Grêmio Libertador

Felipão ultrapassa(n)do

Seis rodadas atrás eu escrevi um texto perguntando onde andavam aqueles caras do “Felipão ultrapassado”. Aquela galera do 7×1, do pensamento mágico. Pois é. Me disseram nos comentários que eu estava exagerando, era cedo pra dizer qualquer coisa. Pois bem, nesse tempo todo, além de seis jogos, nós tivemos 3 empates e 3 vitórias. Nenhuma derrota. Nenhum gol (da Alemanha) tomado. Mais de 800 minutos sem buscar uma bola na goleira (e sem Werley, “coincidentemente”). Com um “atacante pereba” levado ao posto de vice-artilheiro do certame. Em quinto lugar com a mesma pontuação do terceiro a um ponto do vice (que, por sinal deve estar odiando ser vice, porque ser vice é pior que ser “líder da segunda página”).

Como já disse o Minwer: Não parem de falar disso. (frame do jogo contra o Botafogo retirado pelo próprio Minwer)

Vamos aos números totais: o Grêmio do Felipão, das soluções caseiras (Wallace, Fillipe Bastos, Zé Roberto, Geromel, até BITECO), já alcança 7 vitórias, 3 empates e mantém as DUAS derrotas. São 24 pontos de 36 possíveis (66,7%, ou seja, o mesmo aproveitamento do líder). Se eu novamente desconsidero o Grenal por ser o primeiro jogo do Gringo, como fiz no outro texto, são 72%. Nos últimos cinco jogos, 60%, com três partidas fora. Mantendo esses números, a Libertadores é completamente possível – tanto que com uma vitória em casa no próximo sábado, contra o São Paulo, nos coloca definitivamente no G4. Saindo do 11º lugar.

Sim, ainda falta rolar muita coisa até o final do campeonato. Hoje há uma diferença colossal entre o líder e o Grêmio (10 pontos). Porém, ainda não é nem possível descartar um título. Não pode ser o alvo, mas há muito mais gente brigando por alguma coisa nesse campeonato do que no passado. Tanto que o líder não tem a mesma pontuação de 2013 e, de forma alguma, empataria assim com o Sport, como fez no final de semana, mesmo fora de casa. Sinto um saltinho por lá. Só na trigésima rodada saberemos pela posição que estamos brigando. E, até lá, a nossa sequência é duas em casa, duas fora, e outra em casa. O próximo, um adversário direto, depois, vários capengas (Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense). Se a gente continuar no ritmo de agora, com mais 13 pontos na mala e 56 no total.

Alguém ainda duvida do Felipão no Grêmio? Por favor, continue assim. Que siga ultrapassa(n)do.

Comparilhe isso: