Grêmio Libertador

Foco errado: Grêmio 0x3 Diego Souza

Um festival de decisões duvidosas entrou em campo. Em primeiro lugar na escolha de poupar jogadores tendo um jogo FORA na sequência. Contra um adversário com resultados ridículos fora de casa. Com os adversários diretos pelo sexto lugar todos perdendo na rodada. Com a torcida pedindo pro time perder. Com esse foco errado era óbvio que só a derrota poderia ser o resultado para o Grêmio. Uma derrota ridícula, com a total marca de falta de foco no que é preciso: 2017.

O ano que vem passa por uma Libertadores. É obrigação disputar com tanta vaga. É o mínimo para que o próximo ano seja um ano pelo menos igual aos últimos. Sim, se tudo der errado teremos G-7. Mas É PRECISO ASSEGURAR A VAGA. Temos pelo menos 9 pontos ridiculamente fáceis para fazer. E acabamos de deixar três deles passar pelos dedos. O mais óbvio  era garantir essa pontuação ANTES da final da Copa do Brasil. Pra tirar uma parte da pressão. Perder a final não pode ser perder 2017. Precisamos jogar pelo título, sem pensar no resto.

Diego Souza: VOLTA, PFVR. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

“Ah, mas o Inter não sei que não sei que lá”. O Inter NÃO está nem aí com o Sport. Se tiver é burro. Só mais um time cai. Figueirense, América e Santa Cruz já caíram. A tabela do Sport é um me dá. Não serão esses três pontos DE GRAÇA que farão diferença alguma. O foco errado passa por não enxergar que o Grêmio não tem mais nada a ver com o rebaixamento do Inter. Vai perder pra Santa Cruz e América também, só pra “tocar o horror”? Foco errado é apelido.

Tivemos um primeiro tempo de boas chances ridiculamente desperdiçadas. Eles tiveram uma e o gol. Aliás, um GOLAÇO do Diego Souza que só faltou implorar pra jogar no Grêmio em 2017. Por falar nisso, VEM LOGO, precisamos de alguém com o recurso desse cara. Artilheiro do Brasileiro jogando numa posição mais avançada, farda sem problema algum. Foi autor de um golaço pegando uma bola aparentemente mal matada e mostrando como se finaliza ao gol. E, no fim, esnobando o ataque do Grêmio inteiro de 2017, fechando o caixão deslocando o goleiro. Diego Souza que já fez 3 gols decisivos na Arena.

O segundo gol deles foi resultado direto de falha de marcação do Wallace Oliveira. Que até que não jogou tão mal – pelo menos em comparação com o restante do time. As alterações do Renato mostraram que o foco errado foi de cabo a rabo. Ty e Batista entraram claramente para ganhar ritmo. Não fez o menor sentido alterar nessas posições. Foi a maior goleada do Grêmio do Renato, que levou em um jogo mais gols do que nos últimos 7 pela competição.

Douglas foi o único lúcido naquela porcaria toda. Ainda estamos à poucos pontos do G6. Mas teremos que enfrentar o São Paulo fora e o Santa Cruz+América MG no meio dos jogos da Final. Não fez o MENOR sentido esse foco errado. Tão botando todos os ovos no mesmo cesto. Tão arriscando completamente sem necessidade. Vão catar coquinho lá na esquina.

Comparilhe isso: