Felipão ultrapassa(n)do

2 Postado por - 29 de setembro de 2014 - Artigos

Seis rodadas atrás eu escrevi um texto perguntando onde andavam aqueles caras do “Felipão ultrapassado”. Aquela galera do 7×1, do pensamento mágico. Pois é. Me disseram nos comentários que eu estava exagerando, era cedo pra dizer qualquer coisa. Pois bem, nesse tempo todo, além de seis jogos, nós tivemos 3 empates e 3 vitórias. Nenhuma derrota. Nenhum gol (da Alemanha) tomado. Mais de 800 minutos sem buscar uma bola na goleira (e sem Werley, “coincidentemente”). Com um “atacante pereba” levado ao posto de vice-artilheiro do certame. Em quinto lugar com a mesma pontuação do terceiro a um ponto do vice (que, por sinal deve estar odiando ser vice, porque ser vice é pior que ser “líder da segunda página”).

Como já disse o Minwer: Não parem de falar disso. (frame do jogo contra o Botafogo)

Como já disse o Minwer: Não parem de falar disso. (frame do jogo contra o Botafogo retirado pelo próprio Minwer)

Vamos aos números totais: o Grêmio do Felipão, das soluções caseiras (Wallace, Fillipe Bastos, Zé Roberto, Geromel, até BITECO), já alcança 7 vitórias, 3 empates e mantém as DUAS derrotas. São 24 pontos de 36 possíveis (66,7%, ou seja, o mesmo aproveitamento do líder). Se eu novamente desconsidero o Grenal por ser o primeiro jogo do Gringo, como fiz no outro texto, são 72%. Nos últimos cinco jogos, 60%, com três partidas fora. Mantendo esses números, a Libertadores é completamente possível – tanto que com uma vitória em casa no próximo sábado, contra o São Paulo, nos coloca definitivamente no G4. Saindo do 11º lugar.

Sim, ainda falta rolar muita coisa até o final do campeonato. Hoje há uma diferença colossal entre o líder e o Grêmio (10 pontos). Porém, ainda não é nem possível descartar um título. Não pode ser o alvo, mas há muito mais gente brigando por alguma coisa nesse campeonato do que no passado. Tanto que o líder não tem a mesma pontuação de 2013 e, de forma alguma, empataria assim com o Sport, como fez no final de semana, mesmo fora de casa. Sinto um saltinho por lá. Só na trigésima rodada saberemos pela posição que estamos brigando. E, até lá, a nossa sequência é duas em casa, duas fora, e outra em casa. O próximo, um adversário direto, depois, vários capengas (Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense). Se a gente continuar no ritmo de agora, com mais 13 pontos na mala e 56 no total.

Alguém ainda duvida do Felipão no Grêmio? Por favor, continue assim. Que siga ultrapassa(n)do.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Felix Nuñez 29 de setembro de 2014 - 15:22 Responder

    Isso faz parte do torcedor, Fagner! Nossa paixão é sempre maior que a razão.

    Comigo é ao contrário. Normalmente defendo demais os caras. Uns confesso que me ferrei, como o tal Gladiador, que hoje dou o braço a torcer a muitos que não gostavam dele: só serve pra cavar falta. Realidade.

    O que me deixa irado é pegação no pé durante o jogo. Honestamente não consigo entender. Não ajuda em bosta nenhuma. Lembro bem o Barcos armava 3 ou 4 jogadas interessantes, mas errava um bote ou uma matada de bola e o estádio vinha abaixo. Pra que isso? E muitas vezes vão na onda da imprensa vermelha que queria vendê-lo pro México.

    Temos de abraçar a causa. O Bigode ajeitou o time. A torcida TEM de vir junto. Tropeços vão acontecer, é do jogo! O que não dá é pra vaiar os caras com 30min de jogo. 2015 promete, tenho fé!

  • Beto Buss 29 de setembro de 2014 - 17:03 Responder

    Libertadores,

    Depois de muito tempo sem comentar apareço por aqui.

    Acredito q temos totais condições de brigar pelo vice, novamente… Titulo acho dificil até pq quando a agua bater na bunda do Cruzeiro eles voltarão a jogar como em 2013.

    Brigar pelo vice, na condicão que passamos durante o campeonato não é demerito nenhum, dado que tivemos um ator de propaganda na casamata durante bom tempo no campeonato.

    Todo jogo em casa precisa ter acima de 30 mil pessoas, para dar a cara de decisão que precisamos e com o bafo na nuca passar por cima dos adversarios.

    No primeiro turno fizemos poucos pontos contra algumas “babas” do campeonato (conseguimos empatar com Palmeiras em casa, Sport fora e perder para o Vitória na Bahia e Coxa em casa), isso nos tirou a condição de brigar pelo titulo e se quisermos estar na Libertadores de 2015 não poderemos repetir de forma alguma.

    Enfim… Tem muito campeonato ainda, teremos São Paulo, os amargos e Cruzeiro em casa… Se seguir fazendo 10 a cada 12 pontos estaremos na LA do ano que vem!

    É permitido sonhar!

    Vamos Gremio!

    Abraços!

  • Anderson Rafael Cagnini 29 de setembro de 2014 - 17:36 Responder

    Olha, no GRENAL estaremos empatados com o cruzeiro….#PROFECIA>..

  • Rafiuskes 29 de setembro de 2014 - 21:38 Responder

    Buenas,

    tem algumas informações no teu texto que não batem Fagner:

    – “Em quinto lugar com a mesma pontuação do terceiro a um ponto do vice…”
    * Estamos a 4 pontos do vice (do 3º ao 5º colocado)

    – “São 24 pontos de 36 possíveis (66,7%, ou seja, o mesmo aproveitamento do líder)”.
    * O Líder no caso o Cruzeiro está com o aproveitamento de 70,7%, mas concordo que o Grêmio na margem está bem próximo;

    Concordo demais com teu texto (salvo esses 2 equívocos), sempre achei que bateram demais no Felipão pela goleada na copa. Agora o Grêmio tem muita cara de time heim… apesar de não concordar com alguns jogadores como por exemplo Ramiro(?). Acho que deveria tentar o Ruiz no lugar dele, pq no jogo contra o Bota (dentre outros), o Ramiro mais atacou que defendeu. Então que coloque um meia de ORIGEM que o cara vai saber melhor o que fazer, sem contar o chute de fora da área que sai mais forte e mais preciso que o do Ramiro. No mais é ganhar ou ganhar do São Paulo pra motivar time/torcida pro restante do campeonato.
    Abraço e kd o “Saludos”?

  • Artur Wolff 29 de setembro de 2014 - 23:34 Responder

    Chegar lá ainda com Pará no time??? Impossível.
    Werley saiu e há 8 partidas não tomamos gol. Deve ser coincidência né???? KKKK
    Até os cachorros da BM sabem que Pará não pode jogar em um Clube que almeja alguma coisa maior.
    Ali é um furo (como Werley) que logo logo vai entregar um jogo no momento mais importante.
    Ramiro deveria ser deslocado para a lateral direita e Riveiros ou Dinho entrarem no meio.

  • Artur Wolff 29 de setembro de 2014 - 23:37 Responder

    Dinho infelizmente não dá mais!!!!! Edinho.

  • Fausto 30 de setembro de 2014 - 10:44 Responder

    E o zagueiro do Avaí que chamou o atacante do Boa Esporte de MACACO DO CARALHO?

    O racismo não tinha acabado no Brasil depois da punição exemplar ao Grêmio? Ninguém tá nem tocando no assunto… já deram o problema por resolvido certamente.

    Não malharam tanto o pau no clube e na diretoria tricolor? E a do Avaí que tá alegando que o cara na verdade falou MaLaco …

  • rodrigo restelato 30 de setembro de 2014 - 12:33 Responder

    Há quanto tempo não viamos uma jogada como a do primeiro gol!Agora é começar marcar gols de escanteio e faltas. Se vencermos bem o SP e os moranguinhos conseguirem ao menos empatar com a rapoza, teremos chance de almejar algo a mais no campeonato, lembrem-se meus amigos, a situação que estavamos a um tempo atras, a coisa tava feia, e agora nossa equipe esta numa crescente

  • Deixe uma resposta