Grêmio Libertador

Grêmio vai ganhando reforços sem fazer contratações

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As lesões do Giuliano e do Ramiro logo no início da temporada, junto ao fato de não se ter um substituto direto do camisa 8, levariam a conclusão de que o elenco do Grêmio é deficiente. A dita “improvisação” do Maicon na meia e a entrada de Edinho podem ser vistas desta forma. Porém vale olhar por um outro lado: Edinho entrou no time por ter sido o melhor em campo no empate com o Avaí pela Primeira Liga, o que seria uma prova de fartura de opções.

Roger poderia ter tentado colocar simplesmente um jogador da mesma função do Giuliano no time, mas preferiu fazer testes, que é a real finalidade do CHORUMOSO 2016. Botou 3 volantes, mudou pra 3 atacantes e depois até colocou o Marcelo Oliveira na frente da zaga. E tá certo.

Enquanto não vem um reforço que notoriamente acrescente qualidade ao elenco, Roger vai vendo até onde cada jogador rende. Vai criando alternativas e aumentando as opções sem acrescentar jogadores. Mas, mesmo com essa fartura, a quantidade de competições não permite abrir mão de se trazer pelo menos mais um meia pro elenco.

Comparilhe isso: