de base, mas se a ideia é ter mais experiência sua contratação pode se justificar.

Na teoria tal receita pode dar certo, ainda mais com alguém como Felipão na casamata. Com pouco poder de investimento e tendo que arriscar tudo em poucas peças, tais contratações precisam dar uma boa resposta, caso contrário os jovens terão que assumir toda a responsabilidade e isso pode custar caro ao time.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Marlon 21 de dezembro de 2014 - 21:09 Responder

    A “espinha-dorsal” experiente precisa de uma zaga experiente, o que o Grêmio já tem. Um primeiro-volante experiente, de preferência de estatura e imposição física seria fundamental. De 2012 pra cá, o Grêmio teve equipes de baixa estatura, muitos jogadores baixos, franzinos, “mirrados”, o que Felipão não gosta.

  • will 21 de dezembro de 2014 - 22:59 Responder

    Mais um ano no limbo. O gremio popa de todos os lados mas o Felipe ganhando seus 600 mil. 2016 pode ser muito sofrido, ja que 2015 é certo que vai. Morreremos todos abraçados ao Felipe.

  • Artur Wolff 22 de dezembro de 2014 - 14:48 Responder

    Que sabe trazer de volta Roger Flores, Marcelinho Paraíba e Tcheco….??? todos tem bola no corpo……
    Pobre Grêmio!!!

  • paulo R. Manetti 22 de dezembro de 2014 - 23:32 Responder

    O Técnico Luiz Felipe está de brincadeira, trazer o Douglas tudo bem, mas o Marcelo Oliveira é dose pra elefante.
    A diretoria está dando poder demais à ele, basta lembrar o acontecido com o Luxemburgo. Parem de dizer que o Felipão é Gremista, pois antes ele é técnico de futebol. Vele lembrar que o único time que abriu as portas para ele após os 7X1 no Mundial foi o Grêmio. Lembrem o que ele fez no Palmeiras. CAUTELA, o GRÊMIO é muito grande.

  • Impzone 23 de dezembro de 2014 - 15:12 Responder

    Confesso que me entusiasmei com os novos ares que pairavam sobre o Humaitá. Mas a cada dia esse entusiasmo se esvai.
    Se era pra conseguir experiência, podiam ter trazido o Carlinhos, que tem a mesma idade do Marcelo Oliveira e mais bola, além de vir a custo zero. Aliás, não só o Carlinhos, estamos perdendo negócios de oportunidade há quase um mês. Agora estão querendo negociar o Saimon, joia da nossa base, isto é, se ele não acabar saindo de graça. Fica difícil acreditar.
    A propósito, como tá difícil comentar aqui

  • Willian Moreira 24 de dezembro de 2014 - 15:55 Responder

    Não sei se choro ou dou risada,a torcida do Grêmio está incrivelmente amarga! Tenho 19 anos e comecei acompanhar o futebol em 2006,vi o rival ganhar tudo,vi o Grêmio ser humilhado e mesmo assim sou Gremista apaixonado de alma sócio em dia! Pelo amor de Deus chega de críticas e reclamações.

  • Deixe uma resposta